Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
31/07/2010
Congresso SAE BRASIL 2010 abre inscrição para trabalhos de estudantes

Inscrições de trabalhos elaborados por estudantes do ensino médio e superior devem ser realizadas até 27 de agosto, no site da SAE www.saebrasil.org.br

Estudantes do ensino médio e superior já podem inscrever trabalhos técnicos no 19º Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade da SAE BRASIL, que será realizado de 5 a 7 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O material deve ser enviado até 27 de agosto pelo site - www.saebrasil.org.br/eventos/congresso2010 e precisa abranger uma destas áreas: aeroespacial, veículos comerciais e de passeio, ferroviário ou hidroviário.

Os três melhores trabalhos selecionados pela SAE BRASIL serão divulgados no site da entidade, dia 10 de setembro, com direito a apresentação no painel Educação de Engenharia do Congresso, dia 6 de outubro, às 12h30.

Como prêmio, o aluno do ensino médio que apresentar o melhor trabalho receberá uma bolsa de estudo de um ano em curso de graduação do Instituto Mauá de Tecnologia. Se o vencedor for estudante do ensino superior, o prêmio será uma bolsa de pós-graduação ou MBA no Instituto. Os autores dos trabalhos selecionados em 2º e 3º lugares receberão o direito de participar de um curso livre de curta duração da SAE BRASIL.

Segundo Demétrio Baracat, diretor do Comitê Educação de Engenharia do SAE BRASIL 2010, o estudante que inscreve trabalho num congresso tem a oportunidade de divulgar o seu nome e expor o seu potencial aos profissionais da indústria da mobilidade.

“O trabalho acadêmico não traz benefício só para o estudante, que troca informações e faz network; mas para as instituições de ensino, com a participação ativa na orientação do jovem e reconhecimento das necessidades do mercado; e também para a indústria, que identifica o profissional apto num setor carente de mão de obra qualificada, que é o caso do automotivo”, afirma Demétrio Baracat.

Mais informações sobre os trabalhos podem ser obtidos pelo e-mail trabalho.estudantil@saebrasil.org.br ou pelo telefone (11) 3287-2033, ramal 281.

CONGRESSO - Com o tema 'Competências da Engenharia Brasileira para a Mobilidade do Futuro', o Congresso SAE BRASIL 2010 traz na pauta 20 fóruns e painéis nas áreas de veículos de passeio e comercial, tecnologia da informação, máquinas agrícolas e de construção, ferroviário, aeroespacial, gestão, educação de engenharia, duas rodas e manufatura.

Outro destaque do Congresso serão as apresentações de 136 trabalhos técnicos (‘papers’), desenvolvidos por profissionais de indústrias e universidades, sobre o aprimoramento de produtos e processos na engenharia da Mobilidade.

O Congresso SAE BRASIL 2010 ocupará uma área de mais de 10 mil m², que abrigará também a Exposição Tecnológica, com 136 estandes de produtos e serviços evidenciando o estado da arte de tecnologia, que estarão nas ruas ‘amanhã’. O Congresso é voltado a engenheiros, executivos, representantes do governo, acadêmicos, e demais profissionais do setor automotivo.

Voltado a engenheiros, executivos, representantes do governo, acadêmicos, e demais profissionais do setor automotivo, o Congresso SAE BRASIL 2010 ocupará uma área de mais de 10 mil m², que abrigará também a Exposição Tecnológica, com 136 estandes com produtos e serviços no estado da arte de tecnologia, que estarão nas ruas ‘amanhã’.

Egon Feichter, presidente do Congresso SAE BRASIL 2010, afirma que o encontro é uma oportunidade única para os profissionais e estudantes de engenharia se atualizarem sobre os últimos desenvolvimentos do setor. “O Congresso permite a interação e intercâmbio técnico de informações entre empresas e profissionais da área, envolvidos com as últimas pesquisas, produtos, tecnologias e serviços”, destaca o presidente do Congresso SAE BRASIL 2010.

19º Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL
Data: 5 a 7 de outubro de 2010
Horário: das 12h às 20h30
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul - rua José Bernardo Pinto, 21 - Vila Guilherme, São Paulo,SP.
Inscrições: www.saebrasil.org.br



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Estefânia Basso – estefania@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos juliana@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 e 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308