Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
06/10/2009
Altair Brasil comemora resultados e lança programa para debater inovação

A filial brasileira, instalada no País há quatro anos, apresenta uma das maiores taxas de crescimento do grupo e recebe pela primeira vez James R. Scapa , presidente e CEO do grupo americano, no lançamento do Altair Advisory Board.

São Paulo, outubro de 2009 - James R. Scapa, presidente e CEO (chief executive officer) da Altair Engineering, líder global em tecnologias de simulação e serviços de engenharia, está no Brasil pela primeira vez desde o início das operações locais para reunir-se com os principais clientes da filial que vem apresentando uma das melhores performances do grupo.

O presidente da norte-americana Altair Engineering, presente em 15 países e contabilizando receita de US$ 152 milhões em 2008, comenta o crescimento da marca no Brasil e no mundo. No país há quatro anos, a unidade brasileira apresentou um crescimento de 23% até o final de setembro de 2009, quando comparado com o mesmo período do ano passado. O crescimento reflete o aumento do número de clientes atendidos e a ampliação da base instalada de softwares nos clientes existentes. No Brasil, a Altair atende importantes empresas dos segmentos automotivo, eletrodomésticos, aeroespacial, naval, indústria de máquinas agrícolas, acadêmico e de embalagem. No portifólio, a Altair coleciona marcas como GM, Fiat, Volkswagen, Ford, MWM, USP, Unicamp, FDTE, Continental, entre outras.

O executivo atribui os resultados positivos a fatores como os investimentos em melhorias das soluções e as formas inovadoras de fazer negócio da Altair. “Além das vantagens diretas do uso dos nossos softwares de simulação, como redução do tempo de desenvolvimento e dos custos decorrentes de otimizações, a Altair possui um modelo de negócios que adiciona extremo valor aos nossos clientes”, afirma o presidente e CEO da Altair Engineering, que tem 20 anos de experiência na área de tecnologias de simulação para engenharia. O modelo de negócios da Altair permite que os clientes tenham acesso a diversos softwares sem custo incremental adicional, inclusive a softwares de empresas parceiras da Altair.

“Além disso, a instalação da nova filial no País, em Belo Horizonte (MG), e o maior enfoque para oferecer suporte técnico e serviços localmente foram outros fatores significantes para que a Altair no Brasil aproveitasse o cenário estável e favorável do mercado local para se beneficiar”, complementa Brett Chouinard, vice-presidente da Américas da Altair, que acompanha o presidente do grupo.

Altair Advisory Board - Com o objetivo de refletir, fortalecer e incentivar a inovação no processo de desenvolvimento de produtos para o mercado, a multinacional investe agora no programa Altair Advisory Board, em que diretores e altos executivos da engenharia podem compartilhar experiências em debates diversificados. A iniciativa é da filial Brasil e são previstos novos encontros para 2010 a partir dos temas levantados neste encontro de lançamento.

“Inovação é um tema que está na agenda de todos os executivos das áreas de desenvolvimento de produtos das grandes empresas, porém nem sempre há um ambiente que a propicie. Nosso objetivo é contribuir e promover o compartilhamento de informação, conhecimento e experiências na área de inovação entre os participantes da iniciativa.”, afirma Eliane Feliz, diretora geral da Altair do Brasil.

Sobre a Altair Engineering, Inc – A empresa promove inovação e facilita a tomada de decisão de seus clientes através de tecnologia que otimiza a análise, o gerenciamento e a visualização de informações de negócios e da engenharia. Uma empresa de capital fechado com mais de 1,4 mil funcionários, a Altair tem sede em Troy, estado de Michigan (EUA) e escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. Com mais de 20 anos de atuação em design de produtos, softwares de engenharia avançada e tecnologias de simulação, a Altair possibilita vantagem competitiva para mais de 3 mil clientes em uma vasta gama de indústrias. Para mais informações, visite www.altairengineering.com.br





Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Lívia Martins – livia@companhiadeimprensa.com.br
Telefones 11 4435-0000 – 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308