Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
18/07/2008
Cursos do IQA em agosto focam melhoria da qualidade de produtos, processos e serviços

Os treinamentos acontecem em diferentes dias da semana, sempre das 8h às 17h. Alguns cursos têm o apoio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC

O IQA (Instituto da Qualidade Automotiva) programou para agosto seis opções de cursos voltados ao setor automotivo, especificamente sobre melhoria na qualidade de produtos, processos e serviços. São cursos com carga horária de 16 horas em média, das 8h às 17h. Um dos destaques da programação é o curso ‘Abordagem por processos - uma Metodologia para Alinhar Estratégia, Gestão, Sistemas e Procedimentos’. Agendado para 7 e 8 de agosto, o curso tem o apoio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC.

O curso capacita gerentes, supervisores, profissionais envolvidos nas áreas da qualidade, produção e gestão, interessados em melhorar continuamente os resultados da organização. Durante o curso, ministrado por Edson Barbosa de Souza - auditor líder ISO 9001 e 14001 e coordenador de projetos de certificação em normas de SGQ - Sistema de Gestão da Qualidade (ISO 9001, ISO 14001, AS 8000, ISO/TS 16949, RDC 59), será mostrada a importância do conceito de abordagem por processos para a gestão do negócio e para o SGQ.

O curso ‘Abordagem por processos - uma Metodologia para Alinhar Estratégia, Gestão, Sistemas e Procedimentos’ tem como objetivo mostrar aos participantes a necessidade do mapeamento de processos relevantes para o negócio e as formas de agregar valores à organização. Além disso, prepara os participantes para avaliação de processos de auditorias internas e externas do SGQ.

NORMAS - Nos dias 4 e 5 de agosto, Fábio Bertolino, responsável pela coordenação e acompanhamento de Projetos de Implantação de Sistema da Qualidade com base em importantes normas, como exemplo a ISO 9001, ISO 14001, entre outras, ministrará o curso ‘Auditando Processos de Fabricação’.

Voltado para auditores já qualificados de acordo com a norma ISO 9001; 2000, o curso ‘Auditando Processos de Fabricação’ mostra ao aluno a necessidade de mudança para atender a nova versão da norma. Além disso, o curso apresenta os fundamentos da abordagem por processos, alinhamento com as diretrizes do TC176 e promove as ferramentas que auxiliam no planejamento, execução e registro das auditorias.

Ainda em agosto, o IQA oferece outras opções de cursos, como ‘CEP 2ª edição avançado - Aplicação Prática. Muito Mais que Simplesmente Gerar Cartas de Controle’; ‘CEP 2ª edição – básico’; ‘PPAP 4ª edição – básico’; e ‘APQP 1ª edição avançado - Aplicação Prática; e Como Planejar e Cumprir as Etapas em Tempos de Caos’.

As inscrições para os cursos estão abertas e podem ser feitas pelo site do IQA - www.iqa.org.br onde o interessado encontra mais informações. Nos cursos que têm o apoio da Agência de Desenvolvimento do Grande ABC há 10% de desconto sobre o valor da inscrição. Confira a programação:


Dias 4 e 5 - Auditando Processos de Fabricação, com professor Fábio Bertolino.
Local - The Palace Flat Moema (alameda dos Anapurus, 1.661 - Moema, São Paulo)
*Dias 7 e 8 – Abordagem por processos - Uma Metodologia para Alinhar Estratégia, Gestão, Sistemas e Procedimentos, com engenheiro Edson Barbosa de Souza.
Local – Agência de Desenvolvimento do Grande ABC (rua Av. Ramiro Colleoni, 05, Centro, Santo André)
Dias 11 e 12 - CEP 2ª edição avançado - Aplicação Prática. Muito Mais que Simplesmente Gerar Cartas de Controle, com o professor Marcos Miklos.
Local – The Palace Flat Moema (alameda dos Anapurus, 1.661 - Moema, São Paulo)
*Dias 14 e 15 - Curso CEP 2ª edição – básico, com engenheiro Edson Barbosa de Souza.
Local – Agência de Desenvolvimento do Grande ABC (rua Av. Ramiro Colleoni, 05, Centro - Santo André)
Dias 18 e 19 - PPAP 4ª edição - básico, com engenheiro Edson Barbosa de Souza.
Local – The Palace Flat Moema (alameda dos Anapurus, 1.661 - Moema, São Paulo)
Dias 25 e 26 - APQP 1ª edição avançado - Desenvolver Produtos Competitivos, a baixo custo e em prazos adequados, Haja Desafio!, com professor Julio Moreira.
Local – The Palace Flat, São Paulo – SP (alameda dos Anapurus, 1.661, Moema, São Paulo)
*CURSOS IQA COM APOIO DA AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO GRANDE ABC




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Estefania Basso – estefania@companhiadeimprensa.com.br
Telefone (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva é um organismo de certificação sem fins lucrativos especializado em mobilidade. Criado em 1995 por entidades do setor e do governo, o IQA oferece soluções que fomentam a qualidade e a produtividade nos canais de produção e pós-vendas, como certificação de produtos, serviços e sistemas de gestão; treinamentos; manuais e ensaios de laboratório. É parceiro de organismos internacionais e acreditado pela CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação) do Inmetro.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308