Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
04/11/2010
Circuito SESC de Artes traz até sábado apresentações gratuitas em praças públicas

SESC São Paulo apresenta espetáculos de circo, dança e teatro nos Centros de Guarulhos, Mauá e Diadema, até 6 de novembro, das 15h às 20h

Para explorar o imaginário das praças públicas, o SESC SP realiza em novembro o Circuito SESC de Artes. Com a proposta de provocar uma suspensão no tempo cotidiano da população, cerca de 40 artistas se dividirão em 88 cidades do Estado de São Paulo, onde levarão uma programação cultural gratuita específica para cada município. Na pauta, serão oferecidas diferentes linguagens artísticas, como artemídia, artes visuais, circo, dança, literatura, música e teatro. O SESC em São Caetano oferece apresentações até sábado, dia 6, em Guarulhos, Mauá e Diadema, sempre das 15h às 20h.

Nesta quinta-feira, dia 4, o palco será o Calçadão Dom Pedro, no Centro de Guarulhos. Sexta-feira (5) é a vez de Mauá receber a programação, na Praça 22 de Novembro, no Centro. Diadema encerrará as apresentações no sábado, dia 6, na Praça da Moça, à rua Graciosa, 300, Centro. O circuito já passou por São Caetano.

A programação, igual para as três cidades, abre com o espetáculo Circo Amarillo e Correspondências, às 15h; e segue com as apresentações Espaço para a Dança e Jogo Acervo SESC de Arte Brasileira, às 16h; Este Lado Para Cima, às 17h; Vocabulário, às 18h30; Repórter Abelha, às 19h20; Réquiem Granular, às 19h30; e Sandália de Prata e Luis Vagner, às 20h. Confira o resumo das apresentações:


15h - Circo Amarillo e Correspondências apresenta a comunicação entre o circo tradicional e o contemporâneo, em que três personagens se juntam para dar vida a uma série de números circenses em um espetáculo que usa a linguagem popular do circo de rua. A música, tocada ao vivo, ressalta a precisão dos movimentos dos atores. O espetáculo mescla linguagens de expressão teatral, música, danca e técnicas circenses como malabarismo, mão a mão, diabolô, pirofagia. No elenco: Maíra Campos, Marcelo Lujan e Pablo Nordio. Duração de 1h. Classificação livre.

16h - Espaço para a Dança - A bailarina mineira Cris Oliveira apresenta a performance a partir de improvisos e o público é convidado a escolher um figurino, uma música e participar desta construção coletiva. Cris Oliveira foi integrante da Cia. de Dança Palácio das Artes e dançou obras de vários coreógrafos, entre eles: Henrique Rodovalho e Mário Nascimento. Duração: 40 min. Jogo Acervo SESC de Arte Brasileira - Com o objetivo de aproximar o universo artístico por meio do contato com obras de arte, uma brincadeira de cartas com imagens impressas de algumas obras do acervo do SESC propõe indagações e reflexões educativas relacionadas com os trabalhos artísticos apresentados. Livre para todos os públicos.

17h – Este Lado Para Cima. A Brava Companhia, de São Paulo, descreve a vida de habitantes de uma cidade recém surgida em nome da ordem e do progresso que têm o sonho da felicidade abortado por uma crise financeira. Para combatê-la, as autoridades constroem o "mais avançado artefato da tecnologia humana", a "Bolha", que do céu vigiará tudo e a todos. O espetáculo discute com humor anárquico o poder do mercado e o controle exercido sobre as relações humanas. A Brava Companhia foi fundada na zona sul paulistana em 1998 e obteve maior repercussão pela consistência de linguagem ao ocupar espaços abertos com a premiada montagem de A Brava (2008). Direção: Fábio Resende e Ademir de Almeida/ Elenco: Cris Lima, Debora Torres, Henrique Alonso, Joel Carozzi, Luciana Gabriel, Marcio Rodrigues, Rafaela Carneiro e Sergio Carozzi. Duração: 1h20

18h30 – Vocabulário - Paulo Scott, Chacal, Marcelo Montenegro, Fernanda D´Umbra e Flu apresentam intervenções em que se privilegia a palavra falada e as formas como ela é dita e reinventada no Brasil, assim como os colóquios, os vernáculos e os diversos sotaques. Com a sonoplastia irreverente de Flu, os escritores se revezam no palco em seis blocos nos quais são criadas diferentes maneiras de jogar com palavras e também com as mais inusitadas sonoridades. Duração: 50 min.

19h20 – Repórter Abelha - Com a missão de descobrir quais são as referências literárias dos moradores da cidade por onde passa, um vídeo-repórter faz rápidas entrevistas sobre o que as pessoas estão lendo no momento, quais são seus poetas e escritores preferidos. Ao final do dia, esse material é editado e apresentado no telão do palco promovendo um encontro das respostas registradas com o público. Coordenação: Aldo Quiroga. Com Renato Falzoni.

19h30 – Réquiem Granular / Tomas Klotzel (SP) - Composição audiovisual, manipulada ao vivo, inspirada na teoria musical da síntese granular e feita a partir de imagens de futebol das décadas de 50 a 80. Trata-se de uma reflexão sobre a passagem do tempo e da vida. Tomas Klotzel participou da Mostra Live Cinema 2007 e 2009 e do Festival Internacional de Curtas Metragem de São Paulo 2010.Duração: 40 min.

20h – Sandália de Prata e Luis Vagner - Para o show, a banda Sandália de Prata convida Luis Vagner, destaque no samba rock brasileiro. Intérprete e compositor de talento, Luis já cedeu clássicos como "Segura a Nega" e "Que saudade do Jackson do Pandeiro" para artistas como Jorge Benjor e Bebeto gravarem. O Sandália de Prata é uma das mais respeitadas bandas de samba rock e está em atividade há mais de 10 anos com três discos lançados. Duração: 1h20

“Circuito SESC de Artes”


Quando: até 6 de novembro (domingo), das 15h às 20h.
Entrada gratuita (livre para todos os públicos)

Quinta-feira, dia 4
Local: Guarulhos, Calçadão Dom Pedro - Centro
15h – Circo Amarillo e Correspondências
16h - Espaço para a Dança e Jogo Acervo SESC de Arte Brasileira
17h – Este Lado Para Cima
18h30 – Vocabulário
19h20 – Repórter Abelha
19h30 – Réquiem Granular
20h – Sandália de Prata e Luis Vagner

Sexta-feira, dia 5
Local: Mauá, Praça 22 de novembro, Centro
15h – Circo Amarillo e Correspondências
16h - Espaço para a Dança e Jogo Acervo SESC de Arte Brasileira
17h – Este Lado Para Cima
18h30 – Vocabulário
19h20 – Repórter Abelha
19h30 – Réquiem Granular
20h – Sandália de Prata e Luis Vagner

Sábado, dia 6
Local: Diadema, Praça da Moça – rua Graciosa, 300 – Centro
15h – Circo Amarillo e Correspondências
16h - Espaço para a Dança e Jogo Acervo SESC de Arte Brasileira
17h – Este Lado Para Cima
18h30 – Vocabulário
19h20 – Repórter Abelha
19h30 – Réquiem Granular
20h – Sandália de Prata e Luis Vagner

Informações no telefone (11) 4223-8800.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – Juliana@companhiadeimprensa.com.br
Jessica Abbade – jessica@companhiadeimprensa.com.br
Telefone (11) 4435.0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308