Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
14/10/2008
Hamilton Sundstrand patrocina X Competição SAE BRASIL AeroDesign

Empresa considera importante apoiar iniciativas como o Projeto AeroDesign que auxiliam na formação das lideranças técnicas

A Hamilton Sundstrand Aerospace será uma das importantes empresas do setor aeroespacial a patrocinar a Competição SAE BRASIL AeroDesign, programada para realizar-se de 16 a 19 de outubro, nas dependências do Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial (CTA), em São José dos Campos, São Paulo.

Paulo Rubens Lancia Cury, diretor da Hamilton Sundstrand Aerospace do Brasil, ressalta que a empresa tem uma longa história de cooperação com a indústria aeronáutica brasileira, desde o projeto do Bandeirante no CTA e que presentemente tem grande participação nas famílias de aeronaves ERJ 145 e EMBRAER 170/190, em produção pela Embraer. A Hamilton Sundstrand considera a Embraer um de seus principais clientes e orgulha-se de ser parceira de seu sucesso.

“Considerando a necessidade de prover meios para assegurar um futuro ainda mais promissor para a indústria aeroespacial brasileira, acredito que é muito importante apoiar projetos da natureza do Projeto AeroDesign que auxiliam na formação das lideranças técnicas que garantirão a continuidade do sucesso atual, através do estímulo a estudantes brilhantes a se dedicarem ao projeto aeronáutico e desenvolverem habilidades”, afirma Paulo Rubens Lancia Cury.

O Projeto AeroDesign, que em 2008 comemora sua décima edição, é um programa de fins educacionais realizado pela SAE BRASIL, Sociedade dos Engenheiros da Mobilidade, e cujo principal objetivo é propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia aeronáutica entre estudantes e futuros profissionais deste importante segmento da mobilidade, através de aplicações práticas e da competição entre equipes.

Trata-se de marco notável para um projeto vencedor e que todos os anos vem agregar real valor à formação de várias centenas de jovens estudantes, além de contribuir para aumentar o conhecimento e o interesse pelo ensino da engenharia aeronáutica em um número crescente de instituições de ensino do Brasil e de outros países.

Vilmar Fistarol, presidente da SAE BRASIL, ressalta os 10 anos da Competição SAE BRASIL AeroDesign em 2008. "É com orgulho que assistimos a este momento especial, pois é um projeto vencedor. Com 77 equipes inscritas, de Norte a Sul do Brasil, recorde de participação estrangeira e responsável por um brilhante histórico de equipes brasileiras na SAE East Competition, nos últimos anos, a competição constitui hoje um marco no ensino da engenharia do País. A Competição AeroDesign contribui fortemente para aumentar o conhecimento e o interesse de jovens universitários pelo ambiente aeronáutico", afirma o presidente da SAE BRASIL.


Sobre a Hamilton Sundstrand - A Hamilton Sundstrand Aerospace (www.hamiltonsundstrand.com), subsidiária do grupo norte-americano United Technologies (www.utc.com), é especializada em sistemas integrados para aeronaves. Com sede em Windsor Locks, Connecticut, com instalações principais em Rockford (Illinois) e San Diego (Califórnia) e mais outras 50 instalações em várias partes do mundo, a Hamilton Sundstrand Aerospace produz sistemas auxiliares de potência (APUs), sistemas de geração e distribuição elétricas, sistemas de ar condicionado e pressurização entre uma variedade de produtos que vão de hélices ao traje utilizado por astronautas em atividades extra veiculares. A empresa possui cerca de 22 mil empregados e tem receita anual de cerca de US$ 6 bilhões.

PROGRAMAÇÃO:
Dia 16 – das 9h às 17h – solenidade de abertura, show room dos aviões no Prédio de Eletrônica e Computação do ITA e apresentações orais das equipes.
De 17 a 19 - das 7h às 18h – Competição de Vôo, na Pista de Táxi do Aeroporto do CTA – aberta ao público.



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeImprensa.com.br
Ana Carolina de Souza – ana.carol@companhiadeimprensa.com.br
Telefone (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308