Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
03/04/2009
Desenvolvimento sustentável é tema de curso da SAE BRASIL em abril

Realizado no dia 17, na sede da entidade, em São Paulo, o curso vai abordar o papel das empresas no contexto da sustentabilidade

A SAE BRASIL realiza no dia 17 de abril, na sede da entidade (avenida Paulista, 2073, edifício Horsa II, conj. 1003, São Paulo) o curso 'Desenvolvimento e Sustentabilidade – Marco de Referências e o Papel das Empresas', indicado para profissionais de nível superior ou técnicos interessados no assunto. No mês, haverá ainda mais seis opções de cursos rápidos, que abrangem diversos temas, como dinâmica veicular, ruído e vibração e freios.

'Desenvolvimento e Sustentabilidade – Marco de Referências e o Papel das Empresas' objetiva facilitar a compreensão sobre sustentabilidade e o papel que a empresa pode assumir no processo de desenvolvimento sustentável. Além disso, auxilia os participantes a identificarem mudanças necessárias nas respectivas áreas de atuação visando a sustentabilidade, além de examinar o desempenho do setor automotivo no contexto geral.

A aula será ministrada pelo professor Roberto Galassi Amaral, que possui atuação executiva em empresas multinacionais, inclusive do setor automotivo, e é consultor nas áreas de responsabilidade social e sustentabilidade, investimento social privado e recursos humanos.

Freios - Já nos dias 7 e 8, os interessados pela área de projetos terão o curso 'Fundamentos de Freios e seus Componentes'. O conteúdo abrange história dos freios, tipos mais comuns de freios de roda e componentes. O engenheiro Pedro Diugheroglo, professor do Centro Universitário da FEI, que tem vasta experiência no segmento de vendas de equipamento original automotivo, estará à frente do curso.

Na programação serão realizados também os cursos 'Dinâmica Básica de Veículo', 'Relacionamento Interpessoal' e 'Conceituação da Gestão de Projetos' e 'Vibrações e Ruídos Veiculares'. Em maio estão programados oito cursos. As inscrições devem ser feitas pelo site da SAEBRASIL - www.saebrasil.org.br . Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3287-2033, ramal 115. Veja a programação completa:

ABRIL
Dias 7 e 8 - Fundamentos de Freios e seus Componentes, com o professor Pedro Diulgheroglo.
Dias 9 e 16 – Certificação SAE BRASIL ‘Dinâmica Veicular’, com o professor Omar Moore de Madureira.
Dia 15 - Relacionamento Interpessoal, com a professora doutora Ilíada de Castro.
Dia 17 – Desenvolvimento e Sustentabilidade: Marco de Referências e o Papel das Empresas, com o professor Roberto Galassi Amaral.
Dias 18 e 25 - Aerodinâmica Veicular, com o professor doutor Luiz Antonio Negro Martin Lopez.
Dia 23 - Certificação SAE BRASIL em Seis Sigma para Formação de Green Belts, com os engenheiros Sinval Dafre e Enio Feijó.
Dias 28 e 29 - Vibrações e Ruídos Veiculares (NVH), com o professor doutor Samir N.Y.Gerges.

MAIO
Dias 5 e 6 - Metodologia de Gestão de Projetos de Produtos na Cadeia Automotiva, com o professor Heymann A. R. Leite.
Dia 8 – Introdução à Estatística, com o professor doutor Pedro Luiz de Oliveira Costa Neto.
Dias 13 e 20 – Oratória – como falar bem em público, com a professora doutora Ilíada de Castro.
Dia 15 – Desenvolvimento Sustentável: Princípios básicos e impactos na vida de cada cidadão, com o professor Roberto Galassi Amaral.
Dias 16 e 23 – Aerodinâmica de Aviões e Helicópteros, com o professor doutor Luiz Antonio Negro Martin Lopez.
Dias 21 e 22 – Gestão de Cursos Industriais, com o professor doutor Nilton Nunes Toledo.
Dias 25 e 26 - Veículos Elétricos e Híbridos, com o professor doutor Max Mauro Dias Santos.
Dias 28 e 29 - Noise, Vibration and Harshness (NVH), com o professor doutor Fernando Castro Pinto.




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Estefania Basso – estefania@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – juliana@companhiadeimprensa.com.br
Telefone (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308