Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
27/08/2010
CREDENCIAMENTO IMPRENSA – 7º Fórum SAE BRASIL de Tecnologia de Motores Diesel

Dias 31 de agosto e 1º de setembro – Universidade Positivo- Rua Profº Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, Curitiba, PR

Caro colega,

Se você deseja participar do 7º Fórum SAE BRASIL de Tecnologia de Motores Diesel, dias 31 de agosto e 1º de setembro, retorne esta mensagem com:

Nome completo:
Nome do órgão de imprensa:
Telefone:
E-mail:


até o dia 30 de agosto, ou envie seus dados para estefania@companhiadeimprensa.com.br.


O 7º Fórum SAE BRASIL de Tecnologias de Motores Diesel trará uma visão setorial explorando tendências em tecnologia de veículos, máquinas e motores, viabilidade de soluções para uso de combustíveis alternativos e sustentáveis, perspectivas econômicas e energéticas para o Brasil e a América Latina, com o tema ‘Diesel a Tecnologia que Movimenta o Planeta’. O Fórum contará com a presença de Octavio de Barros, diretor de Pesquisa Econômica do Bradesco, Massimo Siracusa, vice-presidente mundial de Programas da Fiat Powertrain Technologies da Itália, entre outros palestrantes.


Confira a programação:


31 de agosto

13h
– Abertura com Franco Ciranni, diretor superintendente da FPT para o Mercosul e chairman do Fórum.

13h15 - Painel 1 – CENÁRIOS ECONÔMICO E ENERGÉTICO PARA O BRASIL E AMÉRICA LATINA
Palestras: ‘O ambiente econômico global e o papel das novas locomotivas’/ ‘O Brasil: a nova potência líder regional’, com Octávio de Barros, diretor de Pesquisa Econômica do Bradesco; e ‘A demanda energética no Brasil e na América Latina’, com Eduardo Luiz Correia, economista e consultor da área de Estratégia Corporativa da Petrobras. Mediação: José Pio Martins, reitor da Universidade Positivo.

15h30 – Painel 2 – MOTORES DIESEL VEICULARES PARA UM MUNDO SUSTENTÁVEL
Palestras: ‘Viabilizando 20% de combustíveis alternativos sustentáveis no mercado europeu de transportes em 2020’, com Denis Holzmann, engenheiro Powertrain da Volvo; e ‘Desenvolvimento da tecnologia diesel para motores leves e inovações no sistema Multi JetII, com Massimo Siracusa, vice-presidente mundial de programas da Fiat Powertrain Itália. Mediação: (a definir)

1º de setembro

8h30 – Painel 3 - TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS PARA MÁQUINAS AGRÍCOLAS E DE CONSTRUÇÃO
. Palestras: ‘Máquinas Agrícolas para um Mundo Sustentável’, com Eduardo Martini, engenheiro de Planejamento do Produto da John Deere; ‘Off-highway: propostas de legislação para emissões no Brasil, com Luis Chain Faraj, gerente executivo de Marketing e Engenharia de Clientes da Cummins; e ‘Máquinas de construção para um mundo sustentável’, com Gyorgy Henyei Jr., gerente de Operações de Produção da Caterpillar. Debate: ‘Emissões para off-highway no Brasil e América Latina’, mediado por Vicente Pimenta, gerente de Projetos Especiais da Delphi Automotive Systems.

11h – Painel 4 - SOLUÇÕES EM COMBUSTÍVEIS ALTERNATIVOS PARA MOTORES CICLO DIESEL
Palestras: ‘As experiências em São Paulo com etanol aditivado’, com Silvia Velázquez, pesquisadora do IPT/Cenbio; ‘Avaliação das Tecnologias para uso de Combustíveis Alternativos no sistema de transporte do Rio de Janeiro’, com Guilherme Wilson, gerente de Operações da Mobilidade Urbana da Fetranspor; ‘Princípios e resultados do Diesel de Cana de Açúcar’, com Adilson Liebsch, gerente de Marketing de Produto da Amyris; e ‘Resultados em Motores Dual Fuel para Diesel-GNV e Diesel-Etanol’, com Leonardo Vecchi, chefe da área de Desenvolvimento de Produtos da Bosch. Coordenação: Domingos Carapinha, gerente de Performance e Emissões da MWM International.

14h – Painel 5 – DESAFIOS PARA O PROFISSIONAL DO FUTURO -
Palestra - ‘O Diferencial das Redes Sociais, Perfil Social, Atitude, Especialização e Mestrado’, com Ivan WittV, sócio-presidente da Steer Recursos Humanos.
Debate: O DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS DO PROFISSIONAL DO FUTUROV, com Gábor Deák, presidente da Delphi para a América do Sul, Carlos Morassuti, diretor de RH da Volvo, Gilberto Leal, gerente de Engenharia da Mercedes-Benz, e Ivan Witt (Steer). Mediação do jornalista Paulo Braga.

7º Fórum SAE BRASIL de Tecnologia de Motores Diesel
Data: 31 de agosto e 01 de setembro
Local: Universidade Positivo - Curitiba, PR
Rua Profº Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Estefânia Basso – estefania@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – Susete@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 e 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308