Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
04/09/2008
Yakult lança nova campanha publicitária

Com investimento de R$ 4 milhões, ação enfatiza as diferenças e os benefícios do leite fermentado com os exclusivos probióticos da Yakult

A Yakult, líder mundial no segmento de leite fermentado, retorna à mídia com campanha publicitária para reforçar a importância do leite fermentado para a saúde intestinal e para divulgar a novidade do Yakult 40, que está com nova embalagem para o conjunto com seis unidades e passou por alterações para ser vendido no varejo.

O Yakult 40 é considerado um produto ‘premium’ na categoria de leites fermentados, devido à inovação da tecnologia utilizada para a sua fabricação. O lançamento do produto nos supermercados ocorre em lojas selecionadas, excelentes para o acesso do público que a Yakult pretende atingir.

Com objetivo de atender o público adulto e idoso, o Yakult 40 contém 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota por frasco e é indicado para pessoas que levam uma vida agitada e com maior necessidade de cuidados com a saúde.

Com investimento de R$ 4 milhões em mídia, a campanha começou dia 1o de setembro nos mercados de Curitiba, Belo Horizonte e em todo o Estado de São Paulo, e segue até outubro. A peça central da ação é o filme ‘Mudanças’, que apresenta, de forma dinâmica e moderna, as diferenças de estilo de vida de quem consome o leite fermentado Yakult tradicional e o Yakult 40. A campanha apresenta cinco personagens: uma jovem, um rapaz, um executivo, uma médica e uma sofisticada senhora.

O comercial mostra as atividades realizadas no dia-a-dia dos cinco personagens, desde o momento em que acordam. A dinâmica do filme é reforçada pela utilização das cores vermelha e azul para diferenciar os estilos de vida, que representam as embalagens de Yakult e Yakult 40, respectivamente. A trilha e a locução do comercial foram adaptadas para o meio rádio para a veiculação de spots de 30”.

A campanha, criada pela GP7 Comunicação + Inteligência de Mercado, está no ar nas emissoras Globo e Record para São Paulo Capital, Campinas, Santos e São José dos Campos; Globo em Taubaté, Curitiba e Belo Horizonte. Os spots de rádio são veiculados em Campinas, Bauru, Santos, São José dos Campos, Jundiaí, São José do Rio Preto e Taubaté.

Alimento probiótico - O Leite Fermentado Yakult foi o primeiro da categoria a ser reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como ‘alimento com alegações de propriedades funcionais’, em 2001. A quantidade de Lactobacillus casei Shirota do Yakult 40 supera em 50 vezes o padrão estabelecido pelo Kosseisho, órgão japonês equivalente ao Ministério da Saúde do Brasil. Com isso, a empresa reforça o compromisso, assumido há mais de 70 anos, de atuar com a promoção da saúde.

Com o Yakult 40, a multinacional japonesa atende às necessidades do público adulto, que vive em constante correria, com preocupações e estresse, além de consumir álcool e muitos medicamentos, especialmente antibióticos. Com esse quadro, as bactérias benéficas presentes na microbiota intestinal ficam em desvantagem frente às bactérias patogênicas. Na terceira idade, a situação fica ainda pior, pois há perda natural de resistência e conseqüente domínio das bactérias nocivas, deixando o organismo mais vulnerável ao surgimento das infecções. O consumo regular dos alimentos com probióticos como os Lactobacillus casei Shirota visa regularizar este freqüente quadro de desequilíbrio na microbiota intestinal destas pessoas.

FICHA TÉCNICA

Título: “Mudanças”
Anunciante: Yakult S/A Indústria e Comércio - www.yakult.com.br
Produtos: Yakult 40 e Yakult
Agência: GP7 Comunicação + Inteligência de Mercado
Criação: Leandro Leal, Fred Gerodetti e Marcelo Delboux
Atendimento: Roberto Varo
Produtora/filme: Santo Forte Filmes
Direção/filme: 2
Direção/fotografia: Pedro Cardillo
Pós-Produção: Santo Forte Filmes
Produção Executiva: Lepiani
Produtora/som: Lua Nova Produções Artísticas
Aprovação/ cliente: Eishin Shimada, Atsushi Nemoto e Rogério Bidóia




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – Juliana Santos – Ana Carolina de Souza
Telefone – 4435-0000
www.companhiadeimprensa.com.br

 Buscar release:
   
 Imagens
Clique nas imagens para salvá-las em maior resolução
O Yakult 40 contém 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota por frasco e é indicado para pessoas que levam uma vida agitada
O filme ‘Mudanças’ apresenta, de forma dinâmica e moderna, as diferenças de estilo de vida de quem consome o leite fermentado Yakult tradicional e o Yakult 40
O Yakult 40 atende às necessidades do público adulto, que vive em constante correria
O Leite Fermentado Yakult foi o primeiro da categoria a ser reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)
A campanha começou dia 1o de setembro nos mercados de Curitiba, Belo Horizonte e em todo o Estado de São Paulo
 Perfil da empresa

A Yakult é a precursora no segmento de alimentos com probióticos no mundo, com o Leite Fermentado comLactobacillus casei Shirota, lançado em 1935 no Japão e em 1968 no Brasil. A empresa possui um Complexo Fabril na cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, onde mantém a produção de todo o portfólio disponível no Brasil.

Em Lorena, a Yakult produz o Leite Fermentado Yakult, o Yakult 40 e o Yakult 40 light, a sobremesa láctea fermentada Sofyl – os quatro com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota –, o Suco de Maçã, o alimento com extrato de soja Tonyu, a bebida láctea combinada com suco de frutas Yodel e os alimentos adicionados com nutrientes essenciais direcionados ao público feminino e masculino Hiline F e Taffman-EX, respectivamente.

A empresa foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota que, após anos de pesquisas, conseguiu isolar uma cepa do intestino humano classificada posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A cepa deu origem a um leite fermentado contendo microrganismos probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

A matriz japonesa da Yakult completa 82 anos em 2017. Desde o início de suas atividades, em 1935, quando o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A Yakult está presente em 37 países e regiões, além do Japão (incluindo escritórios de representação), e possui 35 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 45 mil em 12 outros países. No mundo, mais de 37 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308