Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
01/10/2010
SESC São Caetano terá cinco espetáculos infantis sobre teatro de bonecos, em outubro

Espetáculos com manipulação de bonecos fazem parte da programação de outubro e serão apresentados todos os sábados, até dia 30, sempre às 15h, seguidos de oficina de fantoches de meia

O mês de outubro será animado no SESC São Caetano. A Unidade programou cinco espetáculos infantis que utilizam a técnica de manipulação de bonecos. As apresentações começam já neste sábado (2) e seguem até dia 30, sempre às 15h, na área de convivência da Unidade (rua Piauí, 554, Santa Paula, São Caetano). Os ingressos custam de R$ 1,50 a R$ 6.

Os espetáculos são: ‘Zoo-ilógico’, da Cia Truks; ‘A Festa no Céu’, da Cia Fuxico de Teatro; ‘A Verdadeira História do Lobo Mau’, da Cia Polichinelo; ‘Circus - A Nova Turnê’; da Cia Circo de Bonecos; e ‘Chapeuzim Vermelho’, da Cia Articularte.

Oficina - Após cada espetáculo, haverá oficina para confecção e manipulação de fantoches de meia, em que o participante poderá criar personagens explorando a expressão por meio dos princípios básicos de manipulação, sempre com o ator manipulador Anderson Gangla. A oficina é gratuita e os interessados devem retirar senha antes da apresentação.

Já neste sábado (2) a atenção da criançada estará voltada para ‘Zoo-ilógico’. O espetáculo começa quando dois amigos resolvem fazer um piquenique no Zoológico. Ao encontrarem as portas do parque fechadas eles criam o seu zoológico particular, onde os bichos serão construídos a partir de materiais inusitados, como bule de café, panos entre outros utensílios domésticos.

Dia 9 será a vez da peça ‘A Festa no Céu’. No espetáculo, os animais são convidados para a grande festa que acontecerá no céu. A história reforça a importância da amizade, companheirismo e o respeito às diferenças.

‘A Verdadeira História do Lobo Mau’ será o tema do dia 16. No espetáculo o grupo resolve dar uma chance ao vilão mais conhecido das histórias para que ele explique o motivo de suas maldades. Porém, parece que o lobo não está nada satisfeito com os títulos com os quais ficou conhecido! Um espetáculo divertido no qual o público interage e escolhe o final.

Dia 23 a diversão ficará por conta da apresentação ‘Circus - A Nova Tournée’. O espetáculo recria o mundo maravilhoso do circo em pequenos quadros engraçados. No picadeiro de um cirquinho mambembe, dois saltimbancos apresentam números circenses incomuns.

Para encerrar as apresentações, o SESC São Caetano programou a peça ‘Chapeuzim Vermelho’, dia 30. O trabalho é uma releitura do famoso clássico infantil, num espetáculo de bonecos que apresenta alguns personagens de maneira irreverente e divertida. A encenação é aventureira, com suspense bem-humorado, apresentando um lobo mau canastrão e um tanto quanto atrapalhado.

Local: SESC São Caetano
Rua Piauí, 554, Santa Paula – São Caetano do Sul
Informações: (11) 4223 8800, www.sescsp.org.br

PROGRAMAÇÃO DE OUTUBRO - INFANTIL

ESPETÁCULOS:

Zoo-ilógico - dia 2, às 15h.
A Festa no Céu - dia 9, às 15h.
A Verdadeira História do Lobo Mau - dia 16, às 15h.
Circus - A Nova Tournée - dia 23, às 15h.
Chapeuzim Vermelho - dia 30, às 15h.

OFICINA - Confecção e Manipulação de Fantoches de Meia - sábados, até dia 30, às 16h.

ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS

Ser criança é aproveitar o mundo de uma forma inusitada e espontânea. Por isso, com o objetivo de estimular a criatividade, celebrar a brincadeira e o prazer das artes, o SESC São Caetano e a Secretaria de Cultura de Diadema prepararam três atividades especiais uma atividade especial para o dia 12 de outubro, com três atividades. A programação acontecerá no Centro Cultural Diadema. Rua Graciosa, 300, Centro, Diadema.

Clínicas de xadrez - Voltada para crianças, a atividade tem como objetivo apresentar o jogo, suas estratégias e táticas. Às 13h. Vagas limitadas.

Espetáculo de dança para crianças - Coppélias ?! - Direção: Cristiane Paoli Quito. Espetáculo de dança delineado a partir do encontro entre os universos popular, clássico e contemporâneo na dança e na música. As referências corporais e musicais dos intérpretes são os pontos de partida para a construção da narrativa. A “opereta bailada” inclui as danças e ritmos populares brasileiros – notadamente, o maracatu, o coco, o frevo e o baianá –, o Balé, a Nova Dança, além de uma viagem por gêneros musicais: baião e Villa-Lobos, valsa, seresta, marchinha e chorinho, às 15h.
Retirada de ingressos a partir das 13h no local.

Torneio de Xadrez - Aberto para todos interessados, às 16h.

Inscrições antecipadas com vagas limitadas.



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – Juliana@companhiadeimprensa.com.br
Jessica Abbade – jessica@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435.0000 – 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308