Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
08/01/2009
Semcon escolhe tecnologias PLM Dassault Systèmes para reduzir tempo de resposta a demandas de clientes

Empresa amplia implementação do Catia, software para desenho virtual, com objetivo de acompanhar as necessidades do mercado no País

A Dassault Systèmes, líder mundial em 3D e soluções Product Lifecycle Management (PLM), e a Semcon / IVM Automotive Brasil, especializada em desenvolvimentos para a indústria automotiva e com sede em São Bernardo do Campo, reafirmam parceria e anunciam aquisição de novos postos de Catia V4 e V5, software para desenho virtual de produtos da DS. O principal motivo para a ampliação de licenças é o aumento da demanda de clientes específicos, que exigem produção customizada com tempo de resposta reduzido.

Com atuação no desenvolvimento completo do veículo – incluindo sistemas elétricos e eletrônicos, motor, transmissão, chassi, design, carroceria e interior, cálculos estruturais e simulações, amostras, construção de protótipos e testes – a companhia enxerga no mercado brasileiro um grande potencial de crescimento e tem a expectativa de encerrar 2008 com crescimento de 30%.

De acordo com Renato Perrotta, diretor executivo da Semcon / IVM Automotive Brasil, “a evolução do setor, as novas exigências dos consumidores brasileiros e as conseqüentes necessidades dos fabricantes nacionais e internacionais, além da acirrada concorrência no País, incentivam toda a cadeia a se antecipar frente às solicitações do mercado, como time-to-market cada vez mais reduzido”.

Para a Semcon / IVM Automotive Brasil, o investimento em tecnologia é necessário para manter a empresa atualizada e competitiva, capaz de atender novos negócios que surgem a cada momento em função do aquecimento e crescentes recordes da indústria automotiva. No Brasil, a Semcon / IVM Automotive é um dos maiores parceiros de engenharia e desenvolvimento da indústria automobilística, além de atender sistemistas e outros fornecedores da área automotiva.

Michael Zemlenoi, gerente de canais da Dassault Systèmes no Brasil, reforça, “o tempo necessário para o desenvolvimento de um automóvel, por exemplo, já foi reduzido de 48 para 30 meses em diferentes montadoras do país”. O executivo ainda completa, “os protótipos virtuais e as simulações de desempenho, cada vez mais, fazem parte da rotina dessa indústria e os benefícios percebidos são vários, como redução de custo, aumento de agilidade e produtividade e, talvez um dos mais importantes fatores, mais segurança no produto final”.


Sobre a Semcon / IVM Automotive Brasil
No Brasil desde fevereiro de 2006, a empresa atua como parceira no desenvolvimento completo do veículo, incluindo sistemas elétricos e eletrônicos, motor, transmissão, chassi, design, carroceria e interior, cálculo estrutural e simulações, amostras, construção de protótipos e testes. A Semcon / IVM Automotive Brasil é uma subsidiária do Grupo Semcon AB, que opera globalmente nos setores automotivo, telecom, médico & ciência da vida e indústria e recentemente adquiriu a empresa de engenharia automotiva Caran. Com sede em São Bernardo do Campo/SP, a empresa conta com 200 funcionários e uma carteira de clientes que abrange fabricantes de veículos líderes de mercado, de veículos pesados e os fabricantes de seus sistemas. Para mais informações, visite o site www.automotive.semcon.com

Sobre a Dassault Systèmes
Como líder mundial em soluções 3D e soluções PLM, a Dassault Systèmes oferece qualidade para mais de 100.000 clientes em 80 países. Pioneira no mercado de software 3D desde 1981, a Dassault Systèmes desenvolve e comercializa software e serviços de aplicação PLM, que oferecem suporte a processos industriais, proporcionando uma visão 3D completa do ciclo de vida dos produtos, desde a sua concepção até a sua manutenção e reciclagem. O portifólio da Dassault Systèmes está composto pelos softwares: CATIA para desenho do produto virtual, SolidWorks para desenho mecânico 3D, DELMIA para produção virtual, SIMULIA para avaliação virtual, ENOVIA para o gerenciamento global e colaborativo do ciclo de vida, e o 3DVIA  para reais experiências em 3D online. A Dassault Systèmes possui ações nas bolsas Nasdaq (DASTY) e Euronext Paris (#13065, DSY.PA). Para mais informações, visite o site: http://www.3ds.com. 




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Estefania Basso – estefania@companhiadeimprensa.com.br
Telefones 11 4335-0000 – 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

No Brasil desde fevereiro de 2006, a empresa atua como parceira no desenvolvimento completo do veículo, incluindo sistemas elétricos e eletrônicos, motor, transmissão, chassi, design, carroceria e interior, cálculo estrutural e simulações, amostras, construção de protótipos e testes. A Semcon / IVM Automotive Brasil é uma subsidiária do Grupo Semcon AB, que opera globalmente nos setores automotivo, telecom, médico & ciência da vida e indústria e recentemente adquiriu a empresa de engenharia automotiva Caran. Com sede em São Bernardo do Campo/SP, a empresa conta com 200 funcionários e uma carteira de clientes que abrange fabricantes de veículos líderes de mercado, de veículos pesados e os fabricantes de seus sistemas.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308