Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
14/07/2010
ABC Aprendiz é o novo nome do Corpo de Patrulheiros Mirins

Mudança faz parte do projeto de modernização e identifica o objetivo educacional da entidade para inserção do jovem no mercado de trabalho

ABC Aprendiz é a nova identidade do Corpo de Patrulheiros Mirins de Santo André (CPMSA), instituição voltada à educação para inserção de aprendizes no mercado de trabalho, que acaba também de lançar o portal digital - www.abcaprendiz.org.br. O endereço tem informações sobre o trabalho desenvolvido pela entidade e a legislação que rege o aprendiz, além de permitir interatividade do internauta, que pode enviar suas dúvidas e receber respostas.

“Queremos que os jovens tenham o suporte de uma instituição com uma marca de fácil reconhecimento e que atenda as necessidades do aprendiz e das empresas parceiras”, diz José Américo Zila, presidente da ABC Aprendiz.

A mudança de denominação e o novo ambiente virtual fazem parte do projeto de modernização da instituição, licenciada recentemente pelo Ministério do Trabalho e Emprego para oferecer ensino semipresencial. A concessão foi a primeira a ocorrer na região do ABCD para uma entidade filantrópica do gênero. Outro anúncio recente foi a inserção, a partir deste mês de junho, de jovens do sexo feminino nos programas educacionais da ABC Aprendiz, tradicionalmente restritos a jovens do sexo masculino.

Especializado na inserção de jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho, a ABC Aprendiz tem no ‘Programa de Aprendizagem em Técnicas Administrativas’ sua linha mestra, e como objetivo facilitar o acesso ao primeiro emprego.

Programa - Direcionado a adolescentes e jovens de ambos os sexos, o ‘Programa de Pré-Aprendizagem em Técnicas Administrativas’ da ABC Aprendiz alcança índice de 70% de inserção nas empresas e 50% de efetivação. São pré-requisitos para ingresso no programa renda familiar de até três salários-mínimos ou per capta de meio salário-mínimo, além de matrícula regular no ensino médio.

Após a conclusão do programa preparatório, os educandos participam do ‘Programa de Aprendizagem em Técnicas Administrativas’ em 12 módulos teóricos com conteúdos básicos e específicos, além de atividades práticas nas empresas parceiras, com jornada de 8 horas diárias de trabalho entre teoria (2 horas) e prática (6 horas). São critérios para a vaga no primeiro emprego, bom desempenho no curso e o perfil desejado pela empresa parceira.

Inscrições – A inscrição para fazer parte da ABC Aprendiz deve ser realizada unicamente neste dia 29 de junho, das 8 às 17h, na sede da entidade, localizada à avenida Dom Jorge Marcos de Oliveira, 120, Vila Guiomar. Basta apresentar a carteira de identidade do interessado (a).

Desde a fundação, em 1962, o CPMSA, agora ,ABC Aprendiz, já atendeu mais de 10 mil adolescentes e jovens. Atualmente, cerca de 50 empresas nos setores industrial, comercial e de serviços, localizadas no Grande ABC, são parceiras do Programa de Aprendizagem em Técnicas Administrativas.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – juliana@companhiadeimprensa.com.br
Telefones 11 4435-0000 / 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Site:

Fundado pelo Rotary Club de Santo André, em 1962 e dirigido por rotarianos em voluntariado, o CPMSA é uma entidade filantrópica declarada de utilidade pública municipal e federal, filiada à Federação Brasileira de Patrulheirismo e registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santo André. É voltada à educação para inserção de aprendizes no mercado de trabalho por meio da educação presencial desenvolvida em paralelo com atividades realizadas no ambiente de trabalho e na entidade formadora nos termos da Lei da Aprendizagem (10.097/2000). O corpo administrativo é formado por administradores, pedagogos, comunicadores e outros profissionais. No início, as atividades se desenvolviam no pátio da delegacia de polícia, sob comando do tenente Xavier de Toledo e eram embasadas na cultura militar, daí o uso do termo patrulheiros do qual derivou “guardinhas”, que à época era associado aos jovens que prestavam serviços administrativos. No ano de 1982, o Corpo de Patrulheiros inaugura sua sede própria, onde permanece até hoje, dividindo o espaço com o Rotary Club de Santo André.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308