Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
Credenciamento online de imprensa até amanhã, dia 28/09.
CLIQUE AQUI para efetuá-lo

 Release
27/09/2010
CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA - CONGRESSO SAE BRASIL 2010

Prezado(a) jornalista,

Iniciamos o credenciamento para a cobertura do 19º Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL, que será realizado, de 5 a 7 de outubro, no Expo Center Norte ( rua José Bernardo Pinto, 333, V.Guilherme), em São Paulo (SP).
Para se credenciar, solicitamos, por gentileza, que preencha AQUI os seus dados!

'Competências da Engenharia Brasileira para a Mobilidade do Futuro'


Na 19ª edição, o Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL vem com o tema 'Competências da Engenharia Brasileira para a Mobilidade do Futuro', e tem como presidente Egon Feichter, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Volkswagen do Brasil.

Para Egon Feichter, um dos maiores desafios da indústria hoje é prever as mudanças que ocorrerão na mobilidade nos próximos anos. “A velocidade das transformações tecnológicas, a necessidade de preservar o meio ambiente e as soluções para os gargalos da mobilidade urbana são aspectos que devem ser analisados por todos os elos da cadeia de desenvolvimento do setor. Por isso, debateremos o papel e a contribuição do engenheiro brasileiro neste cenário mundial”, ressalta o executivo.

O Congresso SAE BRASIL 2010 abre dia 5, às 10h, numa cerimônia solene com autoridades do governo e da indústria e da SAE BRASIL e do Congresso. Vinte painéis temáticos, com especialistas do Brasil e do Exterior, nas áreas de veículos leves, caminhões e ônibus, aeroespacial, ferroviário, manufatura, tecnologia da informação, educação, internacional, máquinas agrícolas e construção e duas rodas, debaterão sobre as novas tecnologias, tendências na indústria brasileira.

EXPOSITORES - A tradicional Exposição Tecnológica reunirá 136 estandes, numa área de 3,5 mil m², com produtos e serviços no estado da arte de tecnologia, das principais montadoras, sistemistas e demais empresas do setor da mobilidade.

Entre os expositores estarão a AAM, Aethra, Alcoa, Applus Idiada, AVL, Basf, Behr Brasil, Benteler Automotive, Borgwarner, Bosch, Brose, Grupo Castertech/Fras-Le/Jost/Master/Suspensys, Ciser, Continental, Cooper Standard Automotive, Cummins Brasil, Delphi, Eaton, EDAG, Elring Klinger, Elsevier, Embraer, FIAT Automóveis, Ford, FPT Powertrain Technologies, Freudenberg Nok, General Motors do Brasil, Gerdau, Grupo Kabel, GVS do Brasil, Hengst, Honda, Honeywell, Iveco, Johson Controls, Jtekt, Klüber, Magna International, MagnetiMarelli, MAN Latin America, Mecaplast do Brasil, Mercedes-Benz, Meritor, Metalúrgica Schwarz, MSC/Tekno, MWM International Motores, National Instruments, Netz Automotiva, Neumayer Tekfor, Omron Componentes Automotivos, Petrobras, Plascar, R Design, Robtec, Schaeffler, SKF, Spiralock, TCA/Horiba, TRW Automotive, Tuper Tubos Especiais e Componentes/Tuper Exhaust Systems/OEM, Visteon Sistemas Automotivos, Voith Turbo Automotive, Volkswagen Automóveis, VOSS, ZEN e ZF do Brasil.

PAINÉIS - No programa de debates, um dos destaques é o painel internacional, que reunirá cinco expoentes do cenário automobilístico para abordar as novas tendências dos mercados emergentes, entre eles Ray Young, vice-presidente de Operações Internacionais da GM China; Jörg Müller, presidente e Managing director da Volkswagen Índia e; Stefan Seiberth, vice-presidente executivo de Vendas e Marketing de Sistemas a Gasolina da Robert Bosch alemã; e os presidentes da SAE International, Andrew Brown; e da SAE Índia, Ravindra Dayal.

Dois painéis de manufatura mostrarão como aperfeiçoar processos produtivos e evitar falhas em períodos de alta produção. Tendências de TI na indústria automobilística será o assunto do painel de Tecnologia da Informação, que contará com a presença de CIO´s de grandes montadoras e sistemistas.

Os esforços da engenharia brasileira nas áreas de redução do consumo de combustíveis e emissões, e também na evolução da tecnologia para eletrificação do automóvel serão foco de dois painéis sobre veículos leves.

Inovação é o tema do painel aeroespacial, que falará sobre novos conceitos de aeronaves, além de tratar de combustíveis alternativos, e também pauta do painel ferroviário no que toca à transferência de tecnologia para a construção do Trem de Alta Velocidade no Brasil. No campo do transporte ferroviário de carga, o debate será o desenvolvimento de vagões com peso bruto recorde de 150 toneladas.

CAMINHÕES E ÔNIBUS - O Comitê de Caminhões e Ônibus convidou especialistas do segmento automotivo e do governo para falar sobre as perspectivas do sistema de transporte de carga e passageiros nas metrópoles. Outro tema em pauta é a segurança de motocicletas, que será debatido no painel de Duas Rodas por grupo multidisciplinar de especialistas em segurança veicular, infraestrutura viária e educação no trânsito. No segmento off-road, o debate será sobre a urgente necessidade de homologação para máquinas e equipamentos atuarem no mercado brasileiro.

Haverá, ainda, apresentação de 140 trabalhos técnicos, fruto de pesquisa de profissionais de indústrias e universidades, sobre aprimoramento de produtos e processos na engenharia. Com exceção das sessões técnicas, o Congresso SAE BRASIL 2010 é aberto ao público, com inscrições pelo site da SAE BRASIL - www.saebrasil.org.br/eventos/congresso2010.

Com a expectativa de atrair 10 mil visitantes (8,5 mil em 2009), o Congresso SAE BRASIL 2010 é voltado a engenheiros, executivos, representantes do governo, acadêmicos, e demais profissionais do setor automotivo.

VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO
http://www.saebrasil.org.br/programa_preliminar/grade_impressao.asp


Banco de releases:

INOVAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DE AERONAVAES

SOLUÇÕES PARA REDUZIR O CONSUMO DE COMBUSTÍVEL E EMISSÕES / A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA PARA ELETRIFICAÇÃO DO CARRO


HOMOLOGAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS NO SEGMENTO OFF-ROAD



QUALIDADE EM TEMPOS DE ALTO VOLUME DE PRODUÇÃO / OS DESAFIOS DA EXELÊNCIA NA MANUFATURA



CARROS LEVES, EFICIENTES, ‘VERDES’ E... A COMBUSTÃO



INDÚSTRIA DA MOBILIDADE EM BUSCA DE PROFISSIONAIS QUALIFICADOS



O PERFIL DO ENGENHEIRO PARA O AUTOMOBILISMO



INOVAÇÕES NO SETOR FERROVIÁRIO BRASILEIRO


DESAFIOS DA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA - TENDÊNCIAS NOS MERCADOS EMERGENTES

TENDÊNCIAS DO TRANSPORTE DE CARGA E PASSAGEIROS NAS METRÓPOLES


O HOMEM, A MÁQUINA E AS VIAS



SETOR DE MÁQUINAS DE CONSTRUÇÃO NA BERLINDA!



QUALIDADE EM TEMPOS DE ALTO VOLUME DE PRODUÇÃO



A ENGENHARIA BRASILEIRA NA ERA DO TREM DE ALTA VELOCIDADE



SIM, SÃO PAULO PODE PARAR



E nasce o Congresso SAE BRASIL 2010!


Um pouco de Confúcio para a era dos híbridos e elétricos


Nem tudo que é bom para Brasil é bom completamente



Motos e mortes crescem e pedem segurança urgente



Uma engenharia nada rotineira para o nosso TAV



Setor de máquinas de construção debate no Congresso SAE BRASIL a homologação de equipamentos usados em obras de infraestrutura

Quando – 5 a 7 de outubro de 2010
Horários – dia 5 das 9h30 às 19h30; dia 6 das 9h30 às 19h30; e dia 7 das 9h30 às 19h (fóruns, painéis e papers)
Exposição – dias 5 e 6, das 12h às 20h30, e dia 7, das 12h às 19h30.
Onde – Pavilhão Azul Expo Center Norte – av.José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, SP
Informações – www.saebrasil.org.br/eventos/congresso2010/"



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Estefânia Basso – estefania@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi - susete@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos juliana@companhiadeimprensa.com.br
Jessica Abbade – jessica@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308