Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
30/07/2008
IQA traz novos cursos sobre setor automotivo em agosto

Cursos sofreram significativa redução nos preços e três novos títulos abordarão as atualizações de importantes manuais

O IQA (Instituto da Qualidade Automotiva) traz cinco novidades na grade de programação de cursos em agosto. Os títulos 'APQP – 2ª edição' e 'FMEA – 4ª edição' abordarão as recentes atualizações dos manuais FMEA (Análise de Modo e Efeitos de Falha Potencial) e APQP (Planejamento Avançado da Qualidade do Produto) e serão ministrado, no dia 15, pelo auditor Sergio Canossa, que tem mais de 23 anos de experiência nas áreas de qualidade e treinamento. Além da nova grade, o IQA também oferece redução em alguns casos de 50% nos preços dos cursos, que custam a partir de R$ 260.

Um dos destaques é o curso ‘Abordagem por processos’. Agendado para 7 e 8 de agosto, o curso tem o apoio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e visa capacitar gerentes, supervisores e profissionais envolvidos nas áreas da qualidade, produção e gestão que estão interessados em melhorar continuamente os resultados da organização.

Durante a aula, ministrada por Edson Barbosa de Souza - auditor líder ISO 9001 e 14001 e coordenador de projetos de certificação em normas de SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade) -, será mostrada a importância do conceito de abordagem por processos para a gestão do negócio e para o SGQ. O objetivo é mostrar a necessidade do mapeamento de processos relevantes para o negócio e as formas de agregar valores à organização.

NORMAS - Nos dias 4 e 5 de agosto, Fábio Bertolino, responsável pela coordenação e acompanhamento de projetos de implantação de sistema da qualidade com base em importantes normas, como ISO 9001 e ISO 14001, ministra o curso ‘Auditando Processos de Fabricação’. Voltado a auditores qualificados pela norma ISO 9001 2000, a aula apresenta os fundamentos da abordagem por processos, alinhamento com as diretrizes do TC176 e promove as ferramentas que auxiliam no planejamento, execução e registro das auditorias.

Ainda em agosto, o IQA oferece outras opções de cursos: ‘PPAP 4ª edição – básico’, ‘Curso FMEA – 4ª edição avançado’, ‘CEP – 2ª edição avançado – Aplicação Prática. Muito mais que simplesmente gerar cartas de controle’ e ‘MASP – básico – Metodologia para análise e Soluções de Problemas’.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do IQA - www.iqa.org.br, onde os interessados também encontram mais informações sobre a grade. Nos cursos que têm o apoio da Agência de Desenvolvimento do Grande ABC há ainda 10% de desconto sobre o valor da inscrição.

Confira a programação:

Dias 4 e 5 - Auditando Processos de Fabricação, com professor Fábio Bertolino.
Local - The Palace Flat Moema (alameda dos Anapurus, 1.661 - Moema, São Paulo)

*Dias 7 e 8 – Abordagem por processos - Uma Metodologia para Alinhar Estratégia, Gestão, Sistemas e Procedimentos, com engenheiro Edson Barbosa de Souza.
Local – Agência de Desenvolvimento do Grande ABC (av. Ramiro Colleoni, 5, Santo André)

*Dia 15 – APQP 2ª edição - Upgrade, com o auditor Sérgio Canossa.
Local - Agência de Desenvolvimento do Grande ABC (av. Ramiro Colleoni, 5, Santo André)

*Dia 15 – Curso FMEA – 4ª edição - Upgrade, com auditor Sérgio Canossa.
Local – Agência de Desenvolvimento do Grande ABC (av. Ramiro Colleoni, 5, Santo André)

Dias 18 e 19 - PPAP 4ª edição - básico, com engenheiro Edson Barbosa de Souza.
Local – The Palace Flat Moema (alameda dos Anapurus, 1.661 - Moema, São Paulo)

Dias 21 e 22 – Curso FMEA – 4ª edição avançado, com professor Ilcon Miranda Costa.
Local – The Palace Flat Moema (alameda dos Anapurus, 1.661 - Moema, São Paulo)

Dias 25 e 26 – Curso CEP – 2ª edição avançado – Aplicação Prática. Muito mais que simplesmente gerar cartas de controle, com o auditor Marcos Miklos.
Local - The Palace Flat Moema (alameda dos Anapurus, 1.661 - Moema, São Paulo)

Dias 28 e 29 – MASP – básico – Metodologia para análise e Soluções de Problemas, com o auditor Sérgio Canossa.
Local - The Palace Flat Moema (alameda dos Anapurus, 1.661 - Moema, São Paulo)

*CURSOS IQA COM APOIO DA AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO GRANDE ABC




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Estefania Basso – estefania@companhiadeimprensa.com.br
Telefone (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva é um organismo de certificação sem fins lucrativos especializado em mobilidade. Criado em 1995 por entidades do setor e do governo, o IQA oferece soluções que fomentam a qualidade e a produtividade nos canais de produção e pós-vendas, como certificação de produtos, serviços e sistemas de gestão; treinamentos; manuais e ensaios de laboratório. É parceiro de organismos internacionais e acreditado pela CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação) do Inmetro.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308