Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
20/06/2008
IQA terá oito cursos para profissionais do setor automotivo em julho

O objetivo dos treinamentos é melhorar a qualidade dos serviços prestados pelos profissionais do setor, de acordo com normas de qualidade e análises de processos

Profissionais do setor automotivo interessados na melhoria contínua da qualidade de produtos, processos e serviços terão oito opções de cursos oferecidos pelo IQA – Instituto da Qualidade Automotiva - em julho. Os treinamentos serão em diferentes dias da semana, sempre das 8h às 17h, com destaque para os cursos ISO/TS 16949 Edição Avançado, nos dias 10 e 11, e MASP Avançado, dias 21 e 22 de julho. Os dois treinamentos contam com apoio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC.

O curso ISO/TS 16949 Edição Avançado será ministrado por Sergio Roberto Ribeiro Souza, especialista em Qualidade Automotiva e pioneiro na auditoria das normas QS-9000 e ISO/TS16949 no Brasil. O curso capacita gerentes, supervisores e profissionais da área de qualidade a implantarem e praticarem as regras da norma, em vigor desde 2004. Além disso, o treinamento mostra como os participantes podem melhorar os resultados da empresa para as exigências de certificação.

Já o MASP Avançado - Solução de Problemas. Ninguém Tolera Reincidência de Falhas - é voltado para profissionais responsáveis pelas áreas de análises e ações de não-conformidades de produtos, processos e sistemas, reclamações de cliente e retorno de campo. O treinamento, que será ministrado por Fábio de Barros Bertolino, responsável pela coordenação e acompanhamento de Projetos de Implantação de Sistema da Qualidade com base em importantes normas, como exemplo a ISO 9001, ISO 14001, entre outras, tem como objetivo ensinar conceitos para se criar e manter sistemas de ações corretivas, preventivas e de melhoria contínua da empresa e, assim, identificar possíveis causas de problemas. Além disso, o curso mostra como as ferramentas de análise de solução podem auxiliar a detectar e bloquear efetivamente as causas dos problemas.

Já nos dias 24 e 25 acontece o treinamento MASP Básico – Metodologia para Análise e Solução de Problemas, que é dirigido a profissionais de processos de melhoria contínua, ação corretiva e preventiva e análise de processos. O curso básico apresenta aos participantes as diversas ferramentas para solução de problemas que surgem durante a rotina do trabalho e será ministrado por Sergio Canossa, que possui vasta experiência nas áreas de qualidade e treinamento. Canossa também é auditor líder de normas regulamentadoras, como a ISO9000, ISO14001, QS9000, ISO/TS 16949.

Cursos IQA – O IQA é um organismo de certificação especializado no setor automotivo e oferece cursos que priorizam a prática dos participantes, com condições técnicas e motivacionais para enfrentar o desafio de colocar em prática conhecimentos recém-adquiridos. Os treinamentos têm nova abordagem para quem já aplica as ferramentas, mas que percebe que há algo que não está nos documentos de referência e os problemas enfrentados não serão resolvidos com qualquer atividade de reciclagem. Inscrições para os treinamentos e mais informações podem ser obtidas no site do IQA - www.iqa.org.br

Dias 3 e 4 - APQP 1ª Edição Básico, com professor Sérgio Canossa.
Local – The Palace Flat Moema(Alameda dos Anapurus, 1.661 - Moema, São Paulo)

Dias 7 e 8 - FMEA 3ª Edição Básico - Análise de Modo e Efeitos de Falha Potencial, com engenheiro Ilcon Miranda Costa.
Local – The Palace Flat Moema(Alameda dos Anapurus, 1.661 - Moema, São Paulo)

*Dias 10 e 11 - ISO/TS 16.949-Avançado, com o professor Sergio Roberto Ribeiro Souza.
Local – Agência do Grande ABC (rua Av. Ramiro Colleoni, 05 - Centro - Santo André, São Paulo)

Dias 14 e 15 - PPAP 4ª edição avançado, com professor Marcos Miklos.
Local – The Palace Flat Moema(Alameda dos Anapurus, 1.661 - Moema, São Paulo)

Dia 21 - Ferramentas de Qualidade – Um Foco Gerencial, com professor Marcos Miklos.
Local – The Palace Flat Moema(Alameda dos Anapurus, 1.661 - Moema, São Paulo)

*Dias 21 e 22 - MASP Avançado, com o instrutor Fabio de Barros Bertolino.
Local – Agência do Grande ABC (rua Av. Ramiro Colleoni, 05, - Centro - Santo André, São Paulo)

Dias 24 e 25: Curso MASP - Metodologia para Análise e Solução de Problemas - Básico, com o instrutor Sergio Canossa
Local – The Palace Flat Moema(Alameda dos Anapurus, 1.661 - Moema, São Paulo)

Dia 29: IMDS - International Material Data System (Aplicação Prática e sua Integração com APQP e o PPAP), com engenheiro Edson Barbosa de Souza.
Local – The Palace Flat Moema(Alameda dos Anapurus, 1.661 - Moema, São Paulo)


*CURSOS IQA COM APOIO DA AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO GRANDE ABC



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Estefania Basso – estefania@companhiadeimprensa.com.br
Telefone (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva é um organismo de certificação sem fins lucrativos especializado em mobilidade. Criado em 1995 por entidades do setor e do governo, o IQA oferece soluções que fomentam a qualidade e a produtividade nos canais de produção e pós-vendas, como certificação de produtos, serviços e sistemas de gestão; treinamentos; manuais e ensaios de laboratório. É parceiro de organismos internacionais e acreditado pela CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação) do Inmetro.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308