Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
09/04/2010
I Fórum da Indústria Automobilística debate os novos cenários para a cadeia de produção

O impacto da terceira onda de investimentos bilionários no Brasil por fabricantes de veículos e autopeças é o tema do I Fórum da Indústria Automobilística, que a Automotive Business promoverá dia 12 de abril próximo no Centro de Convenções do Hotel Sheraton WTC, em São Paulo. “Vamos estimular o debate de estratégias para preservar as conquistas da indústria local diante do avanço da competição internacional sobre as fronteiras brasileiras”, diz o jornalista Paulo Braga, diretor de Automotive Business, organizadora do encontro.

Para o debate foram convidados representantes do governo, de entidades e lideranças empresariais do setor automotivo brasileiro. O norte-americano Michael Robinet, vice-presidente global da CSM Worldwide, apresentará as projeções da consultoria para vendas e produção de veículos em nível mundial. Jackson Schneider fará o balanço do setor no Brasil, em uma de suas últimas palestras antes de deixar a presidência da Anfavea.

A evolução da cadeia de suprimentos e produção será feita em duas etapas: a primeira reunirá Paulo Butori, presidente do Sindipeças; Flávio Del Soldato, conselheiro do Sindipeças; Letícia Costa, sócia da Prada Assessoria; Armando Meschnark, presidente do Sindiforja; e Besaliel Botelho, presidente da SAE BRASIL.

A segunda etapa tratará das compras de componentes e serviços a serem feitas em 2010 pelas montadoras, com a presença de Alexander Seitz, vice-presidente de Compras da Volkswagen para a América do Sul; João Pimentel, diretor de Compras da Ford para a Região; Johnny Saldanha, vice-presidente de Global Purchasing e Supply Chain da General Motors; e Osias Galantine, diretor de Compras do Grupo Fiat.

Sérgio Leite de Andrade, vice-presidente de Negócios da Usiminas, vai analisar a trajetória do aço no mercado local, diante dos cenários internacionais para matérias-primas. Armando Meziat, secretário de Desenvolvimento de Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, fará o encerramento do fórum com a visão do governo para a cadeia de produção.

Octávio de Barros, diretor de pesquisa e planejamento do Bradesco, foi convidado para analisar os cenários da economia e Ivan Witt, sócio-diretor da Steer RH, falará das oportunidades para os profissionais da indústria automobilística.

O I Fórum da Indústria Automobilística traz ainda uma inovação – os cafés networking -, coffee break temático formatado para estimular o relacionamento dos participantes do encontro com profissionais de compras, engenharia e recursos humanos das montadoras, com contatos e rodadas de negócios. Veja a programação do fórum:

PROGRAMAÇÃO:

8h30 - Abertura com Paulo Ricardo Braga, editor de Automotive Business.

8h45Painel: AUTOMOTIVE INDUSTRY: GLOBAL SCENARIOS & FORECAST - Sales and production. New Global Plataforms. Supply Chain Challenges, com Michael Robinet, vice-presidente da Global Vehicle Forecasts, CSM Worldwide; e Paulo Cardamone, vice-presidente da CSM Worldwide.

9h40 - Painel: O PONTO DE VISTA DO EMPREENDEDOR - Annuar Ali, vice-presidente da Hyundai-CAOA; José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil; Luis Curi, presidente da Chery do Brasil. Participação dos jornalistas Fernando Calmon e Paulo Braga.

10h20 – Café Network: Carreiras Automotivas.

10h50 – Painel: COMPETITIVIDADE: A INDÚSTRIA DE AUTOPEÇAS EM XEQUE - Paulo Butori, presidente do Sindipeças; Letícia Costa, sócia e diretora da Prada Assessoria; Arnaldo Frederico Meschnark, presidente do Sindiforja; Flávio Del Soldato, conselheiro do Sindipeças; e Besaliel Botelho, presidente da SAE BRASIL. Participação da jornalista Cleide Silva.

13h40 - Palestra: PERSPECTIVAS DA CARREIRA NO SETOR AUTOMOTIVO - Ivan Witt, diretor da Steer Recursos Humanos.

14h10 - Palestra: ECONOMIA: SINAL VERDE PARA A INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA?
- Octávio de Barros, diretor de Pesquisa e Planejamento do Bradesco.

14h50 - Palestra: A EQUAÇÃO PARA MATÉRIAS-PRIMAS - Sérgio Leite de Andrade, vice-presidente de Negócios da Usiminas.

15h20 - Palestra: A VISÃO DOS FABRICANTES DE VEÍCULOS - Jackson Schneider, presidente da Anfavea.

15h50 – Café Network: Compras, RH e Engenharia O&M recebem os Fornecedores.

16h30 - Painel: A NOVA REVOLUÇÃO NA CADEIA DE SUPRIMENTOS - Alexander Seitz, vice-presidente de Compras da Volkswagen para a América do Sul; João Pimentel, diretor de Compras da Ford; Johnny Saldanha, vice-presidente da Global Purchasing e Supply Chain, General Motors; e Osias Galantine, diretor de Compras do Grupo Fiat. Participação dos jornalistas Décio Costa e Paulo Braga.

17h20 - Palestra: ESTÍMULO À INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA NO BRASIL: A ATUAÇÃO DO GOVERNO - Armando Meziat, secretário de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio.

I Fórum da Indústria Automobilística
Dia 12 de abril de 2010
Hotel Sheraton WTC - avenida das Nações Unidas, 12.559, São Paulo.



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Susete Davi – susete@companhiadeimprensa.com.br
Camila Silva – camila@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – 7204-1922
Siga-nos no Twitter html://twitter.com/ciadeimprensa

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308