Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
18/11/2008
Plascar investe no 4º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo

Concurso premiará as melhores reportagens nas categorias
‘impresso’ e ‘internet’, sobre tecnologia da mobilidade brasileira

A Plascar, fabricante de peças para acabamento de automóveis, é uma das empresas patrocinadoras do 4º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo, com inscrições abertas até 8 de fevereiro de 2009. O Prêmio é anual e busca incentivar os profissionais de imprensa a contribuírem com o desenvolvimento da tecnologia da mobilidade no Brasil, por meio da cobertura jornalística nos setores automotivo, aeroespacial, ferroviária e naval.

“A Plascar acredita que a informação de qualidade, produzida com competência, seriedade e responsabilidade é fundamental para o aprimoramento destes setores”, afirma André Nascimento, presidente da Plascar. “Sabemos que a imprensa especializada cumpre o papel de avaliar o setor, permitindo que toda a cadeia produtiva interaja, num processo cíclico de atualizações, desenvolvimento e fortalecimento”.

Para a Plascar, patrocinar o Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo significa apoiar o trabalho da imprensa e prestigiar aqueles que se dedicam a desvendar o mercado brasileiro, suas inúmeras variáveis, conquistas e desafios. “Com seu trabalho diferenciado, estes profissionais são aliados, em nossa constante luta pela valorização da indústria automobilística nacional e de seus talentos”, acrescenta o presidente da Plascar.

Com patrocínio este ano também da Magneti Marelli, o concurso, promovido pela SAE BRASIL, premiará as melhores reportagens nas categorias ‘impressa’ e ‘internet’, publicadas em jornais, revistas e portais do País, sobre tecnologia da mobilidade brasileira e produzidas entre 1º de março de 2008 e 31 de janeiro de 2009.

As inscrições devem ser feitas pelo site da SAE BRASIL: www.saebrasil.org.br/premio2008. Além do regulamento, o endereço contém a ficha de inscrição, para ser preenchida e enviada juntamente com a reportagem, desta vez no formato PDF (categoria ‘impresso’) ou HTML ou PDF (‘internet’). Todo material deve ser enviado pelo próprio site da SAE BRASIL.

PRÊMIO – A premiação das melhores reportagens será realizada por categoria, independente do número de matérias inscritas em cada uma, e através de uma comissão julgadora, composta por dois jornalistas do setor e um representante da SAE BRASIL. Em cada categoria, serão selecionadas cinco reportagens finalistas.

O trabalho que a comissão julgadora considerar que cumpre melhor os objetivos do concurso, em cada categoria, recebe o Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo, no valor de R$ 7 mil. Entre os finalistas serão escolhidos, por categoria, mais duas reportagens, como Menção Honrosa, que receberão R$ 2 mil cada. A divulgação do resultado ocorrerá em data a ser definida pela SAE BRASIL.

No quarto ano consecutivo, o concurso contou na terceira edição com 201 trabalhos inscritos: 132 na categoria ‘impresso’ e 69 ‘internet’. As reportagens vencedoras foram: a série ‘Automóveis do Futuro’, elaborada por Tião Oliveira e Nicolas Borges, do Jornal do Carro (JT), na categoria ‘impresso’, e a especial ‘Engenharia Brasileira: Enfim, no Topo do Mundo’, produzida pelo jornalista Leandro Alves, ex-Agência AutoData, na categoria ‘internet’. A inserção da categoria internet foi criada ano passado.

Vilmar Fistarol, presidente da SAE BRASIL, destaca o sucesso da iniciativa e a inclusão da categoria Internet a partir desta edição do Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo. “A Internet é um poderoso meio de comunicação, sendo para muitos o meio mais fácil e rápido de obter informações. Esperamos que a inclusão desta modalidade no Prêmio ajude a aumentar o número reportagens sobre o desenvolvimento tecnológico da indústria da mobilidade”, diz Fistarol.

O Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo foi criado em 2005, com objetivo de estimular a cobertura jornalística da imprensa escrita geral e especializada em todas as redações do País, com pautas sobre a tecnologia da mobilidade brasileira e que contribuam para o desenvolvimento humano e social no Brasil e no resto do mundo.




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Guilherme Beulke – guilherme@companhiadeimprensa.com.br
Telefone (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308