Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
10/03/2009
PT pede investigação sobre suposto crime eleitoral de Aidan Ravin

Santo André protocolou na manhã desta terça-feira (10) uma representação no Ministério Público Eleitoral pedindo investigação sobre “fatos graves” supostamente ocorridos durante o período das eleições de 2008.

O vereador José Montoro Filho (PT), Montorinho, foi até o órgão na capital paulista logo após o término da reunião de bancada que tradicionalmente ocorre às terças-feiras. O documento, protocolado sob o número 209/09, contém seis folhas.

Assinado pelos seis petistas (Montorinho, Antonio Leite, Cláudio Malatesta, Jurandir Gallo, Jairinho e Tiago Nogueira) a iniciativa tem, inclusive, cópia do Boletim de ocorrência registrado em Itu, no início do ano, por Paulo Henrique de Paula Santos, ex-presidente do Legislativo ituano. No B.O., o autor acusa Aidan Ravin de ter firmado um “trato comercial (informal) de cunho político” e, por não ter cumprido o compromisso, os dois teriam se “desentendido”. Ainda segundo o documento, o autor acusa o prefeito de Santo André de ter protagonizado uma conversa de tom ameaçador com expressões como “sobrar nada dele”. O texto relata que a “ameaça” teria sido feita de um telefone de número 4992-9825 (o telefone do gabinete do prefeito).

Na representação, o PT também informa que “há notícias de existência de suposto depósito bancário, realizado por empresas contratadas para prestarem serviço público municipal, no ramo de vigilância de trânsito, em favor de pessoa física de confiança do Representado”.

No mesmo item, os parlamentares petistas se oferecem para prestar depoimento formal se necessário.

“É uma Representação formal por crime. Como se a gente tivesse fazendo um boletim de ocorrência agora, levando a autoridade competente a notícia crime. O procurador regional eleitoral (Luiz Carlos Santos Gonçalves) despachou conosco e revelou que vai despachar com apuro, com bastante atenção porque os fatos são graves”, explica o advogado da bancada do PT, Manoel Marques.

“Além do ponto de vista da denúncia ocorrida em Itu da existência de um trato comercial de cunho político que precisa ser melhor apurado, tem-se a notícia da existência de um suposto depósito bancário em conta pessoal de pessoa da confiança do prefeito Aidan Antonio Ravin, que configura explicitamente crime eleitoral e é isso que o dr Luiz Carlos Santos, vai se debruçar como procurador, pois tem indícios gravíssimos”, completou.

Segundo ele, se confirmado os indícios, o procurador “vai instaurar procedimento preparatório de um inquérito de crime eleitoral e vai verificar se oferece ou não denúncia e quais as medidas judiciais cabíveis para coibir este tipo de prática e quais as sanções que vai sugerir ao prefeito que parece que foi beneficiado deste ilícito com cunho eleitoral”.

Montorinho afirma que o objetivo é trazer as claras os indícios existentes. “Não tinha como deixar de acionar o órgão competente em função da denúncia. Ela é grave e, por isso, não podemos nos omitir. Queremos que as coisas venham à tona e até, por isso, nos colocamos a disposição para sermos convocados para depor sobre a gravidade”, diz, revelando ter ciência do caso através de informações de uma pessoa que ele não quis revelar a identidade. “A pessoa me chamou e disse que tinha a denúncia contra o prefeito. Apurei e agora estou fazendo a representação”, completou.

Durante todo o período em que esteve em São Paulo, protocolando a representação, Montorinho recebeu ligações no seu celular, inclusive de integrantes do primeiro escalão do prefeito Aidan, querendo mais notícias sobre o pedido de investigação.

Leia também:
www.reporterdiario.com.br
- Aidan garante que pedido do PT é desespero eleitoral; Vereadores querem apuração do caso
- O Aidan tem o nosso apoio, garante Campos Machado
- Fleury: orientei os primeiros passos do governo Aidan em S.André




Mais informações à imprensa:

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Fundado em fevereiro de 2005, o Repórter Diário circula no ABC Paulista (Santo André, São Bernardo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra). O jornal tem as redações dos jornais eletrônico e impresso integradas com o foco no conteúdo regional. A versão em papel circula às sextas-feiras. No meio digital (www.reporterdiario.com.br), os leitores podem ler minuto a minuto as noticias do ABC, do Brasil e do Mundo. No final da noite, é editado o jornal eletrônico com as melhores matérias do dia e enviado para mais de 40 mil leitores cadastrados. O relatório Analytics, do Google, mostra que o site tem 220 mil acessos por mês. Já o impresso circula com 20 mil exemplares.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308