Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
24/08/2010
Embalagem do Tonyu ganha novo design

Alimento com extrato de soja da Yakult chega aos 25 anos

O Tonyu, alimento com extrato de soja da Yakult, completa 25 anos e ganha de presente uma embalagem com design mais moderno, que apresenta de forma ainda mais clara a informação de que é um produto de soja.

O novo design, desenvolvido pela empresa 100% Design, de São Paulo, também valoriza o conceito de produto saudável, que propicia qualidade de vida, bem-estar e saúde aos consumidores, além de garantir melhor identificação dos sabores morango, maçã, abacaxi, maracujá, laranja e mamão.

A multinacional japonesa Yakult foi uma das precursoras no lançamento de um alimento com extrato de soja no Brasil, em 1985. A matéria-prima do produto é o próprio grão de soja, cujo extrato é obtido através de alta tecnologia que permite manutenção de toda a riqueza da soja.

Desde 2001, o Tonyu possui o selo de Aprovação SBC, da Sociedade Brasileira de Cardiologia, que reconhece os produtos que facilitam a manutenção da saúde e ajudam a prevenir doenças cardiovasculares, hipertensão e diabetes, entre outras. O selo tem como principal objetivo auxiliar os consumidores a escolherem produtos saudáveis e adequados ao bom funcionamento do organismo.

Estudos desenvolvidos em várias partes do mundo demonstram que a isoflavona da soja tem importante atividade antioxidante, estrogênica e anticancerígena. O Tonyu também é ideal para pessoas que têm alergia à proteína do leite de vaca e/ou que sofrem de intolerância à lactose, e para quem se preocupa em manter os níveis de colesterol dentro dos limites normais.

Sobre a empresa – Neste ano, a matriz japonesa da Yakult comemora 75 anos. A empresa foi fundada no Japão em 1935, pelo médico e pesquisador Minoru Shirota. Após anos de pesquisas, o médico conseguiu isolar e fortalecer um microrganismo benéfico do intestino humano, classificado posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A descoberta deu origem ao leite fermentado com probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

Desde o início das atividades, a Yakult sempre manteve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém um Instituto Central de Pesquisas em Microbiologia em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A empresa chegou ao Brasil em 1966 e, em 1968, começou a fabricação do leite fermentado na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Em 1999, a Yakult inaugurou a mais moderna fábrica da empresa, em Lorena. No mundo, 28 milhões de frascos de leite fermentado Yakult são consumidos diariamente. A fábrica de Lorena produz média de 2,1 milhões de frascos de leite fermentado Yakult diariamente. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – Juliana@companhiadeimprensa.com.br
Jessica Abbade – jessica@companhiadeimprensa.com.br
Telefones – 11 4435-0000 – 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308