Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
08/10/2008
Miguel Jorge destaca a contribuição do Congresso SAE BRASIL

Congresso SAE BRASIL termina nesta quinta-feira, dia 8, no Expo Center Norte, em São Paulo

O dinamismo da atividade econômica depende dos avanços tecnológicos das diversas áreas e o Congresso SAE BRASIL abre grandes oportunidades para o setor automotivo, pois reúne os últimos desenvolvimentos das empresas do setor. O comentário é do ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, durante a abertura do Congresso SAE BRASIL 2008 nesta terça-feira (7). Realizada no Expo Center Norte (Pavilhão Branco), em São Paulo, a cerimônia também contou com a presença de James E.Smith, presidente da SAE International a partir de 2009, Vilmar Fistarol, presidente da SAE BRASIL, e Flávia Piovacari, presidente do Congresso SAE BRASIL 2008, além de executivos da indústria da mobilidade.

Nesta terça-feira, foram debatidas as novas soluções criadas pela indústria para auxiliar na mobilidade urbana, no painel "A mobilidade Urbana pede socorro, como ajudar". O setor de máquinas agrícolas e de construção também foi alvo de debate, sobre a utilização de combustíveis alternativos em motores de combustão interna. Também nesta área, foi discutido o desenvolvimento da base de fornecedores da indústria fora-de-estrada.

Hoje, dia 8, os painéis começam às 9h30, com o fórum internacional 'Globalização – Oportunidades e Desafios da indústria automobilística. Os convidados são Matthias Barth, presidente da Mercedes-Benz Argentina; Christian Sobottka, vice-presidente Gasoline Systems da Robert Bosch América Latina; Michael Friedrich, gerente da Schuh & Co; Paulo Alleo, vice-presidente Desenvolvimento da Volkswagen Truck and Bus; e Ferdinand Panik, ex-diretor da Daimler e professor da Universidade Técnica de Esslingen, Alemanha.

Além deste fórum, também estão programados os painéis "O impacto da globalização em serviços de supply chain"; "Desafios da integração do Transporte ferroviário e rodoviário no Brasil"; "Melhores práticas na gestão da manufatura"; "PROMOT 3 e os impactos no setor duas rodas", "Aumento de produção – desafios para conciliar melhoria da qualidade e redução dos custos".

EXPOSIÇÃO – com uma área 60% maior que em 2007, o Congresso SAE BRASIL 2008 reúne 168 estandes em sua Mostra de Tecnologias, com os últimos desenvolvimentos de empresas da área da mobilidade, entre montadoras, sistemistas e outros fornecedores da cadeia automotiva.

A evolução dos sistemas bicombustíveis, propostas de uso de materiais em larga escala, como o plástico e o alumínio, além de novas tecnologias que proporcionam maior conforto, segurança e conectividade ao usuário são as principais tendências apresentadas pelos expositores.

Também 120 'papers', desenvolvidos por profissionais de indústrias e universidades do Brasil e do Exterior, também estão na programação do Congresso SAE BRASIL 2008. De um total de 408 inscritos, os trabalhos abrangem diversas áreas da mobilidade, no âmbito de chassis/cabine, combustíveis e lubrificantes, eletroeletrônica, emissões, ensaios, gestão, manufatura, materiais, meio ambiente, motores, projetos, entre outros.

Para Vilmar Fistarol, presidente da SAE BRASIL, o congresso reflete o desenvolvimento tecnológico da indústria da mobilidade brasileira e internacional, ao apresentar a tecnologia em seu estado da arte. "É o maior laboratório de desenvolvimento da engenharia da mobilidade do Brasil", afirma Fistarol.

SERVIÇO
Data - 7 a 9 de outubro de 2008.
Horário exposição - dia 7 das 11h às 20h30, dia 8 das 12h às 20h30 e dia 9 das 12h às 19h30.
Expo Center Norte - av. José Bernardo Pinto, 333 (Pavilhão Branco), V.Guilherme, SP
Ingressos - www.saebrasil.org.br



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Estefânia Basso – estefania@companhiadeimprensa.com.br
Guilherme Beulke – guilherme@companhiadeimprensa.com.br
Ana Carol Guilherme – ana.carol@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308