Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
08/09/2010
Nova campanha publicitária da Yakult - ‘Depoimentos’ reforça conceito de probióticos da Yakult

Novo filme publicitário já está no ar

A nova campanha publicitária da Yakult reúne diferentes personagens – idosos, família, executivo, crianças –, sempre com o leite fermentado Yakult nas mãos, que explicam porque ingerem o produto todos os dias. Nos depoimentos, os personagens brincam sobre ter um segredo para manter a boa saúde.

A campanha, intitulada ‘Depoimentos’, mantém a mesma linha informativa adotada pela multinacional japonesa nas campanhas anteriores, de que existe um público para o Yakult 40, ou seja, pessoas de vida agitada e idosos, e outro para o Leite Fermentado Yakult, que é a família. Além disso, reforça o conceito de que ‘Yakult é Probiótico’, pois possui os exclusivos Lactobacillus casei Shirota.

A empresa, que é líder de mercado no segmento de leite fermentado em todo o mundo, também mostra que os leites fermentados Yakult e Yakult 40 podem ser encontrados tanto no comércio quanto na venda porta a porta, pois o filme comercial apresenta consumidores em um supermercado e uma comerciante autônoma com seu carrinho entregando o produto na casa da cliente.

A Yakult investiu R$ 4 milhões na campanha, produzida pela GP7 Comunicação +Inteligência de Mercado, que será veiculada nas praças de São Paulo (capital e interior), Curitiba, Salvador e Belo Horizonte.

Ficha técnica
Agência: GP7
Cliente: Yakult
Produto: linha de produtos Yakult
Título: “Depoimentos”
Duração: 30”
Direção de Criação: Marcelo Delboux
Criação: Daniel Vasco, Fred Gerodetti e Paulo Gallardi
RTVC: Christian Balzano
Atendimento/Agência: Alan Ordonhez
Aprovação cliente: Eishin Shimada, Atsushi Nemoto e Rogério Bidoia
Produtora: Bossanova Films
Direção: Geórgia Guerra-Peixe
Direção de Fotografia: Jr Junior
Produção: equipe Bossanova Films
Montagem: Tiago Soban
Finalização: equipe Bossanova Films
Pós-produção: produtora
Produtora de Som: Lua Nova
Produtor Som: Teco Fuchs




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – Juliana@companhiadeimprensa.com.br –
Jessica Abbade – Jessica@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 e 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308