Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
23/09/2008
Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC tem novo presidente

Desde 1º de setembro, Francisco Sérgio Ruiz, gerente industrial da Unidade Mauá da Oxiteno, é o novo presidente da APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC). Francisco Ruiz assumiu o comando da Associação no lugar de Antonio Fernando Pinto Coelho (PC), que voltará a ocupar um cargo na Unidade de Camaçari-BA da Quattor Petroquímica. Ruiz terá como vice-presidente Régis Maia Lucci, gerente de Produção da Quattor Polietileno.

Santista, com 59 anos, formado em Química pela Escola Marista de Santos, Francisco Ruiz trabalhou na RPBC-Petrobras, de 1969 a 1973. Participou de vários cursos no SENAI e ingressou em 1973 na Oxiteno. Conta com diversos cursos em gestão de pessoas e negócios, entre os quais o Programa de Capacitação em Engenharia e Gestão de Operações, da Fundação Vanzolini, e o STC-Executivo Dom Cabral/Kellogg, da Northwestern University, de Chicago, EUA. A área de responsabilidade social é um de seus fortes. Lidera um time de executivos em projeto de educação social do SENAI, com ênfase em educação corporativa. O projeto foi lançado neste mês de setembro, no SENAI Mario Amato, pelo site educcare.com

Régis Maia Lucci tem 47 anos e é graduado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com pós-graduação em Engenharia Petroquímica pela Petrobras e Administração de Negócios pela ESAN/FEI. Conta ainda com títulos de mestre em Administração pela Unimarcos e MBA em Estratégia de Negócios pela FGV-SP. Foi coordenador de Segurança de Processo da ABIQUIM e atualmente é vice-coordenador da Comissão de Excelência em Gestão desta entidade. É também professor de Gestão da Produção da Faculdade Oswaldo Cruz.

Na APOLO, Ruiz e Lucci pretendem dar continuidade ao trabalho integrado, realizado pela gestão anterior, pautado nos interesses comuns e metas de responsabilidade social das empresas associadas. Criada em 2004, a partir do Grupo de Sinergia, a APOLO atua por meio de oito grupos de atividades: Serviços Administrativos, Comunicação, Manutenção, Atuação Responsável, Utilidades, Segurança Patrimonial, Medicina do Trabalho e o PAM (Plano de Auxílio Mútuo).

Entre os projetos desenvolvidos pela associação estão a campanha 'Balão Não', o Programa de Educação Física Adaptada, da Prefeitura de Santo André, e o projeto 'Pólo Dá Vida'. As empresas que integram a APOLO são a Air Liquide, Cabot, Oxiteno, Petrobras/Refinaria de Capuava, Solvay, Vitopel e as quatro unidades locais (ABC) da Quattor Petroquímica (Unidade de Polipropileno, Unidade de Polietileno, Unidade de Químicos Básicos e Unidade de Cumeno).




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
PABX: 11 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Localizado entre Santo André e Mauá, o Pólo Petroquímico do Grande ABC é formado por empresas que mantêm, desde 1998, um trabalho integrado visando interesses comuns e metas de responsabilidade social por meio da APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC), que nasceu em dezembro de 2004 com o objetivo de absorver, ampliar e administrar os trabalhos até então realizados pelo Grupo de Sinergia. A Associação também é dirigida por executivos das empresas e atua subdividida em sete grupos: Serviços Administrativos, Manutenção, Atuação Responsável, Tratamento de Água, Segurança Patrimonial, Comunicação, Medicina do Trabalho e o PAM (Plano de Auxílio Mútuo). Tudo é negociado em bloco e cada empresa paga a sua parte. Entre os projetos desenvolvidos pela APOLO estão a campanha 'Balão Não', em parceria com a Polícia Militar, e o Programa de Educação Física Adaptada, da Prefeitura de Santo André, que inclui atividades no Núcleo de Natação Adaptada e o Circuito Aventura, esporte radical voltado para pessoas com deficiência. As empresas que participam dessas ações sociais são a Air Liquide, Cabot, Quattor – Unidade Polipropileno / ABC, Oxiteno, Petrobras/Refinaria de Capuava, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC, Quattor – Unidade Polietileno / ABC, Solvay, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC (planta de Cumeno) e Vitopel.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308