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 Release
08/01/2010
Multispectral lança GPS para auxiliar no gerenciamento de frotas de veículos

O Garmin Chapa é resultado da parceria da marca mais popular em navegadores portáteis, a Garmin, com a Multispectral, líder brasileira em mapas digitais, para auxiliar nas questões de logística de empresas e profissionais liberais

Você já ouviu falar no Chapa? Trata-se do homem que ajuda os motoristas de caminhão a dirigir dentro da cidade. Inspirada no personagem, a Multispectral, maior empresa no Brasil em mapas digitais, em parceria com a Garmin, líder mundial em navegação automotiva, acaba de lançar no mercado um GPS inédito no País: o Garmin Chapa, um sistema de navegação voltado a frotistas e caminhoneiros brasileiros, que pode ser associado a rastreadores de satélite e auxiliar as empresas na questão de logística, segurança e na redução de custos.

O Garmin Chapa possibilita à empresa monitorar a rota exata e a visitação de clientes, interferir na visitação, levar o funcionário diretamente ao lugar desejado, controlar com exatidão o gasto de gasolina e como o funcionário dirige, entre muitas outras coisas. O sistema funciona com um terminal com teclado dentro do veículo, permitindo a comunicação direta entre um operador na central de informações e um motorista através do mesmo princípio utilizado no envio de mensagens SMS e comunicação do rastreador via satélite, já instalado no veículo. Por ser simples de usar, a central de logística fica com mais controle que nunca.

“As frotas de veículos e equipamentos representam um papel estratégico na logística e importante patrimônio para as empresas, demandando uma gestão de profissionais capacitados para garantir o desempenho, a pontualidade e o padrão de serviços exigidos por um mercado altamente competitivo”, explica Wagner Pacífico, diretor de Marketing da Multispectral. “Essa é a diferença entre adquirir um navegador GPS e um sistema de navegação corporativo, que possibilita o controle da empresa sobre novas variáveis de negócio”, acrescenta.

O navegador vai conter informações de ruas e estabelecimentos de mais de 2,4 mil cidades brasileiras, a maior cobertura nacional e com atualizações de mapas a cada 20 dias, período recorde no gênero de produto. A nova tecnologia segue a tendência nos EUA e Europa, onde o mapeamento é quase perfeito.

Além disso, o GPS ensina como chegar a 20 mil postos de combustível, 2,6 mil hospitais, 1,2 mil caixas eletrônicos e 260 delegacias de polícia no Estado de São Paulo. Todas as informações possuem garantia de procedência, portanto podem ser atualizadas e corrigidas.

O Garmin Chapa será fornecido no Brasil pela rede de distribuição da Garmin do Brasil, que atua com uma variedade de navegadores automotivos, do modelo básico, com tela sensível ao toque de 3,5 polegadas ao mais avançado com tela de 6 polegadas, equipado com Bluetooth e processador de alta velocidade, que permite o rápido recálculo de rotas.

O preço sugerido do Garmin Chapa varia entre R$ 1,3 mil e R$ 2 mil, de acordo com o modelo de rastreador compatível, disponível nas lojas GPS Center e Santa GPS.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Lívia Martins – livia@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – juliana@companhiadeimprensa.com.br
Telefone 11 4435-0000

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 Perfil da empresa

A Multispectral Mapas Digitais nasceu em 1989 e é pioneira na produção nacional de mapas digitais inteligentes. Líder em cidades mapeadas, com mais de 2,6 mil municípios, fornece mapas para 85% do mercado de monitoramento de veículos, além de empresas de logística, marketing e navegação. Informações detalhadas de 5 milhões de ruas, com erro máximo de 20m, estão disponíveis a partir de fotos aéreas próprias, com informações precisas para qualquer demanda. Referência no mercado de geoinformação, a Multispectral é a única empresa no Brasil a reunir as áreas de aerolevantamento e desenvolvimento de tecnologia. A empresa desenvolve e implanta centenas de soluções em mapeamento digital inteligente, possibilitando o armazenamento, manipulação e análise de dados atrelados a informações geográficas, que proporcionam visão espacial de negócio para empresas em projetos de geomarketing, planejamento de logística e distribuição de produtos, monitoramento de veículos, cargas, pessoas e outros objetos, projetos de redes de telecomunicações, energia, água e esgoto e gestão de municípios. A empresa também oferece aplicações para localizar endereços e traçar rotas na Internet, celulares, PDA’s e navegadores com GPS. Os produtos são disponibilizados por meio de sistemas próprios, de alta performance, via Internet ou in company.

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