O novo GPS Garmin Autoguia, que contém mapas digitais da Multispectral, a maior empresa no Brasil em tecnologia de localização, pode ser um presente original no Dia das Mães. A versão mais recente traz a exclusiva função Ecoroute, que traça rotas por onde se gasta menos combustível. O navegador oferece informações sobre hotéis, restaurantes e atrações turísticas de todo o Brasil, garantidas pelo Guia Quatro Rodas Brasil, há 45 anos no mercado. São mais de 50 mil pontos de interesse visitados, selecionados e classificados pela equipe de jornalistas do guia, onde o usuário encontra fotos e informações sobre os horários de funcionamento, telefones e até condições de pagamento.
“Ficar perdido é coisa do passado. A mulher moderna quer ter segurança ao dirigir por onde não conhece, além de ter informações exclusivas de turismo e entretenimento”, diz Wagner Pacífico, diretor de Marketing da Multispectral. Para utilizar as informações basta o usuário baixar os arquivos da Internet, no endereço www.autoguiagps.com.br.
Outro atrativo do Garmin Autoguia está na confiabilidade das informações sobre os pontos de interesse. A tecnologia BuscaBanco, lançada com sucesso na Internet, contém um cadastro de 15 mil agências bancárias, fornecido pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), com telefones e a localização da agência mais próxima.
O navegador traz informações de ruas e estabelecimentos de mais de 2,4 mil cidades brasileiras, a maior cobertura nacional de endereços. Os mapas são atualizados a cada 20 dias, período recorde em produtos do gênero. A nova tecnologia segue a tendência nos EUA e Europa, onde o mapeamento é praticamente perfeito.
O Garmin Autoguia acumula mais de 10 atualizações nos últimos seis meses, único GPS do Brasil com o Rodoanel e a Marginal atualizados. A versão mais recente ensina como chegar a 20 mil postos de combustíveis, 2,6 mil hospitais, 1,2 mil caixas eletrônicos e 260 delegacias só no Estado de São Paulo. Segundo Pacífico, mais 20 mil postos de combustíveis, entre outros pontos de interesse, deverão ser incluídos nos próximos meses. “Privilegiamos o detalhamento e a garantia de procedência da informação oferecida aos usuários, como critérios de seleção para os cadastros, que, desse modo, podem ser atualizados e corrigidos com segurança", acrescenta Pacífico.
O Garmin Autoguia é fornecido no Brasil pela rede de distribuição da Garmin do Brasil, que atua com uma variedade de navegadores automotivos, do modelo básico, com tela sensível ao toque de 3,5 polegadas ao mais avançado com tela de 6 polegadas, equipado com Bluetooth e processador de alta velocidade, que permite o rápido recálculo de rotas. “A instalação é simples, basta o usuário copiar o Autoguia no navegador”, ensina Eduardo Cortez, gerente de Vendas da Garmin Brasil.
O Garmin AutoGuia é um divisor de águas para a Multispectral, que opera com serviço de geoinformação e aerofotogrametria. “Vamos presentear o brasileiro com um serviço que ele tanto espera: informação com alto nível de detalhamento e confiabilidade aliada à melhor tecnologia de posicionamento por satélite”, resume Wagner Pacífico.
Os preços sugeridos do Garmin Autoguia são de R$ 699 a R$ 1.299, de acordo com o modelo, que pode ser adquirido nas lojas FENAC, GPS Center, Santa GPS, Furtado & Schmidt, Regatta, Brasil GPS, Allcomp, Aristek, Maré GPS e Minas GPS.
|