Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
28/05/2010
Multispectral expõe tecnologia de mapeamento no Quatro Rodas Experience 2010

Visitantes poderão testar mapas em aparelhos GPS, ver imagens aéreas em 3D e viajar no tempo com fotografias aéreas de São Paulo em 1958

Quer entender como são feitos os mapas usados em aparelhos GPS? Ver imagens aéreas em 3D ou comparar fotografias aéreas da cidade de São Paulo em 1958 e 2008? Testar diversos modelos de aparelhos GPS Garmin, e, ainda, comprar com desconto de até 20%? Curiosidades da tecnologia de navegação e cartografia são os temas do estande da Multispectral, a maior empresa brasileira de mapas digitais, e da Furtado & Schmidt, distribuidor Garmin no Brasil, no Quatro Rodas Experience 2010, que acontece nos dias 30 de maio e 2 a 6 de junho, das 8h às 18h, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Os visitantes poderão ver imagens aéreas em 3D, com o auxílio de óculos disponíveis no estande, e navegar pelo Geoportal, site criado pela Multispectral que mostra fotografias aéreas de São Paulo tiradas há mais de 50 anos. Nas imagens é possível observar, com detalhes, como a cidade sofreu mudanças radicais. O Geoportal – www.geoportal.com.br – conta com fotos da capital paulista inteira e partes de Guarulhos, Osasco e Grande ABC, tiradas em 1958 e depois em 2008.

O Geoportal é gratuito e disponibiliza mapas de 2.818 cidades brasileiras – o maior acervo do País – e imagens aéreas de mais de 400 cidades, que também são utilizados em aplicações corporativas. “A participação no evento nos dará a oportunidade de mostrar ao consumidor como é feita a produção do mapeamento digital e o trabalho de cartografia de uma empresa brasileira, que está no mercado há 21 anos”, diz Wagner Pacífico, diretor de Marketing da Multispectral.

Os visitantes do evento também terão a oportunidade de testar diversos modelos de GPS Garmin, com Autoguia e o conteúdo do Guia Quatro Rodas Brasil. Entre os modelos disponíveis no estande estarão: GPS Nuvi 1200, GPS Nuvi 1300, GPS NuviI 1410, GPS Zumo 220, GPS Zumo 660, GPS Forerunner 405HRM, GPS Forerunner FR60, GPS Forerunner 310XT, GPS Oregon 450, GPS Oregon 550, GPSMap 60CSX, GPSMap 76CSX, GPS Vista HCX, GPS Legend, HCX, GPS Summit HC. Os interessados poderão comprar produtos com desconto, de até 20%, no local, na loja da Furtado & Schmidt, ou via internet, no site www.furtadonet.com.br.

O Autoguia, criado pela Multispectral, é uma compilação de mapas e pontos de interesses para equipamentos Garmin, e funciona em mais de 2.4 mil cidades brasileiras. O produto inclui informações sobre hotéis, restaurantes e atrações turísticas de todo o Brasil, garantidas pelo Guia Quatro Rodas Brasil, há 45 anos no mercado. São mais de 50 mil pontos de interesse visitados, selecionados e classificados pela equipe de jornalistas do guia, em que o usuário encontra fotos e informações sobre os horários de funcionamento, telefones, condições de pagamento de cada serviço e até fotos.

O Autoguia acumula mais de 10 atualizações nos últimos seis meses. Os novos trechos do Rodoanel e da Marginal Tietê foram atualizados apenas 15 dias após a inauguração de cada trecho, em março de 2010. Até o momento, é o único GPS do Brasil que possui estas vias atualizadas. A versão mais recente ensina como chegar a 20 mil postos de combustíveis, 2.6 mil hospitais e 1.2 mil caixas eletrônicos. Mais 20 mil postos de combustíveis, entre outros pontos de interesse, deverão ser incluídos nos próximos meses. As atualizações são baixadas do site www.autoguiagps.com.br.

O Autoguia é comercializado pelos distribuidores e revendas da marca Garmin, que atua com uma variedade de navegadores automotivos, do modelo básico, com tela sensível ao toque de 3,5 polegadas ao mais avançado com tela de 5 polegadas, equipado com a exclusiva função Ecoroute, que traça rotas por onde se gasta menos combustível, Bluetooth e processador de alta velocidade, que permite o rápido recálculo de rotas.

Quatro Rodas Experience 2010
Dias - 30 de maio e 2 a 6 de junho
Horário - das 8h às 18h
Local – Autódromo de Interlagos - Avenida Senador Teotônio Vilela, 261, São Paulo – SP
Ingresso – de R$ 15 a R$ 30. Crianças e estudantes pagam meia entrada.



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – juliana@companhiadeimprensa.com.br
Telefones 11 4435-0000 – 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A Multispectral Mapas Digitais nasceu em 1989 e é pioneira na produção nacional de mapas digitais inteligentes. Líder em cidades mapeadas, com mais de 2,6 mil municípios, fornece mapas para 85% do mercado de monitoramento de veículos, além de empresas de logística, marketing e navegação. Informações detalhadas de 5 milhões de ruas, com erro máximo de 20m, estão disponíveis a partir de fotos aéreas próprias, com informações precisas para qualquer demanda. Referência no mercado de geoinformação, a Multispectral é a única empresa no Brasil a reunir as áreas de aerolevantamento e desenvolvimento de tecnologia. A empresa desenvolve e implanta centenas de soluções em mapeamento digital inteligente, possibilitando o armazenamento, manipulação e análise de dados atrelados a informações geográficas, que proporcionam visão espacial de negócio para empresas em projetos de geomarketing, planejamento de logística e distribuição de produtos, monitoramento de veículos, cargas, pessoas e outros objetos, projetos de redes de telecomunicações, energia, água e esgoto e gestão de municípios. A empresa também oferece aplicações para localizar endereços e traçar rotas na Internet, celulares, PDA’s e navegadores com GPS. Os produtos são disponibilizados por meio de sistemas próprios, de alta performance, via Internet ou in company.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308