Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
01/09/2010
Seminário SAE BRASIL debate amanhã (2) tendências e perspectivas do setor de máquinas agrícolas

Principais fabricantes do setor se reunirão em Canoas, Rio Grande do Sul, para apresentar os novos desenvolvimentos e oportunidades da área

O setor brasileiro de máquinas e implementos agrícolas está na vanguarda do desenvolvimento tecnológico. Para debater as tendências, desafios e oportunidades para os próximos cinco anos, a Seção Regional Porto Alegre da SAE BRASIL realiza amanhã, dia 2 de setembro, no Parque Hotel, em Canoas, RS, o II Seminário SAE BRASIL Máquinas Agrícolas – Tendências e Perspectivas’.

O seminário reunirá representantes dos principais fabricantes de máquinas agrícolas, como AGCO, Agrale, John Deere e New Holland, além do consultor Carlos Cogo, um dos mais conceituados na área de agrobusiness no Mercosul. O encontro será uma oportunidade para executivos e profissionais se atualizarem e participarem da discussão sobre os novos desenvolvimentos no setor.

Segundo Daniel Zacher, chairman do seminário, a indústria brasileira de máquinas e implementos agrícolas tem alcançado destaque internacional. “Em períodos de economia estável, as exportações de máquinas agrícolas automotrizes representam uma parcela importante da produção anual do País; em alguns períodos chegam a 40% do total produzido”, conta Zacher.

Análise do agronegócio - Carlos Cogo abrirá a programação com a palestra ‘As Tendências do Agronegócio Brasileiro na Economia e na Indústria de Máquinas’. O consultor, que é também economista e atuou como palestrante em seis países, fará uma análise sobre a economia agrícola e discorrerá sobre as perspectivas econômicas do setor de máquinas.

Cogo participará também de mesa-redonda com os executivos Carlito Eckert, diretor de operações comerciais da AGCO do Brasil; Luis Feijó, diretor comercial da New Holland Brasil; Silvio Rigoni, gerente geral de Vendas de Tratores da Agrale; e Werner Santos, diretor de Vendas da John Deere.

O programa encerrará com o Painel ‘Tendências em Tecnologia Aplicada a Máquinas Agrícolas’, que abordará a agricultura de precisão, eletrônica embarcada, novos materiais e fontes alternativas de energia, apresentado por Jorge Strina, coordenador de Marketing de Produtos – Agricultura de Precisão da New Holland Brasil; Luiz Ghiggi, vice-presidente de Engenharia da AGCO para América do Sul; e Marco Ripoli, gerente de Inteligência de Mercado da John Deere

Roseane Campos, diretora regional da Seção Porto Alegre da SAE BRASIL, afirma que a unidade gaúcha vem ao longo dos anos buscando alternativas para oferecer a comunidade de engenharia um debate amplo e aberto sobre as perspectivas deste segmento. “Vislumbramos através deste encontro uma oportunidade ímpar para que as empresas e profissionais atuantes deste segmento usufruam deste espaço relevante de debate e discussão sobre o futuro do agronegócio no nosso Brasil”, ressalta.

O PROGRAMA:

13h30 – Abertura oficial

13h45 – palestra: AS TENDÊNCIAS DO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO NA ECONOMIA E NA INDÚSTRIA DE MÁQUINAS, com Carlos Cogo, sócio-diretor da Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica.

15h – mesa-redonda: PERSPECTIVAS EM MÁQUINA AGRÍCOLAS - DEBATE COM CARLOS COGO E REPRESENTANTES DAS EMPRESAS FABRICANTES DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS, com Carlito Eckert, diretor de Operações Comerciais da AGCO do Brasil; Luis Feijó, diretor comercial da New Holland Brasil; Silvio Rigoni, gerente geral de Vendas de Tratores da Agrale; Werner Santos, diretor de Vendas da John Deere; e Carlos Cogo, sócio-diretor da Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica.

16h45 - painel: TENDÊNCIAS EM TECNOLOGIA APLICADA A MÁQUINAS AGRÍCOLAS – Agricultura de precisão, eletrônica embarcada, novos materiais, fontes alternativas de energia, com Luiz Ghiggi, vice-presidente de Engenharia América do Sul da AGCO; Marco Ripoli, gerente de Inteligência de Mercado da John Deere; e Jorge Strina, coordenador de Marketing de Produtos – Agricultura de Precisão da New Holland Brasil.

II SEMINÁRIO SAE BRASIL MÁQUINAS AGRÍCOLAS – Tendências e Perspectivas
Dia 2 de setembro (quinta-feira)
Das 13h30 às 18h15
Canoas Parque Hotel – Salão Dourado – av. Getúlio Vargas, 7421 – Canoas



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Estefânia Basso – estefania@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308