Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
16/03/2010
Yakult recebe título de Líder em Vendas na área de leite fermentado

Premiação foi concedida pela Associação Brasileira de Supermercados, baseada em pesquisa realizada pela Nielsen em mais de 74 mil lojas de autosserviço

A Yakult, multinacional japonesa pioneira e líder no segmento de leite fermentado em todo o mundo, acaba de ser premiada pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) com o certificado de Líder Nacional de Vendas em faturamento no segmento Laticínios/Leite Fermentado. O levantamento foi feito com exclusividade pela Nielsen para a Pesquisa Líderes de Vendas 2010, da revista SuperHiper, publicação oficial da ABRAS, em 74.080 lojas de autosserviço (supermercados, lojas de conveniência e outros estabelecimentos com um ou mais check-outs), com exceção de lojas do varejo tradicional (empório, padaria, mercearia e outros), bares e drogarias.

De acordo com a pesquisa, a Yakult mantém a liderança nacional no segmento de leite fermentado desde 2006. A amostra, que chega neste ano à 11ª edição, é realizada nas regiões Nordeste (exceção Piauí e Maranhão), Sudeste, Sul, Grande Rio, Grande São Paulo, Interior de São Paulo, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. O levantamento é realizado em 200 categorias de produtos, agrupadas e divididas em dois períodos. O período auditado que especifica as marcas que mais venderam nas categorias de alimentos e bebidas foi de outubro/novembro de 2008 a agosto/setembro de 2009, sendo considerado o acumulado no período. Das sete áreas auditadas, a Yakult é líder em seis, além da liderança nacional.

Segundo a ABRAS, a pesquisa Líderes de Vendas é um importante instrumento de consulta para o setor supermercadista e tem como objetivo orientar sobre os produtos mais vendidos e que gerem melhor rentabilidade ao supermercadista.


Yakult – Neste ano, a matriz japonesa da Yakult comemora 75 anos de existência. A empresa foi fundada no Japão em 1935, pelo médico e pesquisador Minoru Shirota. Após anos de pesquisas, o médico conseguiu isolar um microrganismo benéfico do intestino humano, classificado posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A descoberta deu origem ao leite fermentado com probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.
Desde o início de suas atividades, a Yakult sempre manteve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém um Instituto Central de Pesquisas em Microbiologia em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.
A empresa chegou ao Brasil em 1966 e, em 1968, começou a fabricação do leite fermentado na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Em 1999, a Yakult inaugurou a mais moderna fábrica da empresa, em Lorena. No mundo, 28 milhões de frascos de leite fermentado Yakult são consumidos diariamente. A fábrica de Lorena produz média de 2,1 milhões de frascos de leite fermentado Yakult diariamente. Para outras informações acesse o site da Yakult – www.yakult.com.br.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – juliana@companhiadeimprensa.com.br
Camila Silva – camila@companhiadeimprensa.com.br
Telefones – (11) 4435-0000 e 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308