Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
06/10/2009
Altair anuncia índice de adoção ao HyperWorks Enabled Community acima das expectativas, após um ano de seu lançamento

200 clientes já aderiram ao programa revolucionário

TROY, Mich. – Outubro 6, 2009 – Altair (www.altair.com), líder global em tecnologias de simulação e serviços de engenharia que promovem inovação e facilitam a tomada de decisão de seus clientes, anuncia um primeiro ano de muito sucesso do HyperWorks Enabled Community (HWEC). Mais de 200 empresas no mundo todo já aderiram ao HWEC (www.hyperworkscommunity.com), para ter acesso a aplicações de parceiros sem nenhum custo incremental, usando suas licenças existentes do software HyperWorks.

“Quando a Altair apresentou as Unidades HyperWorks em 1999, permitiu que a Mulitmatic tivesse acesso a um número adicional de produtos Altair, o que significativamente aumentou a eficiência do nosso processo de desenvolvimento de engenharia”, comenta Alex Duquette, Gerente de Análises do Centro Técnico da Multimatic. “A expansão deste conceito, conhecido como HyperWorks Enabled Community, provê recursos de simulação adicionais, tais como fadiga, CFD e segurança de ocupantes sem custo adicional. A Multimatic beneficiou-se do programa assim que ele foi lançado e isto tem resultado na melhor utilização dos investimentos da Multimatic em Unidades HyperWorks, o que nos permite oferecer uma variedade mais ampla e completa de serviços de análises.”

Dr. Michael Wahl, Vice Presidente de Engenharia da Achates Power, adiciona, “ com o HyperWorks Enabled Community da Altair, nós nos beneficiamos com um custo ótimo de uma ampla gama de ferramentas de análises que utilizamos somente um pouco mais de 6 a 8 vezes ao ano. Além disso, como todas as licenças são de um único poll, temos a flexibilidade de mudar instantaneamente o nosso uso para atender nossa própria demanda interna.”

Os membros do HyperWorks Enabled Community podem otimizar seu investimentos totais em software aproveitando suas licenças HyperWorks para ter acesso on-demand ao portfólio crescente das melhores soluções de parceiros disponíveis no mercado. O modelo do HWEC provê flexibilidade e facilidade de implantação sem precedentes, tornando novas tecnologias disponíveis sem os custos e os esforços tradicionais associados a aquisição de novos softwares. Adicionalmente, os clientes recebem suporte técnico para a aplicações diretamente dos especialistas técnicos dos parceiros, assegurando a implantação bem sucedida destas novas tecnologias.

O HWEC permite aos nossos clientes desenvolverem produtos melhores, de forma mais rápida e com custos menores”, explica James Scapa, Presidente e CEO da Altair. “ O sucesso precoce do HWEC é a evidência de que os clientes estão procurando modelos de entrega de softwares mais justos e que adotarão programas que melhorem a performance de seus negócios.”

O HyperWorks é uma plataforma de 28 aplicações desenvolvidas pela Altair, complementada com 25 aplicações de parceiros através do HWEC. Essa tecnologia de licenciamento patenteada permite aos usuários compartilhar de forma transparente o acesso a um amplo conjunto de aplicações através de sua infra-estrutura de rede global.

“O HyperWorks Enabled Community nos dá muita flexibilidade, uma vez que nos permite usar os melhores softwares para cada tarefa específica,” afirma Juergen Veith, Director Gerente da Tecosim - Alemanha. “Nós também podemos testar novos produtos sem custos extras, poupando o dinheiro da empresa.”

Prof. Dr. Siegfried Bludszuweit, CEO da MET Motoren, explica, “O programa de parcerias HyperWorks Enabled nos permite usar o melhor software de análise de fadiga, através das licenças HyperWorks. Agora nós podemos oferecer aos nossos clientes análises mais aprofundadas em um período de tempo mais curto.”

Altair tem expandido de forma significativa a disponibilidade de softwares de parceiros ao seus clientes através do HWEC. Inicialmente lançada a um ano atrás com seis parceiros e 15 aplicações, atualmente a Comunidade conta com 11 parceiros e 25 aplicações.
Aplicações parceiras atualmente disponíveis através do HyperWorks Enabled Community incluem: AcuSolve e AcuConsole da ACUSIM, CFD++, CAA++ e MIME da Metacomp, DesignLife da nCode, DSHplus da FLUIDON, FEKO Suite da EMSS, FEMFAT da Magna, MADYMO suite da TASS, SC/Tetra suite da Software Cradle, Sculptor da Optimal Solution Software, solidThinking e inspired da solidThinking e VMAP da TechPassion.

Sobre a Altair Engineering, Inc – A empresa promove inovação e facilita a tomada de decisão de seus clientes, através de tecnologia que otimiza a análise, o gerenciamento e a visualização de informações de negócios e da engenharia. Uma empresa de capital fechado com mais de 1,4 mil funcionários, a Altair tem sede em Troy, estado de Michigan (EUA) e escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. Com mais de 20 anos de atuação em design de produtos, softwares de engenharia avançada e tecnologias de simulação, a Altair possibilita a vantagem competitiva para mais de 3 mil clientes em uma vasta gama de indústrias. Para mais informações, visite www.altairengineering.com.br

Sobre o Programa HyperWorks Enabled Community
HyperWorks utilize um modelo de licenciamento de software baseado em subscrição, no qual as licenças de software flutuam através da organização. Os clientes podem usar licenças flutuantes para acessar um amplo conjunto de aplicações desenvolvidades pela Altair e por empresas parceiras. Os clientes se beneficiam de flexibilidade e acesso incomparáveis, resultando na máxima utilização do software, produtividade e ROI. Para mais informações sobre o HWEC, visite www.hyperworkscommunity.com.






Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Lívia Martins – livia@companhiadeimprensa.com.br
Telefones 11 4435-0000 – 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308