Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
07/10/2009
Amanhã (8) tem Painel dos Presidentes no Congresso SAE BRASIL

Dirigentes debatem os modelos de gestão sustentável diante dos novos cenários em painel neste dia 8, no Expo Center Norte, em SP

Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil; Paulo Takeuchi, presidente da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares); Harro Burmann, presidente da Dana para a América do Sul; e Andrew Brown Jr., diretor chefe de Tecnologia da Delphi Corporation e presidente da SAE International para 2010, estarão no Painel dos Presidentes, amanhã, dia 8, às 16h, durante o Congresso SAE BRASIL 2009, no Expo Center Norte em São Paulo. No painel, os executivos falarão sobre os modelos de gestão sustentável diante dos novos cenários da indústria automobilística.

O cenário econômico mundial em 2009, impactado pela crise econômica, impôs um desafio inédito para os dirigentes da indústria automotiva. Com os processos de fusão, mudanças de linhas de produtos, quedas de vendas nos mercados domésticos e nas exportações, e a consequente alteração nas metas provocaram a necessidade de profunda readequação.

No painel, os quatro executivos debatem as lições aprendidas e as soluções inovadoras que mantiveram o Brasil fora do epicentro da crise financeira mundial. Durante o encontro, os dirigentes mostram como as empresas aqui instaladas se prepararam para o futuro e quais as novas prioridades.

Também amanhã estão previstos o painel “Ônibus brasileiro movido a célula combustível a hidrogênio”, que debaterá o atual estágio de desenvolvimento do ônibus equipado com células de combustível a hidrogênio às 9h; o evento internacional ‘Global Powertrain: Latest Developments in Conventional and Electric Traction’, às 9h30, que contará com a participação de expoentes internacionais em powertrain; e o painel “Enquanto o Euro V não chega”, no qual especialistas falam sobre o impacto econômico e as novas tecnologias para atender a legislação sobre emissões.

Na área de educação, especialistas em liderança fazem palestras sobre o “Aprimoramento contínuo das competências profissionais” e debatem sobre o novo perfil do profissional na era da sustentabilidade. O painel será às 13h30.

Congresso - Com o tema ‘Sustentabilidade e Competitividade: Desafios da Engenharia da Mobilidade Brasileira', o XVIII Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL expõe e debate os últimos desenvolvimentos da engenharia global e brasileira.

Dirigido a engenheiros, executivos, consultores e acadêmicos do setor da mobilidade, o Congresso SAE BRASIL 2009 é realizado sob o comando de Ricardo Reimer, presidente do Grupo Schaeffler para a América do Sul.

O Congresso SAE BRASIL 2009 apresenta, também, 129 trabalhos técnicos inéditos, preparados por engenheiros e profissionais de indústrias e universidades sobre veículos de passeio, comerciais, veículos fora-de-estrada, aeroespacial, ferroviário, hidroviário, entre outros.

A tradicional Mostra Tecnológica conta com mais de 100 estandes, que expõem as últimas tecnologias e serviços desenvolvidos pelas principais marcas do setor da mobilidade do País e Exterior, entre montadoras, sistemistas e demais empresas do segmento.

Besaliel Botelho, presidente da SAE BRASIL, destaca que o Congresso chega à maioridade consolidando seu papel como a mais importante vitrine da engenharia da mobilidade da América Latina. “Ao reunir as principais empresas do setor, com suas últimas inovações tecnológicas, e congregar os mais destacados ‘experts’ brasileiros e internacionais na discussão dos temas mais atuais da área, o Congresso SAE BRASIL firma-se como encontro do mais alto padrão técnico e científico proporcionando elevado valor agregado a seus participantes”, destaca Botelho.

XVIII Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL
Quando - 6 a 8 de outubro de 2009
Onde - Expo Center Norte – avenida José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo
Painel dos Presidentes – dia 8, às 16h. Auditórios Jaçanã 1 e 2.
Informações – www.saebrasil.org.br



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Estefânia Basso – estefania@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308