Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato
Jornalista,
para credenciamento, envie e-mail para estefania@companhiadeimprensa.com.br com:

Nome completo:
Nome do órgão de imprensa:
Telefone:
E-mail:

 Release
17/08/2010
Denise Johnson falará sobre desafios da indústria em simpósio da SAE BRASIL

Simpósio SAE BRASIL sobre Tendências e Inovação na Indústria Automotiva será realizado no dia 30 de agosto, no Hotel Sheraton WTC, em SP

Denise Johnson, presidente da General Motors do Brasil, participará do Simpósio Tendências e Inovação na Indústria Automobilística, que a SAE BRASIL realizará dia 30 de agosto, no Hotel Sheraton WTC, em São Paulo. Esta será uma de suas primeiras aparições em público, desde que assumiu a presidência da GMB dia 1º de julho, em substituição a Jaime Ardila, que passa a comandar as operações da GM para a América do Sul.

Com o tema “Os Desafios para a Indústria Automotiva”, Denise Johnson, que é engenheira mecânica formada pela Universidade de Michigan e recebeu, em 2002, o Automotive Hall of Fame como liderança jovem, falará sobre os cenários internacionais do setor automotivo e as novas estratégias da corporação.

Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil, contará como a montadora reinventa suas operações automotivas no momento.

O simpósio receberá também o presidente da Ford Mercosul, Marcos de Oliveira, para falar sobre os novos planos para o Brasil e qual é o ponto de vista da montadora para o crescimento.

Competitividade – Stephan Keese, diretor da Roland Berger, fará avaliação dos esforços das empresas locais para ganhar competitividade diante de um cenário global em rápida evolução. Já Octávio de Barros, diretor de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco, traçará os cenários econômicos para a indústria automobilística e abordará os investimentos e a evolução no mercado de commodities.

As mudanças na logística e compras também serão tema em painel de debate com Edgard Pezzo, vice-presidente de Compras da GM América do Sul; José Manoel Fernandes, diretor de Compras da ArvinMeritor; e Osias Galantine, diretor de Compras do Grupo Fiat (a confirmar).

Para analisar a adequação de projetos globais à realidade brasileira e apresentar as tendências na área de tecnologias e produtos, o simpósio terá Carlos Eugênio Dutra, diretor de Planejamento e Estratégia de Produtos da Fiat Automóveis; Márcio Afonso, diretor de Engenharia da Ford do Brasil; Ronald Linsmayer, vice-presidente de Operações e COO da Mercedes-Benz do Brasil; e Pedro Manuchakian, vice-presidente de Engenharia da GMB. Os executivos estarão no painel “Projetos Automotivos Competitivos para o Brasil”, coordenado por Renato Mastrobuono, diretor de Engenharia da Iveco e diretor de Seções Regionais da SAE BRASIL.

Suprimentos - O simpósio também debaterá como fica a cadeia de produção diante dos avanços internacionais e como deve se preparar para competir. Os participantes serão Paulo Butori, presidente do Sindipeças; Paulo Bedran, diretor do Departamento de Indústrias de Equipamento de Transporte, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC); e Flávio Del Soldato, diretor da Automotiva Usiminas. A coordenação será de Letícia Costa, sócia-diretora da Prada Assessoria.

As inscrições para o simpósio estão abertas e devem ser feitas pelo telefone (11) 3287-2033, ramal 106. Mais informações no site da SAE BRASIL - www.saebrasil.org.br.

De acordo com Besaliel Botelho, presidente da SAE BRASIL, os simpósios da entidade debatem temas de extrema importância para o desenvolvimento do setor automotivo. “Os avanços tecnológicos na área da mobilidade, as tendências mundiais e regionais, o mercado, os desafios do setor, a busca pela competitividade da indústria brasileira, entre outros assuntos de grande relevância, são apresentados e debatidos por especialistas nacionais e internacionais nos eventos da SAE BRASIL. É uma grande contribuição para o intercâmbio de informações e para o desenvolvimento contínuo dos profissionais da área”, diz Botelho.


8h35 - Abertura, com Besaliel Botelho, presidente da SAE BRASIL

8h40 – UM PROJETO PARA A INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA – O mercado local busca competitividade. Palestra a ser confirmada.

9h10 - ESTRATÉGIAS PARA A GUERRA DA COMPETITIVIDADE - O mercado global e a competitividade da indústria brasileira, com Stephan Keese, diretor da Roland Berger.

9h50 - OS DESAFIOS DA INDÚSTRIA AUTOMOTIVA - Os cenários globais e a posição do Brasil, com Denise Johnson, presidente da General Motors do Brasil.

10h50 - VW: REINVENTANDO AS OPERAÇÕES AUTOMOTIVAS - Desafios para ganhar competitividade, com Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.

11h30 - COMO FICA A CADEIA DE PRODUÇÃO? - O novo mapa da produção e as relações de suprimentos. Fabricar ou montar?Como ser competitivo? com Flávio Del Soldato, diretor da Automotiva Usiminas; Paulo Butori, presidente da Sindipeças; Paulo Bedran, diretor do Departamento de Indústrias de Equipamentos de Transporte da Secretaria de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Coordenação: Letícia Costa, sócia-diretora da Prada Assessoria.

14h10 - O QUE MUDA EM LOGÍSTICA E COMPRAS - A influência da globalização e das commodities. Novos materiais e tecnologias, com Edgard Pezzo, vice-presidente de Compras da GM América do Sul; José Manoel Fernandes, diretor de Compras da ArvinMeritor; e Osias Galantine, diretor de Compras do Grupo Fiat (a confirmar).

15h - A ECONOMIA DA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA – Cenários econômicos, investimentos e evolução no mercado de commodities, com Octavio de Barros, diretor de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco.

15h40 - OS PLANOS DA FORD PARA O MERCOSUL – Os novos programas da montadora na região, com Marcos de Oliveira, presidente da Ford Mercosul.

16h50 - PROJETOS AUTOMOTIVOS COMPETITIVOS PARA O BRASIL - Adequação dos projetos globais à realidade local. Tendências em tecnologia e produto. Inovação. Com Carlos Eugênio Dutra, diretor de planejamento e estratégia de produtos da Fiat Automóveis; Pedro Manuchakian, vice-presidente de Engenharia da General Motors; Ronald Linsmayer, vice-presidente de Operações e COO da Mercedes-Benz do Brasil; e Márcio Afonso, diretor de Engenharia da Ford do Brasil. Coordenação: Renato Mastrobuono, diretor de Engenharia da Iveco.

Simpósio Tendências e Inovação na Indústria Automobilística SAE BRASIL
Data: 30 de agosto de 2010 - a partir das 8h30
Local: Hotel Sheraton WTC, em São Paulo.
Inscrições: www.saebrasil.org.br



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Estefânia Basso – estefania@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
(11) 4435-0000/ 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308