Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
11/12/2009
Novo GPS Garmin é boa opção de presente

Resultado da parceria entre a Garmin e a Multispectral, o Garmin Autoguia traz um número recorde de cidades navegáveis, todo o conteúdo de turismo do Guia Quatro Rodas e mais 50 mil pontos de interesse, como bancos, postos, hospitais, bares etc. Todo o conteúdo é atualizado a cada 20 dias, via internet

Quem pensa fugir da mesmice na hora de comprar presente de Natal tem como opção as tecnologias de navegação. A última novidade é o Garmin Autoguia, resultado da parceria entre a Garmin, líder mundial em GPS automotivo portátil, e a Multispectral, maior empresa no Brasil em mapas digitais. Além de trazer o melhor conteúdo de turismo do Brasil (Guia Quatro Rodas), o novo GPS fornece mais 50 mil pontos de interesse, como bancos, postos e hospitais, abrangendo mais de 2,4 mil cidades navegáveis. Tudo atualizado a cada 20 dias, via internet.

A nova versão conta com a exclusiva função Ecoroute, que traça rotas por onde se gasta menos combustível, e também possibilita ao usuário encontrar informações sobre hotéis, restaurantes e atrações turísticas por todo o Brasil. São mais de 50 mil pontos de interesse selecionados e classificados pela equipe de jornalistas, que visitou e testou cada um dos locais. Nos pontos de interesse, o usuário do GPS encontra informações sobre os horários de funcionamento, telefones e até forma de pagamento.

O Garmin Autoguia permite fazer download de conteúdo de portais de internet como o BaresSP, que fornece contato de 5 mil bares e restaurantes no Estado de São Paulo, com fotos, resenhas e outras informações, como cartões aceitos, horários de funcionamento e programação da casa. Toda informação atualizada no cadastro de bares é atualizada também nos arquivos que o usuário baixa da internet no endereço www.autoguiagps.com.br “Estamos fazendo parcerias com mais portais que são referência em conteúdo”, avisa Wagner Pacífico, diretor de Marketing da Multispectral.

Outro atrativo do Garmin Autoguia está no alto padrão dos pontos de interesse, como cadastro de 15 mil agências bancárias, fornecido pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), com telefones das agências. A tecnologia BuscaBanco, lançada na Internet ano passado com sucesso vai possibilitar o usuário de GPS localizar, a partir do próprio veículo, a agência bancária mais próxima. “E com toda conveniência e rapidez”, adianta William Salasar, superintendente de Comunicação Social da Febraban, um dos parceiros.

O navegador vai conter informações de ruas e estabelecimentos de mais de 2,4 mil cidades brasileiras, a maior cobertura nacional e com atualizações de mapas a cada 20 dias, período recorde no gênero de produto. A nova tecnologia segue a tendência nos EUA e Europa, onde o mapeamento é quase perfeito.

A primeira versão do Garmin Autoguia, já disponível no mercado, ensina como chegar a 20 mil postos de combustível, 2,6 mil hospitais, 1,2 mil caixas eletrônicos e 260 delegacias no Estado de São Paulo. Está prevista a inclusão de mais outros 20 mil postos de combustível, fora outras categorias de ponto de interesse: “É muito importante que o ponto de interesse realmente exista, e que mostre o nome pelo qual é conhecido, e não sua razão social. Por isso, começamos com menos categorias para inclusão de apenas pontos com qualidade, como postos que mostram até os tipos de combustível vendidos”, diz o diretor da Multispectral, ao comentar que todas as informações possuem garantia de procedência, portanto podem ser atualizados e corrigidos.

O Garmin Autoguia será fornecido no Brasil pela rede de distribuição da Garmin do Brasil, que atua com uma variedade de navegadores automotivos, do modelo básico, com tela sensível ao toque de 3,5 polegadas ao mais avançado com tela de 6 polegadas, equipado com Bluetooth e processador de alta velocidade, que permite o rápido recálculo de rotas.

O Garmin AutoGuia é um divisor de águas para a Multispectral, que opera com serviço de geoinformação e aerofotogrametria. “Vamos presentear o brasileiro com um serviço que ele tanto espera: informação com alto nível de detalhamento e confiabilidade aliada à melhor tecnologia de posicionamento por satélite”, resume Wagner Pacífico.

Os preços sugeridos do Garmin Autoguia são de R$ 699 a R$ 1.999, de acordo com o modelo, que pode ser adquirido nas lojas GPS Center, Santa GPS, Brasil GPS, Allcomp, Furtado & Schmidt, Regatta, Aristek, Maré GPS e William Aeronáutica.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – juliana@companhiadeimprensa.com.br
Telefone 11 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A Multispectral Mapas Digitais nasceu em 1989 e é pioneira na produção nacional de mapas digitais inteligentes. Líder em cidades mapeadas, com mais de 2,6 mil municípios, fornece mapas para 85% do mercado de monitoramento de veículos, além de empresas de logística, marketing e navegação. Informações detalhadas de 5 milhões de ruas, com erro máximo de 20m, estão disponíveis a partir de fotos aéreas próprias, com informações precisas para qualquer demanda. Referência no mercado de geoinformação, a Multispectral é a única empresa no Brasil a reunir as áreas de aerolevantamento e desenvolvimento de tecnologia. A empresa desenvolve e implanta centenas de soluções em mapeamento digital inteligente, possibilitando o armazenamento, manipulação e análise de dados atrelados a informações geográficas, que proporcionam visão espacial de negócio para empresas em projetos de geomarketing, planejamento de logística e distribuição de produtos, monitoramento de veículos, cargas, pessoas e outros objetos, projetos de redes de telecomunicações, energia, água e esgoto e gestão de municípios. A empresa também oferece aplicações para localizar endereços e traçar rotas na Internet, celulares, PDA’s e navegadores com GPS. Os produtos são disponibilizados por meio de sistemas próprios, de alta performance, via Internet ou in company.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308