Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
05/10/2010
Presidente da Volkswagen Índia fará palestra amanhã (6) no Congresso SAE BRASIL

Jörg Müller participa de painel do Comitê Internacional, em SP, e falará sobre jornada da Volkswagen na Índia

O crescimento considerável do segmento de veículos de passeio pequenos, impulsionado pela estabilidade econômica e a melhoria dos salários na Índia é o assunto de Jörg Müller, presidente da Volkswagen naquele país, durante painel no 19º Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL, que será realizado de 5 a 7 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.

Müller falará ainda da rápida reação das montadoras indianas à migração dos motociclistas para o automóvel devido ao impacto positivo do PIB na economia e na renda, fato este comprovado pelo aumento da oferta de novos veículos compactos ao mercado interno. Trará também informações sobre as vendas do Volkswagen Polo no mercado indiano, veículo que foi desenvolvido e produzido de acordo com as necessidades e desejos do consumidor. Outro tema a ser abordado é o movimento de nacionalização da indústria por causa das altas taxa de importação.

Sob o título ‘Desafios da Indústria Automobilística - Tendências nos Mercados Emergentes’, o painel internacional é um dos 20 fóruns e painéis do Congresso SAE BRASIL, e será realizado em 6 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.

Além de Jörg Müller, o painel terá a participação de CEOs e diretores de montadoras e sistemistas do Brasil, Estados Unidos, China e India: Jürgen Ziegler, Presidente da Mercedes Benz do Brasil, Ravinda Dayal, Presidente da SAE India e Diretor Executivo da Maruti Suzuki da India, Dr. Andrew Brown Jr, Presidente da SAE International e Diretor Executivo da Delphi Corporation, Stephan Seiberth, Vice-Presidente Executivo da Bosch GmbH e Ray Young, Vice-President of General Motors China.

Congresso e exposição - Com o tema 'Competências da Engenharia Brasileira para a Mobilidade do Futuro', o Congresso SAE BRASIL 2010 terá ainda a apresentação de 140 trabalhos técnicos (‘papers’), de profissionais de indústrias e estudantes universitários, sobre o aprimoramento de produtos e processos na engenharia da Mobilidade, além de exposição com 136 estandes de produtos e serviços evidenciando o estado da arte da tecnologia.

19º Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL - 5 a 7 de outubro de 2010
Expo Center Norte – Av.José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, SP
Painel Internacional – 6 de outubro, das 17h30 às 20h, Auditório Jaçanã
Informações – www.saebrasil.org.br




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Estefânia Basso – estefania@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi - susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – 7204-1921


 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308