O Tonyu, alimento com extrato de soja da Yakult, completa 25 anos e ganha de presente uma embalagem com design mais moderno, que apresenta de forma ainda mais clara a informação de que é um produto de soja.
O novo design, desenvolvido pela empresa 100% Design, de São Paulo, também valoriza o conceito de produto saudável, que propicia qualidade de vida, bem-estar e saúde aos consumidores, além de garantir melhor identificação dos sabores morango, maçã, abacaxi, maracujá, laranja e mamão.
A multinacional japonesa Yakult foi uma das precursoras no lançamento de um alimento com extrato de soja no Brasil, em 1985. A matéria-prima do produto é o próprio grão de soja, cujo extrato é obtido através de alta tecnologia que permite manutenção de toda a riqueza da soja.
Desde 2001, o Tonyu possui o selo de Aprovação SBC, da Sociedade Brasileira de Cardiologia, que reconhece os produtos que facilitam a manutenção da saúde e ajudam a prevenir doenças cardiovasculares, hipertensão e diabetes, entre outras. O selo tem como principal objetivo auxiliar os consumidores a escolherem produtos saudáveis e adequados ao bom funcionamento do organismo.
Estudos desenvolvidos em várias partes do mundo demonstram que a isoflavona da soja tem importante atividade antioxidante, estrogênica e anticancerígena. O Tonyu também é ideal para pessoas que têm alergia à proteína do leite de vaca e/ou que sofrem de intolerância à lactose, e para quem se preocupa em manter os níveis de colesterol dentro dos limites normais.
Sobre a empresa – Neste ano, a matriz japonesa da Yakult comemora 75 anos. A empresa foi fundada no Japão em 1935, pelo médico e pesquisador Minoru Shirota. Após anos de pesquisas, o médico conseguiu isolar e fortalecer um microrganismo benéfico do intestino humano, classificado posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A descoberta deu origem ao leite fermentado com probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.
Desde o início das atividades, a Yakult sempre manteve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém um Instituto Central de Pesquisas em Microbiologia em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.
A empresa chegou ao Brasil em 1966 e, em 1968, começou a fabricação do leite fermentado na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Em 1999, a Yakult inaugurou a mais moderna fábrica da empresa, em Lorena. No mundo, 28 milhões de frascos de leite fermentado Yakult são consumidos diariamente. A fábrica de Lorena produz média de 2,1 milhões de frascos de leite fermentado Yakult diariamente. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.
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