A Yakult, líder mundial no segmento de leite fermentado, retorna à mídia com campanha publicitária para reforçar a importância do leite fermentado para a saúde intestinal e para divulgar a novidade do Yakult 40, que está com nova embalagem para o conjunto com seis unidades e passou por alterações para ser vendido no varejo.
O Yakult 40 é considerado um produto ‘premium’ na categoria de leites fermentados, devido à inovação da tecnologia utilizada para a sua fabricação. O lançamento do produto nos supermercados ocorre em lojas selecionadas, excelentes para o acesso do público que a Yakult pretende atingir.
Com objetivo de atender o público adulto e idoso, o Yakult 40 contém 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota por frasco e é indicado para pessoas que levam uma vida agitada e com maior necessidade de cuidados com a saúde.
Com investimento de R$ 4 milhões em mídia, a campanha começou dia 1o de setembro nos mercados de Curitiba, Belo Horizonte e em todo o Estado de São Paulo, e segue até outubro. A peça central da ação é o filme ‘Mudanças’, que apresenta, de forma dinâmica e moderna, as diferenças de estilo de vida de quem consome o leite fermentado Yakult tradicional e o Yakult 40. A campanha apresenta cinco personagens: uma jovem, um rapaz, um executivo, uma médica e uma sofisticada senhora.
O comercial mostra as atividades realizadas no dia-a-dia dos cinco personagens, desde o momento em que acordam. A dinâmica do filme é reforçada pela utilização das cores vermelha e azul para diferenciar os estilos de vida, que representam as embalagens de Yakult e Yakult 40, respectivamente. A trilha e a locução do comercial foram adaptadas para o meio rádio para a veiculação de spots de 30”.
A campanha, criada pela GP7 Comunicação + Inteligência de Mercado, está no ar nas emissoras Globo e Record para São Paulo Capital, Campinas, Santos e São José dos Campos; Globo em Taubaté, Curitiba e Belo Horizonte. Os spots de rádio são veiculados em Campinas, Bauru, Santos, São José dos Campos, Jundiaí, São José do Rio Preto e Taubaté.
Alimento probiótico - O Leite Fermentado Yakult foi o primeiro da categoria a ser reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como ‘alimento com alegações de propriedades funcionais’, em 2001. A quantidade de Lactobacillus casei Shirota do Yakult 40 supera em 50 vezes o padrão estabelecido pelo Kosseisho, órgão japonês equivalente ao Ministério da Saúde do Brasil. Com isso, a empresa reforça o compromisso, assumido há mais de 70 anos, de atuar com a promoção da saúde.
Com o Yakult 40, a multinacional japonesa atende às necessidades do público adulto, que vive em constante correria, com preocupações e estresse, além de consumir álcool e muitos medicamentos, especialmente antibióticos. Com esse quadro, as bactérias benéficas presentes na microbiota intestinal ficam em desvantagem frente às bactérias patogênicas. Na terceira idade, a situação fica ainda pior, pois há perda natural de resistência e conseqüente domínio das bactérias nocivas, deixando o organismo mais vulnerável ao surgimento das infecções. O consumo regular dos alimentos com probióticos como os Lactobacillus casei Shirota visa regularizar este freqüente quadro de desequilíbrio na microbiota intestinal destas pessoas.
FICHA TÉCNICA
Título: “Mudanças”
Anunciante: Yakult S/A Indústria e Comércio - www.yakult.com.br
Produtos: Yakult 40 e Yakult
Agência: GP7 Comunicação + Inteligência de Mercado
Criação: Leandro Leal, Fred Gerodetti e Marcelo Delboux
Atendimento: Roberto Varo
Produtora/filme: Santo Forte Filmes
Direção/filme: 2
Direção/fotografia: Pedro Cardillo
Pós-Produção: Santo Forte Filmes
Produção Executiva: Lepiani
Produtora/som: Lua Nova Produções Artísticas
Aprovação/ cliente: Eishin Shimada, Atsushi Nemoto e Rogério Bidóia
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