Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
28/07/2008
Avanços mundiais no powertrain de veículos ganham fórum no Congresso SAE BRASIL

Especialistas mundiais participam dia 9 de outubro do fórum ‘Powertrain: Perspectiva Global – Os mais Recentes Desenvolvimentos e Tendências’.

Como reduzir as emissões, melhorar a economia de combustível e aprimorar o desempenho dos veículos? Ao mesmo tempo, como atender as influências locais, como regulamentos sobre emissões e qualidade dos combustíveis, que impedem a aplicação de motores globais? Para responder questões como essas, expoentes mundiais no assunto participarão no dia 9 de outubro, em São Paulo, do fórum ‘Powertrain: Perspectiva Global – Os mais Recentes Desenvolvimentos e Tendências’.

O encontro é um dos fóruns internacionais do XVII Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL, que ocorrerá de 7 a 9 de outubro, no Expo Center Norte. Entre os palestrantes, estará Hakan Malmstade, diretor de Pré-Desenvolvimento de Motores da Scania, que contará a estratégia da montadora para reduzir a emissão de CO2.

Ulrich Dohle, presidente da Robert Bosch GmbH Sistemas Diesel, da Alemanha, é outro convidado e falará sobre os mais recentes desenvolvimentos de sistemas de combustível para veículos de passeio e comerciais.

Jurgen Zurbig, diretor executivo da CERAM Catalysts, também fará parte do fórum, onde abordará os novos desenvolvimentos de catalisadores para diferentes tipos de motores, além de legislação, combustíveis e requisitos do cliente.

Outro especialista será Volker Korte, diretor de Desenvolvimento Avançado e Pesquisa da Mahle England, que apresentará as últimas novidades sobre motores veiculares no âmbito do ‘downsizing’, atrito e novos conceitos de trem-de-força.

Além destes, José James Mendes Pessoa, presidente da Vale Soluções em Energia, falará sobre as atividades voltadas à utilização de combustíveis alternativos na maior empresa de extração de aço do mundo.

O objetivo do fórum internacional é discutir o desenvolvimento de motores mais eficientes, as possibilidades e a padronização de componentes. “Será a última palavra em tecnologia ligada a trem-de-força (ciclos Diesel e Otto), combustão, injeção de combustível e sistemas de pós-tratamento (EGR e SCR)”, avisa Horst Bergmann, diretor do Comitê Internacional para Europa, do Congresso SAE BRASIL e consultor sênior de Veículos Comerciais, da FEV Motorentechnik, que será o moderador do fórum.

Com 16 fóruns temáticos, nas áreas de veículos comerciais, manufatura, transportes, gestão, educação, aeroespacial, veículos de passeio, máquinas agrícolas e de construção, duas rodas e ferroviário, o Congresso SAE BRASIL 2008 contará, ainda, com uma exposição tecnológica em que as principais empresas do setor da mobilidade, do País e Exterior, montadoras, sistemistas e demais integrantes do segmento, mostrarão o estado da arte de seus produtos, tecnologias e serviços.

O Congresso SAE BRASIL 2008 apresentará, também, 120 trabalhos técnicos, de profissionais de indústrias e universidades, sobre veículos de passeio, comerciais e fora-de-estrada, bem como sobre os setores aeroespacial, ferroviário, hidroviário, cobrindo chassis/cabine, combustíveis e lubrificantes, eletroeletrônica, emissões, ensaios, gestão, manufatura, materiais, meio-ambiente, motores, projetos, qualidade e produtividade, ruídos e ergonomia, segurança e ergonomia, suspensão, tecnologia da informação e transmissões.

Sob o comando da engenheira eletrônica Flávia Piovacari e com o tema ‘Projetos globais: oportunidades e desafios para a engenharia da mobilidade’, o Congresso é dirigido a executivos, engenheiros, representantes do governo, consultores e acadêmicos de toda cadeia automotiva.

Para Vilmar Fistarol, presidente da SAE BRASIL, o Congresso SAE BRASIL reflete o grande desenvolvimento tecnológico da indústria da mobilidade brasileira, ao apresentar a tecnologia em seu estado da arte. “É um excelente espaço para networking e também para os profissionais se atualizarem tecnicamente por meio das sessões técnicas dos fóruns de debates” e da exposição tecnológica, afirma Fistarol.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Estefania Basso – estefania@companhiadeimprensa.com.br
Lucas Tieppo – lucas@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308