Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
27/08/2008
Credenciamento de Imprensa - Simpósio SAE BRASIL Tendências e Inovação na Indústria Automotiva

Dia 1º de setembro - WTC Hotel - avenida Nações Unidas, 12.559, São Paulo

Caro colega,

Se você vai acompanhar o Simpósio SAE BRASIL Tendências e Inovação nesta segunda-feira, 1º de setembro, retorne esta mensagem com:

Nome completo:
Nome do órgão de imprensa:
Telefone:
E-mail:

até o dia 29 de agostou ou envie seus dados para estefania@companhiadeimprensa.com.br.

PROGRAMA

A indústria automobilística brasileira tira o pé do acelerador, depois de bater todos os recordes de produção e vendas. É hora de rever estratégias de crescimento para enfrentar os concorrentes globais cada vez mais agressivos, alinhar a cadeia de suprimentos e debater questões de qualidade e infra-estrutura. O país vai ganhar escala de produção para desenvolver produtos inovadores, mesmo com as exportações em queda? Quais as oportunidades para as montadoras locais e seus fornecedores no cenário global de rápida mudança que traz avanços tecnológicos radicais e sistemas de powertrain avançados? A nova geração do flex dividirá espaço com veículos elétricos? Como avaliar a competitividade das operações automotivas locais e da engenharia de desenvolvimento? A cadeia de produção está pronta para eliminar os elos frágeis de qualidade e logística? As respostas estarão neste seminário.

8h30 – Abertura eletrônica

8h40 - ApresentaçãoVilmar Fistarol, Presidente, SAE BRASIL

8h45 - Palestra - A Concorrência Global em Cenário de Mudanças Radicais Jaime Ardila, presidente da General Motors do Brasil.

9h35 - Palestra - Challenges and Global Trends. Tendências e tecnologias que vão mudar o mercado automotivo.Wim Van Acker, partner director, Roland Berger Detroit.

11h00 - Painel - Eliminando Elos Frágeis na Cadeia de Suprimento. Qualidade e gargalos diante nos novos patamares de produção. Com André Nascimento, presidente da Plascar; Flavio Del Soldato, presidente da Usiparts; e Letícia Costa, vice-presidente da Booz & Company.

11h50 - Painel - Como Avançar na Escala de Produção e no Conteúdo. Sistemas e tecnologias inovadoras aplicáveis ao mercado brasileiro. O desafio da escala. João Irineu Medeiros, diretor de engenharia da FPT Powertrain Technologies; Moisés Bucci, presidente da TRW; e Ricardo Reimer, presidente do Grupo Schaeffler. Coordenação: Gábor Deák, diretor, SAE BRASIL.

14h20 - Painel - A Engenharia Brasileira Pode Competir Globalmente?Desenvolvimento de produto. Colaboração global e virtual. Novas tecnologias. Manufatura digital. Com João Alvarez Filho, gerente executivo de Desenvolvimento de Powertrain da Volkswagen do Brasil; e Steve Kenner, chefe de Engenharia da Ford Brasil. Coordenação: Renato Mastrobuono, diretor de Engenharia da Iveco

15h10 - Palestra - Lições da Globalização para os Emergentes. A Rússia e os emergentes do Leste Europeu. Com Volker Barth, CEO da RM Systems LLC.

16h30 - Palestra -Managing Automotive Companies Through Turmoil. Guru indiano da TBM dá a receita da competitividade em tempos de turbulência. Com Anand Sharma, president & CEO daTBM Consulting. Coordenação: Gábor Deák, Diretor, SAE BRASIL.

17h20 - Palestra - Novas Estratégias para o Pólo Automotivo Brasileiro.Os novos desafios para a indústria automobilística. Competitividade. Com Paulo Bedran, diretor, Secretária do Desenvolvimento da Produção da MDIC .

18h10 Encerramento




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Estefania Basso - estefania@companhiadeimprensa.com.br
Telefone 11.4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308