Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
12/11/2009
Semcon participa de encontro da SAE sobre eletroeletrônica embarcada, em Resende

Além de mostrar toda capacidade técnica, a subsidiária do grupo sueco que está no país há apenas três anos, apresenta dois trabalhos: um sobre iluminação por LEDs e o conceito do carro de 2020

A Semcon Brasil, especializada em projetos de engenharia, design e desenvolvimento, principalmente no setor automotivo, é uma das palestrantes do 2º Colloquium SAE BRASIL de Eletroeletrônica Embarcada & Mostra de Engenharia, que acontece nesta sexta-feira (13), em Resende, no Rio de Janeiro. A empresa realizará uma apresentação sobre como a engenharia pode auxiliar o design na palestra “Iluminação por Leds”, às 11h30 e também um vídeo animado, produzido pela equipe de Design & Conceito da empresa, que propõe o carro de 2020 na palestra “Tendências Tecnológicas na Indústria Automotiva – o Carro da Década de 2020”, às 14h.

Segundo Renato Perrotta, country manager da Semcon Brasil, a palestra sobre iluminação por leds tem o intuito de mostrar toda a capacidade técnica da subsidiária brasileira, na concepção e desenvolvimento total da arquitetura veicular. “Para isso, iremos levar o protótipo de um automóvel para exemplificar como a parte elétrica e eletrônica se integram”, explica o executivo. “Nosso trabalho é centralizado no desenvolvimento e na integração de componentes e módulos em sistemas complexos para veículos”, acrescenta.

Ainda de acordo com Perrotta, a utilização de lâmpadas LED tem garantido aos equipamentos eletroeletrônicos o baixo consumo de energia e maior durabilidade. “O desafio da engenharia é desenvolver projetos criativos que unam a preocupação técnica com as melhores soluções de design quando se pensa no setor automotivo”, afirma.

FUTURO – Outro trabalho da empresa é um vídeo animado, que propõe o carro de 2020. Premiado pelo governo sueco, o filme mostra como o automóvel, que faz parte da identidade do proprietário, se integrará ao sistema viário e de transporte em grandes centros urbanos, com harmonia no tráfego e respeito ao meio ambiente.

“O nosso foco é atender o cliente de forma ampla, interagindo com todas as áreas, departamentos e fornecedores de sistemas envolvidos, como um parceiro de engenharia com soluções completas, que visam desonerar o cliente das inúmeras atividades da administração de todas essas interfaces”, descreve Renato Perrotta.

No encontro, a Semcon busca apresentar toda sua capacidade técnica de desenvolvimento de plataformas globais, voltada ao gerenciamento de projetos, integração de sistemas, subsistemas e componentes, especificações e acompanhamento de testes, gerenciamento e administração de interfaces, gerenciamento de protótipos, suporte ao início de fabricação do produto e gerenciamento do ciclo de vida dos dados de engenharia, monitorando, inclusive mudanças no decorrer do desenvolvimento.

A Semcon tem em seu core business as áreas: desenvolvimento e integração do veículo completo; design; protótipos; carroceria e interior; testes e simulações; desenvolvimento de sistemas; motor, transmissão e chassi; e eletroeletrônica. “Nosso trabalho é centralizado no desenvolvimento e integração de componentes e módulos em sistemas complexos para veículos”, afirma Renato Perrotta.

A Semcon Brasil é a nova denominação da IVM Automotive do Brasil, resultado da aquisição da empresa IVM Automotive (Alemanha) pelo Grupo Semcon AB, que adquiriu também a empresa Caran (Suécia), ambas também com forte atuação nas áreas de engenharia, design e desenvolvimento no setor automotivo.

2º Colloquium SAE BRASIL de Eletroeletrônica Embarcada & Mostra de Engenharia
Quando – 13 de novembro de 2009.
Horários das palestras:
- Iluminação por Leds – A engenharia auxiliando o design, às 11h30
- Tendências tecnológicas na indústria automotiva – o carro da década de 2020, às 14h.
Onde - Associação Educacional Dom Bosco
Endereço - Estrada Resende Riachuelo, 2535, em Resende (RJ)
Informações – www.saebrasil.org.br



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Estefania Basso – estefania@companhiadeimprensa.com.br
Lívia Martins – livia@companhiadeimprensa.com.br
Telefones 11 4435-0000 e 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

No Brasil desde fevereiro de 2006, a empresa atua como parceira no desenvolvimento completo do veículo, incluindo sistemas elétricos e eletrônicos, motor, transmissão, chassi, design, carroceria e interior, cálculo estrutural e simulações, amostras, construção de protótipos e testes. A Semcon / IVM Automotive Brasil é uma subsidiária do Grupo Semcon AB, que opera globalmente nos setores automotivo, telecom, médico & ciência da vida e indústria e recentemente adquiriu a empresa de engenharia automotiva Caran. Com sede em São Bernardo do Campo/SP, a empresa conta com 200 funcionários e uma carteira de clientes que abrange fabricantes de veículos líderes de mercado, de veículos pesados e os fabricantes de seus sistemas.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308