Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
19/11/2008
IQA e CESVI Brasil premiam oficinas que possuem certificação 5 estrelas

Evento realizado no início deste mês contou com palestras sobre a importância de se investir em qualidade e reuniu oficinas certificadas de todo o Brasil

O IQA (Instituto da Qualidade Automotiva) e o CESVI BRASIL premiaram 36 oficinas consideradas 5 estrelas no Encontro de Oficinas Certificadas IQA-CESVI . Desde o início do ano, quando as instituições firmaram parceria para unificar o Certificado IQA com a classificação CESVI, mais de 95 oficinas de funilaria e pintura em todo o Brasil receberam a nova certificação.

Na avaliação, que analisa a capacitação técnica das oficinas, além da gestão e atendimento ao cliente, as oficinas são classificadas com estrelas, em uma escala de 0 a 5, sendo que o mínimo necessário para a obtenção da Certificação IQA e da Classificação CESVI nível ABBC são 3 estrelas.

“Atribuir a classificação máxima da certificação significa que a empresa possui recursos de qualidade e alto grau tecnológico, no que se refere a equipamentos, ferramentas e profissionais capacitados”, ressalta José Palácio, coordenador de Certificações de serviços do IQA.

As oficinas receberam troféus no início deste mês, em encontro realizado em São Paulo com os proprietários das oficinas certificadas IQA-CESVI e outros estabelecimentos certificados. O evento, que teve o patrocínio da Band Equipamentos, Coarte, Renault e Ultracar, contribuiu para promover a integração entre oficinas de todo o Brasil, permitindo a troca de idéias e informações entre os participantes, além de estreitar o relacionamento da rede.

Na oportunidade, Alexandre Xavier, gerente de negócios e marketing do IQA, ressaltou em sua apresentação a importância de se investir em qualidade no segmento. “A certificação permite o aperfeiçoamento da mão-de-obra e identifica oportunidades de melhoria contínua, e isso resulta em qualidade e segurança para o cliente e diferencial competitivo para a oficina”, disse.

De acordo com Xavier, a vantagem de ser uma oficina com Certificação IQA-CESVI é que existem duas entidades especializadas, capacitadas e neutras que garantem ao mercado que a oficina trabalha corretamente e melhora continuamente os seus serviços.

Sergio Ricardo Fabiano, superintendente de negócios do CESVI, afirmou que oficina certificada tem suporte que a orienta sobre os pontos que deve atuar para melhorar o gerenciamento do negócio. “A certificação propicia melhorar o tratamento com os colaboradores, investindo em treinamentos, aprimorando as técnicas de reparação, enfim, atuando em toda a gestão da oficina", explicou o Sergio Ricardo Fabiano.

Também marcou presença Fábio Moraes, diretor da Ultracar, que em sua apresentação destacou que a boa gestão não contribui somente para a qualidade dos serviços, mas para a permanência das empresas no mercado. Moraes disse que o modelo de gestão é único para cada empresa e o proprietário e toda a equipe devem estar comprometidos.

Além de troféus para as oficinas 5 estrelas, foram sorteados alguns equipamentos e produtos, como softwares, soldas, repuxadeiras, recertificação, entre outros.

Confira abaixo as oficinas 5 estrelas:

Joinville (SC)
AGM FUNILARIA E PINTURA DE VEICULOS LTDA

Rio de Janeiro (RJ)
AUTO MECANICA CAMPOS DA PAZ LTDA
AUTO MECANICA ENCANTADO DA PIEDADE LTDA

Niterói (RJ)
RMC CENTRO DE ESTETICA AUTOMOTIVA LTDA

Vitória (ES)
AUTOVIL AUTOMOVEIS VITORIA LTDA

Braco do Norte (SC)
BRACO DO NORTE AUTO PECAS LTDA ME

São Paulo (SP)
BRASILWAGEN COMERCIO DE VEIC. S.A.
DONICAR CONSERTOS DE AUTOS EM GERAL LTDA
FRAN IMPORTS LTDA.
SABRICO S/A
SUPERVISAO REPARADORA DE VEICULOS LTDA

João Pessoa (PB)
CARVALHO E FILHOS LTDA

Pinhais (PR)
CCV COMERCIAL CURITIBANA DE VEICULOS S/A

Fortaleza (CE)
CEARA AUTOS REPARACAO AUTOMOTIVA E PECAS
CRASA C. ROLIM AUTOMOVEIS LTDA.
FRANCISCO SUDERLON EVANGELISTA CORREIA M
J. MAURICIO PECAS E SERV. DE VEIC. LTDA.

Juazeiro do Norte (CE)
CEVEMA - CEARA VEIC MAQ E ACESS LTDA

Encantado (RS)
CHAPEACAO E PINTURA CHANAN LTDA.

São Luís (MA)
DALCAR VEICULOS LTDA
TAGUATUR VEICULOS LTDA

Curitiba (PR)
DIVESA AUTOMOVEIS LTDA

Feira de Santana (BA)
FABIO GENESIO BARRETO CARIBE M.E.

Recife (PE)
FERREIRA VALLE LTDA
PONTUAL RECIFE REPARACAO AUTOMOTIVA LTDA

Olinda (PE)
OFICINA IRMAOS CARVALHO LTDA. ME

Novo Hamburgo (RS)
HAMBURGO CAR CENTRO DE REP. AUT. LTDA
SINOSCAR S.A

Londrina (PR)
METRONORTE COMERCIAL DE VEICULOS LTDA

São Bernardo do Campo (SP)
MILVEL AUTO ESTUFA LTDA

Guarulhos (SP)
RICMIL REP. DE VEICULOS E PCAS LTDA
Campo Grande (MS)
REPARADORA TECNICA DE AUTOMOVEIS LTDA

Salvador (BA)
SANTA CECILIA AUTO PARQUE DE SERV. LTDA
TONISCAR COM. E SERV. AUTOMOT. LTDA

Foz do Iguaçu (PR)
SINAL VERDE SERVICOS AUTOMOTIVOS LTDA -

Santa Maria (RS)
UGLIONE COMERCIO DE VEICULOS LTDA




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Estefânia Basso – estefania@companhiadeimprensa.com.br
Telefone (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva é um organismo de certificação sem fins lucrativos especializado em mobilidade. Criado em 1995 por entidades do setor e do governo, o IQA oferece soluções que fomentam a qualidade e a produtividade nos canais de produção e pós-vendas, como certificação de produtos, serviços e sistemas de gestão; treinamentos; manuais e ensaios de laboratório. É parceiro de organismos internacionais e acreditado pela CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação) do Inmetro.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308