Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
09/03/2009
‘Cores’ é o título de novo comercial da Yakult

Peça criada pela GP7 para multinacional japonesa continua reforçando os diferentes perfis de consumidores do Leite Fermentado Yakult e Yakult 40

Com investimento de R$ 4 milhões, a subsidiária brasileira da Yakult – líder no segmento de leite fermentado em todo o mundo – estreia nova campanha dia 1º de março. O filme ‘Cores’, que será veiculado nas principais emissoras de TV, reforça quem deve consumir o Leite Fermentado Yakult – a família –, e o Yakult 40, direcionado a pessoas de vida agitada, executivos e idosos. A campanha reforça o slogan ‘Yakult. Saúde de criança para todos, todos os dias’, que a empresa vem trabalhando há quatro anos, e é uma sequência da peça anterior – Mudanças – veiculada no segundo semestre de 2008.

“Já imaginou o mundo sem saúde? Ainda bem que existe Yakult. E em dobro.” é o ponto central do filme que começa com a imagem de uma cidade pálida e com personagens desmotivados, como um jovem goleiro encostado na trave, idosos sofisticados bocejando no sofá, uma médica desanimada no consultório e uma família com ar de desânimo tomando café da manhã. Assim que os personagens começam a consumir o leite fermentado, as imagens passam a ficar coloridas, para lembrar que a vida com saúde tem muito mais cor, e que esta energia vem do consumo diário do Leite Fermentado Yakult e do Yakult 40.

Quando o filme apresenta consumidores do Leite Fermentado Yakult – a família e o goleiro – a predominância de cor é o vermelho. Já os consumidores de Yakult 40 – idosos e médica – são relacionados à cor azul. Segundo a empresa, o objetivo com a campanha é enfatizar aos consumidores que a Yakult possui leites fermentados com lactobacilos probióticos direcionados a públicos específicos.

O filme reforça, ainda, as duas forças de venda da Yakult: as tradicionais comerciantes autônomas que entregam os produtos diariamente para seus clientes, e o varejo – os dois produtos, assim como os demais da marca, são comercializados nas principais redes de supermercados do País. A campanha, criada pela GP7 Comunicação + Inteligência de Mercado, será veiculada no estado de São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte até o fim de abril.



ALIMENTO PROBIÓTICO - O leite fermentado Yakult foi o primeiro da categoria a ser reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como ‘alimento com alegações de propriedades funcionais’, em 2001. Cada frasco de Leite Fermentado Yakult possui 16 bilhões de Lactobacillus casei Shirota, e o Yakult 40 contém 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota.


FICHA TÉCNICA

Título: Cores
Anunciante: Yakult S/A Indústria e Comércio
Produto: Linha de produtos Yakult
Agência: GP7 Comunicação + Inteligência de Mercado
Criação: Leandro Leal, Marcelo Delboux, Fred  Gerodetti e Paulo Gallardi
Atendimento: Alan Ordonhez e Roberto Varo
Produtora/filme: AD Studio
Direção: Jarbas Agnelli
Direção/fotografia: André Modugno
Pós-Produção: AD Studio
Produção Executiva: Aguinaldo Rocca
Produtora/som: Lua Nova Produções Artísticas
Aprovação/ cliente: Eishin Shimada, Atsushi Nemoto e Rogério Bidóia




Mais informações à imprensa:
Adenilde Bringel – adbringel@companhiadeimprensa.com.br
11 4432-4000
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Ana Carolina de Souza - ana.carol@companhiadeimprens.com.br
Telefone – 11 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308