Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
19/11/2009
Inscrições para o SAE Powertrains, Fuels & Lubs 2010 se encerram dia 23

SAE International Powertrains, Fuels & Lubricants 2010 Meeting and Exhibiton será realizado entre 5 e 7 de maio de 2010, no Rio de Janeiro

Especialistas brasileiros e estrangeiros interessados em apresentar suas recentes contribuições em tecnologia de propulsores veiculares, combustíveis e lubrificantes no SAE International Powertrains, Fuels & Lubricants 2010 têm até 23 de novembro para submeter os resumos (abstracts) para avaliação pelo comitê internacional do encontro. O tradicional encontro da SAE International será realizado entre os dias 5 e 7 de maio, no Rio de Janeiro. Organizado a cada ano em um país, o congresso tem o intuito de discutir o futuro da indústria automotiva em relação aos novos e mais eficientes sistemas de propulsão, à nova matriz energética e consequente redução da emissão de poluentes e do aquecimento global.

O SAE Powertrains, Fuels & Lubricants 2010 é dirigido a engenheiros, pesquisadores e cientistas ligados ao meio acadêmico e empresarial que atuam nas áreas de Sistemas de Energia avançados, combustão, emissões, lubrificantes, controle, calibração, combustíveis e tecnologias de combustíveis alternativos, como células a combustível, veículos híbridos e movidos a biodiesel.

Segundo Mauro Simões, diretor da Seção Rio de Janeiro da SAE BRASIL, que é a anfitriã do evento, nesta edição a escolha do Rio de Janeiro foi feita em razão do crescimento expressivo do Brasil em relação a outros países. “Somos considerados uma destacada nação emergente e um grande pólo produtor de petróleo e de etanol, além de ser o país que mais usa combustíveis renováveis no mundo, abrigando as principais empresas do setor. Temos relevância e presença mundial, em função desses fatores e do fato de nosso País ter sido escolhido para sediar duas grandes competições esportivas, a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016”, afirma o diretor.

A expectativa é reunir mais de 200 resumos para apreciação, vindos da Ásia, Europa, Estados Unidos e África, além do Brasil. “Em 2010 o evento terá proporções maiores do que teve em 2005, pois também serão discutidas as preocupações com os propulsores veiculares e a redução de emissões de CO2”, declara Simões, que estima um público de mais de 300 pessoas nos três dias de congresso, que contará ainda com uma mostra de engenharia.

Intercâmbio – Um dos objetivos do congresso é permitir o intercâmbio entre especialistas e pesquisadores das áreas automotiva, de combustíveis e de lubrificantes. “A troca de informações enriquece o conhecimento, principalmente quando as preocupações estão voltadas para a redução da emissão de poluentes, e a engenharia procura fornecer respostas a estes desafios. O fato de o Brasil sediar o Powertrains, Fuels & Lubricants significa que temos tecnologia”, explica Simões. “É extremamente oportuno poder juntar o desenvolvimento da indústria da mobilidade com os avanços das empresas de petróleo”, ressalta o engenheiro. O material deve ser enviado pelo site http://www.sae.org/events/sfl/cfp.htm.

O encontro será realizado no Hotel Windsor Barra (avenida Sernambetiba, 2.630). É a segunda vez que a SAE International, entidade da qual a SAE BRASIL é afiliada, organiza no País o International Powertrains, Fuels & Lubricants 2010 – Meeting and Exhibition. O Brasil recebeu pela primeira vez o evento em 2005, ano do centenário da SAE International e quando o País foi escolhido como sede do encontro regular do calendário da instituição. A última edição do congresso aconteceu na Itália, em 2008.

Besaliel Botelho, presidente da SAE BRASIL, destaca que os simpósios da associação trazem à discussão temas de grande relevância para o desenvolvimento da cadeia automotiva brasileira. “Além do conteúdo, a qualidade dos convidados, em suas respectivas áreas de atuação, revela a contribuição da SAE BRASIL para o desenvolvimento contínuo dos profissionais da área”, afirma o executivo, ao acrescentar que os eventos realizados pela entidade reúnem os expoentes da área para apresentar suas visões sobre a engenharia global.




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Estefânia Basso – estefania@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308