Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
28/08/2009
Coisas Yakultadas

Nova campanha da Yakult destaca seu famoso frasco de leite fermentado, criado pela empresa e que está presente em mais de 30 países

A multinacional japonesa Yakult, líder no segmento de leite fermentado em todo o mundo, lança dia 1º de setembro sua nova campanha institucional. Intitulada ‘Coisas Yakultadas’, a campanha publicitária tem como destaque o famoso frasco de leite fermentado Yakult, lançado no Japão e utilizado no mesmo formato em mais de 30 países.

Como a embalagem do leite fermentado Yakult é um forte ícone que acompanha afetivamente diferentes gerações de consumidores, o filme apresenta pessoas realizando suas atividades diárias acompanhadas de algum objeto em formato de Yakult.

Entre os personagens estão uma família nadando em uma piscina no formato do Yakult, executivos realizando reunião em uma mesa cujo tampo tem o formato do Yakult, idosos jogando vídeo game na sala de estar onde o tapete tem a forma do Yakult e crianças brincando de ‘amarelinha’ no formato do Yakult.

O filme demonstra, ainda, que quem ingere o leite fermentado Yakult diariamente vive com mais saúde e, portanto, muito melhor. Além disso, a campanha reforça a informação de que a Yakult tem o Leite Fermentado Yakult, destinado às famílias, e o Yakult 40, dirigido especificamente para adultos de vida agitada e idosos.

Para diferenciar o público alvo no comercial, quando aparecem consumidores de leite fermentado Yakult a predominância na imagem é da cor vermelha, e quando são consumidores do Yakult 40 a predominância é da cor azul (da embalagem secundária do produto).

Com investimento de R$ 4 milhões em mídia, a campanha começa dia 1o de setembro nos mercados Estado de São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte e, e será veiculada até outubro. A campanha foi desenvolvida pela GP7 Comunicação + Inteligência de Mercado.

ALIMENTO PROBIÓTICO - O leite fermentado Yakult foi o primeiro da categoria a ser reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como ‘alimento com alegações de propriedades funcionais’, em 2001. A quantidade de Lactobacillus casei Shirota do Yakult 40 supera em 50 vezes o padrão estabelecido pelo Kosseisho, órgão japonês equivalente ao Ministério da Saúde do Brasil. Com isso, a empresa reforça o compromisso, assumido há mais de 70 anos: atuar com a promoção da saúde.

Com o Yakult 40, a multinacional japonesa atende às necessidades do público adulto, que vive em constante correria, com preocupações e estresse, além de consumir álcool e muitos medicamentos, especialmente antibióticos. Com esse quadro, as bactérias benéficas presentes na microbiota intestinal ficam em franca desvantagem frente às bactérias patogênicas. Na terceira idade a situação fica ainda pior, pois há perda natural de resistência e conseqüente domínio das bactérias nocivas.

FICHA TÉCNICA
Agência: GP7 Comunicação + Inteligência de Mercado
Cliente: Yakult S/A Indústria e Comércio -www.yakult.com.br
Produto: Linha de produtos Yakult
Título: “Coisas Yakultadas”
Duração: 30”
Direção de Criação: Marcelo Delboux
Criação: Leandro Leal, Fred Gerodetti e Paulo Gallardi
RTVC: Roger Nunes
Atendimento/Agência: Alan Ordonhez e Roberto Varo
Aprovação Cliente: Eishin Shimada, Atsushi Nemoto e Rogério Bidóia
Produtora: Yes Filmes
Direção: Luis Alberto Kid
Direção de Fotografia: Marcelo Brasil
Produção: Equipe Yes
Montagem: Luis Alberto Kid
Finalização: Equipe Yes
Pós-Produção: Terra Cota
Produtora de Som: Lua Nova
Produtor Som: Fred Benucce e Leo Ramos




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – juliana@companhiadeimprensa.com.br
Telefones – 11 4435-0000 – 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308