Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
19/08/2008
‘Pólo Dá Vida’ leva serviços gratuitos para Mauá neste sábado

Sábado (23) os moradores de Mauá poderão consultar médicos e realizar exames, entre outros serviços gratuitos, na E.E. Prof.ª Sada Umeizawa

Neste sábado (23) os moradores de Mauá terão a oportunidade de cortar cabelo, consultar dentista, cardiologista e ainda levar as crianças ao pediatra sem pagar nada. A ação Pólo Dá Vida, realizada pela APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC), estará na E.E. Prof.ª Sada Umeizawa (rua Santa Rita, 20).

A ação vai das 8h30 às 17h e os serviços são direcionados para todas as idades, crianças e adultos. Ainda na área da saúde, o público pode realizar exames de glicemia e colesterol, consultas com clínico geral, atendimento oftalmológico, com exame de acuidade visual, medição de pressão ocular, avaliação de olho seco e vermelho, diagnóstico de pterígio e conjuntivite e orientação nutricional com avaliação de massa corporal.

A população pode, também, assistir palestras sobre prevenção de cânceres bucal e de mama, doenças sexualmente transmissíveis, orientação familiar que aborda métodos anticoncepcionais, e alimentação econômica e saudável.

Para as crianças, o Pólo Dá Vida oferece pintura facial, escultura de bexigas e outras brincadeiras, além de apresentações do personagem Tio Fio, criado por Fabio Costa, que alerta sobre os perigos de soltar pipas perto de fios de alta tensão e o uso do cerol. Tio Fio mostra, também, como utilizar energia elétrica de forma consciente e as conseqüências do mau uso da eletricidade.

Para quem está desempregado o Pólo Dá Vida ajuda na elaboração do currículo e, ainda, oferece oficinas de biscuit, origami e reciclagem com garrafas PET. Serviços de tira-dúvida com advogados especializados em aposentadoria, INSS e financiamento da casa própria, fazem parte dos serviços.

Depois de Mauá, a ação segue no sábado seguinte (30), para Rio Grande da Serra, na E.E. Francisco Lourenço de Melo (rua do Sol Nascente, 38), também das 8h30 às 17h.

O Pólo Dá Vida teve início no último sábado (16), no Pq. São Rafael, Zona Leste de São Paulo, onde foram prestados mais de 7 mil atendimentos. Desde 2002, ano em que a ação foi criada, a APOLO já contabilizou 138 mil atendimentos. Esta é a segunda edição do Pólo Dá Vida em 2008.


QUANDO E ONDE:
Dia 23 de agosto – Mauá –
E.E. Prof.ª Sada Umeizawa - rua Santa Rita, 20.
Dia 30 de agosto – Rio Grande da Serra – E.E. Francisco Lourenço de Mel - rua do Sol Nascente, 38.

Serviços disponíveis – corte de cabelo, tira-dúvida com advogados sobre aposentadoria, INSS e financiamento da casa própria, oficinas de biscuit, origami e garrafas PET, avaliação com oftalmologista, clínico geral, pediatra, cardiologista e dentista, medição de pressão, testes de glicemia e colesterol, orientação de nutricionista com avaliação da massa corporal, elaboração de currículo, recreação infantil e, ainda, palestras sobre cuidados com eletricidade, prevenção de cânceres de mama e bucal, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), planejamento familiar e métodos anticoncepcionais e como se alimentar bem sem gastar muito.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – juliana@companhiadeimprensa.com.br
Ana Carolina de Souza – ana.carol@companhiadeimprensa.com.br
Telefone 11 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Localizado entre Santo André e Mauá, o Pólo Petroquímico do Grande ABC é formado por empresas que mantêm, desde 1998, um trabalho integrado visando interesses comuns e metas de responsabilidade social por meio da APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC), que nasceu em dezembro de 2004 com o objetivo de absorver, ampliar e administrar os trabalhos até então realizados pelo Grupo de Sinergia. A Associação também é dirigida por executivos das empresas e atua subdividida em sete grupos: Serviços Administrativos, Manutenção, Atuação Responsável, Tratamento de Água, Segurança Patrimonial, Comunicação, Medicina do Trabalho e o PAM (Plano de Auxílio Mútuo). Tudo é negociado em bloco e cada empresa paga a sua parte. Entre os projetos desenvolvidos pela APOLO estão a campanha 'Balão Não', em parceria com a Polícia Militar, e o Programa de Educação Física Adaptada, da Prefeitura de Santo André, que inclui atividades no Núcleo de Natação Adaptada e o Circuito Aventura, esporte radical voltado para pessoas com deficiência. As empresas que participam dessas ações sociais são a Air Liquide, Cabot, Quattor – Unidade Polipropileno / ABC, Oxiteno, Petrobras/Refinaria de Capuava, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC, Quattor – Unidade Polietileno / ABC, Solvay, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC (planta de Cumeno) e Vitopel.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308