Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
15/06/2009
Mostra Cultural reúne novos talentos em São Bernardo do Campo

IV Mostra Cultural Americana, idealizada pelo Instituto de Talentos Callony Company, acontecerá nos dias 19 e 20 de junho, no Teatro Ruth Cardoso

São Bernardo do Campo será palco, nos dias 19 e 20 de junho, da IV Mostra Cultural Americana, iniciativa do Instituto de Talentos Callony Company (ITCC), escola especializada na formação técnica pedagógica de profissionais para as áreas de dança, música, teatro, canto e moda. A mostra reunirá diversas apresentações artísticas de alunos e ex-alunos, maioria entre 14 e 18 anos, com premiações e homenagens a profissionais da área cultural. As apresentações acontecem no Ruth Cardoso, do Cenforpe (avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201, bairro Planalto, km 20,5 da Via Anchieta, sentido Litoral), a partir das 18h.

Entre os convidados para a entrega de premiação estão Marcos Beatriz, diretor de TV; e a cantora country e apresentadora Janaina Barros, além de empresários e outros profissionais da área artística.

No dia 19, sexta-feira, a noite será de premiação a 50 profissionais (todos ex-alunos) que exibiram os melhores trabalhos nas três edições anteriores da mostra anual. Serão premiados, com troféus, os artistas em 13 categorias: melhor ator e atriz protagonista, melhor dançarina e dançarino, melhor ator e atriz coadjuvante, melhor coreografia, melhor cena, além de melhor cantor e cantora, melhor dublagem e artista revelação de cada mostra.

“O evento apresenta ao público as habilidades e competências daqueles que já estão na ativa e, ainda, dos iniciantes, que se desenvolveram ao longo do curso. Isso é uma forma de criar um currículo artístico para chegarem mais seguros ao mercado de trabalho”, destaca o organizador da IV Mostra Cultural Americana, o comunicólogo Marcelo Calone, que investe R$ 55 mil na realização do festival.

Na mesma noite, haverá o lançamento da banda de pop country Faroeste Blue, formada pelo trio Danilo Nascimento, Tatiane Pinheiro e Juliano Taino, alunos do ITCC que estão na fase final do curso de canto. Outra atração musical será um especial com canções da Jovem Guarda, em que o público irá conferir sucessos nas vozes de Erasmo, Roberto Carlos e Wanderléa, interpretadas por 18 alunos dos cursos de canto e música.

Outra atração no dia 19 será o desfile de moda American Fashion, com a entrada de alunas do curso de moda, que apresentarão na passarela coleção desenhada pela figurinista do ITCC, Suelen Branciotto, e algumas marcas.

MUSICAL – No dia 20, sábado, a atração é o musical ‘Ícones da Arte, uma viagem no tempo’, a partir das 18h, com direção de Marcelo Calone. Com 3h30 de duração, o espetáculo reúne de uma só vez o trabalho mais de 100 alunos dos cinco cursos da escola: teatro, música, canto, dança e modelo/manequim.

Durante a encenação, o público participa da peça de forma interativa com os atores, já que personagens sairão da platéia, sob efeitos especiais, para contracenar com Deus Artcos. Na peça, Dr. Emmett L. Brow e sua família viajam pelo tempo, através de um supercontrole mágico, e começam a viver situações que passam pela história da arte e personagens ícones, como Chaplin e Marilyn Monroe.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Camila Silva - camila@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos - juliana@companhiadeimprensa.com.br
PABX: 11 4435 0000 / 7204 1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Sobre o ITCC – Preparar no âmbito pedagógico pessoas com talento artístico para o mercado de trabalho é o objetivo do ITCC que, desde 2005, desenvolve, em São Bernardo do Campo, projetos artísticos nas áreas de comunicação e entretenimento. A instituição é também especializada na formação técnica pedagógica de profissionais, por meio dos cinco cursos livres profissionalizantes, para posterior registro na Delegacia Regional do Trabalho (DRT).

Com grade pedagógica, composta de aulas teóricas e práticas, apostiladas, os cursos têm três anos de duração (manhã, tarde e noite) e são ministrados por profissionais habilitados. Mais de 700 jovens já passaram pela escola, hoje com 235 alunos matriculados, a maioria na faixa de 14 a 18 anos. Oferecer cursos a pessoas com talento na área artística de qualquer classe socioeconômica, com preço acessível (mensalidade sai R$ 149), é forte do ITCC. O endereço é avenida Lions, 1.550, bairro Rudge Ramos, São Bernardo. Telefones (11) 2831-4465 e 3907-3985.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308