Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
02/07/2008
SAE BRASIL tem 9 cursos em julho

Planejamento de projetos, Lean e análise de riscos são alguns dos temas na programação do mês

Em julho, a SAE BRASIL realizará 9 cursos de rápida duração, voltados a engenheiros, estudantes e outros profissionais da área da mobilidade. Entre os temas da programação estão planejamento de projetos, e desenvolvimento de produtos utilizando Lean. As aulas serão ministradas na sede da associação (avenida Paulista, 2073, edifício Horsa II, conjunto 1003, São Paulo), sempre das 8h às 18h.

O tema Lean também será tratado no curso “Desenvolvimento de produtos utilizando Lean”, que será ministrado no dia 23, pelo professor e doutor Marcio Cardoso Machado. Na pauta, serão abordadas questões como processo de desenvolvimento de produtos, criação de valor, projeto de mudanças e aplicação Lean em PDT.

Antes, nos dias 2 e 3, o professor Omar Moore de Madureira ministrará o curso “Metodologia de Projeto com Engenharia Simultânea”, para engenheiros e gerentes de produtos e processos interessando em conhecer um método estruturado para a condução de projetos com engenharia simultânea.

O professor Álvaro da Costa Neto, diretor de Educação da SAE BRASIL, afirma que em um mercado competitivo, criatividade, inovação e atualização são fundamentais. “Os profissionais da mobilidade atuam em um setor onde as mudanças ocorrem em velocidade máxima, portanto a reciclagem de conhecimentos é vital para enfrentar os desafios e encontrar soluções diferenciadas e, com isso, conquistar clientes cada vez mais exigentes”, comenta.

Em agosto, estão programados nove cursos, como parte da agenda anual de treinamentos da SAE BRASIL. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da SAE BRASIL - http://www.saebrasil.org.br/ -, onde também se encontra a programação completa. Outras informações pelo telefone (11) 3287-2033, ramal 106, com Cristiane Ávila.

Confira a programação:

JULHO

Dias 2 e 3 - Metodologia de Projeto com Engenharia Simultânea, com professor e engenheiro Omar Moore de Madureira.
Dias 7 e 8 - Conceitos Gerais sobre Torque, Processos de Aperto e Metodologia para Controle do Torque, com professor doutor Roberto Garcia.
Dia 10Administração do Tempo, com o professor Ricardo Rodrigues Buonanni.
Dias 10 e 11Planejamento de Projetos, com professor doutor Nilton Nunes Toledo.
Dias 12 e 19Dinâmica Veicular, com professor doutor Frederico Barbieri.
Dias 14 e 15Sistemas de Gerenciamento Industrial – MES, com prof. Gustavo Peçanha Lima.
Dia 16Gestão da Manutenção, com professor doutor Marcio Cardoso Machado.
Dias 21 e 22Análise de Riscos em Projetos, com professor Luiz Pedroso.
Dia 23Desenvolvimento de produtos utilizando lean, com professor Marcio Cardoso Machado.

AGOSTO

Dia 4Introdução à Estatística, com o professor doutor Pedro Luiz de Oliveira Costa Neto.
Dias 5 e 6Vibrações e Ruídos Veiculares (NVH), com professor doutor Samyr Gerges.
Dias 9 e 16Combustão e Emissões para Engenheiros, com professor doutor Celso Argachoy.
Dias 12 e 13Engenharia Econômica, com prof. e eng. Luiz Cláudio da Silveira Mello.
Dias 14 e 15Aerodinâmica, com professor doutor Luiz Antonio Negro Martin Lopez.
Dias 20 e 21Gestão do Desenvolvimento de Produtos: uma referência para melhoria do processo, com professor doutor Henrique Rosenfeld.
Dias 23 e 30Sistemas de Suspensão, com professor doutor Frederico Barbieri.
Dias 26 e 27Fundamentos de Freios e seus Componentes, com prof. e eng. Pedro A. Diulgheroglo.
Dias 28 e 29Noise, Vibration and Harshness (NVH), com professor doutor Fernando Castro Pinto.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Lucas Tieppo – lucas@companhiadeimprensa.com.br
Telefone (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308