Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
16/03/2010
'Palpites' é o tema da nova campanha da Yakult

Filme para TV reforça que a empresa produz leite fermentado para público de perfis diferenciados

A nova campanha publicitária da Yakult, multinacional japonesa líder no segmento de leite fermentado em todo o mundo, procura dar continuidade às últimas peças da empresa e reforça o fato de o leite fermentado ter como público alvo todas as gerações de uma mesma família.

Intitulado 'Palpites', o filme tem como protagonistas dois balconistas de padaria que, por conhecerem o perfil dos consumidores, 'palpitam' sobre qual leite fermentado a comerciante autônoma deverá oferecer a cada cliente.

Entre os personagens que passam pela comerciante estão um executivo correndo e já estressado e um casal de idosos, que recebem uma embalagem de Yakult 40; e uma mãe com a filha, para quem a comerciante oferece uma embalagem de Yakult 40 (embalagem azul) e outra do leite fermentado Yakult (embalagem vermelha). Sempre que acertam o palpite, os balconistas comemoram dançando.

A campanha, produzida pela GP7 Comunicação + Inteligência de Mercado, recebeu investimento de R$ 4 milhões e será veiculada nas praças de Curitiba, Belo Horizonte, Salvador e no Estado de São Paulo.

ALIMENTO PROBIÓTICO
O leite fermentado Yakult foi o primeiro da categoria a ser reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como ‘alimento com alegações de propriedades funcionais’, em 2001. Quando uma pessoa toma leite fermentado com Lactobacillus casei Shirota, esses microrganismos benéficos conseguem chegar vivos e em grande quantidade ao intestino e liberam ácido lático, responsável por melhorar a atividade intestinal, facilitar a digestão dos alimentos e ajudar na absorção dos nutrientes, além de contribuir na diminuição das bactérias nocivas à saúde. Desta forma, os probióticos Lactobacillus casei Shirota ajudam, também, a prevenir infecções.

Com o Yakult 40, a multinacional japonesa atende às necessidades do público adulto, que vive em constante correria, com preocupações e estresse, além de consumir álcool e muitos medicamentos, especialmente antibióticos. Com esse quadro, as bactérias benéficas presentes na microbiota intestinal ficam em franca desvantagem frente às bactérias patogênicas. Na terceira idade a situação fica ainda pior, pois há perda natural de resistência e consequente domínio das bactérias nocivas. Já o leite fermentado Yakult é indicado para todas as idades.

O diferencial do leite fermentado Yakult em relação aos demais produtos do gênero no mercado é a resistência dos Lactobacillus casei Shirota na passagem pelas barreiras naturais do organismo – sucos digestivos. Por isso, os Lactobacillus casei Shirota conseguem chegar vivos e em maior quantidade ao intestino, permitindo uma atividade intestinal mais saudável e promovendo o aumento da imunidade.

Sobre a empresa – A Yakult foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota. Neste ano, a matriz japonesa comemora 75 anos de existência. Após anos de pesquisas, o médico conseguiu isolar um microrganismo benéfico do intestino humano, classificado posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A descoberta deu origem ao leite fermentado com probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

Desde o início de suas atividades, a Yakult sempre manteve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém um Instituto Central de Pesquisas em Microbiologia em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A empresa chegou ao Brasil em 1966 e, em 1968, começou a fabricação do produto na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Em 1999, a Yakult inaugurou a mais moderna fábrica da empresa, em Lorena. No mundo, 28 milhões de frascos de leite fermentado Yakult são consumidos diariamente.

A Yakult está presente em 33 países (incluindo escritórios de representação). No Brasil, são 6,5 mil comerciantes autônomas, que representam 60% das vendas da empresa. A fábrica de Lorena produz média de 2,1 milhões de frascos de leite fermentado Yakult diariamente. Para outras informações acesse o site da Yakult – www.yakult.com.br


Ficha técnica
Agencia: GP7 Comunicação + Inteligência de Mercado
Cliente: Yakult
Produto: Linha de produtos Yakult
Título : "Palpites"
Duração: 30"
Direção de Criação: Marcelo Delboux
Criação: Marcelo Delboux, Paulo Gallardi, Leandro Leal, Fred Gerodetti
RTVC: Milton Lima
Atendimento/Agência: Alan Ordonhez, Roberto Varo e Ludmila Godoi
Aprovação Cliente: Eishin Shimada, Atsushi Nemoto e Rogério Bidóia
Produtora: Bossanova Films
Direção: Geórgia Guerra-Peixe
Direção de Fotografia: Lito (Paulo Mendes)
Produção: Equipe Bossanova Films
Montagem:Tiago Soban
Finalização: Equipe Bossanova Films
Pós-Produção:Equipe Bossanova Films
Produtora de Som: Lua Nova
Produtor Som: Márcio Gianullo




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – juliana@companhiadeimprensa.com.br
Telefone (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308