Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
12/06/2008
Congresso SAE BRASIL será realizado no Expo Center Norte

Quase tudo pronto para o Congresso SAE BRASIL 2008, que será realizado de 7 a 9 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo

A SAE BRASIL aumentou a oportunidade para visitantes brasileiros e estrangeiros conhecerem de perto os últimos avanços tecnológicos na área na mobilidade, desenvolvidos pelas indústrias e universidades do País. O XVII Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL será realizado mais cedo, de 7 a 9 de outubro, e em novo endereço, o Expo Center Norte, também em São Paulo.

As mudanças vêm atender ao crescimento do Congresso, que em 2007 bateu recordes, principalmente de procura. “Vamos facilitar a maior participação de empresas e do público, principalmente de estudantes, que não estarão em época de provas, e de engenheiros norte-americanos, por causa das comemorações do Dia de Ação de Graças, sempre em novembro”, explica Flávia Piovacari, presidente do Congresso SAE BRASIL 2008. Flávia é a primeira mulher a comandar o grande encontro de engenharia da mobilidade. É também a primeira vez que uma representante da engenharia eletrônica preside o Congresso SAE BRASIL.

Com 13 mil m2 de área total, 61% maior que o ano passado, o segundo mais importante evento de engenharia no mundo abrigará, só na parte de exposição, 150 estandes (112 em 2007). Mais de 90% do espaço já foi reservado pelas principais marcas, entre montadoras, sistemistas e demais empresas do setor da mobilidade do País e Exterior, todas interessadas em mostrar produtos, tecnologias e serviços em seu estado de arte.

PAINÉIS TEMÁTICOS - Além disso, 16 fóruns e painéis temáticos serão apresentados por renomados especialistas do Brasil e Exterior. Entre os assuntos, serão discutidos temas como ‘Custos e Benefícios da Globalização para Veículos Comerciais’, ‘Projeto Global de uma Aeronave’, ‘Promot 3’, ‘Mobilidade Urbana’, ‘Viabilização de Veículos de Baixo Custo’, ‘Busca de Recursos Profissionais e Tecnológicos’, ‘O Papel do Brasil entre os Maiores Fabricantes Mundiais de Veículos’, ‘Lean Six Sigma’, ‘Aumento de Produção’, ‘Oportunidades e Desafios sob a Ótica de TI’, ‘Global Powertrain’ e ‘Desafios da Integração dos Transportes Rodoviário e Ferroviário’.

A programação do Congresso SAE BRASIL 2008 inclui, ainda, a apresentação de 120 trabalhos técnicos (‘papers’), selecionados de um total de 408 inscritos e desenvolvidos por profissionais de indústrias e universidades. Os trabalhos envolvem os segmentos de veículos de passeio, comerciais e fora-de-estrada, aeroespacial, ferroviário, hidroviário e aeroespacial, no âmbito de chassis/cabine, combustíveis e lubrificantes, eletroeletrônica, emissões, ensaios, gestão, manufatura, materiais, meio-ambiente, motores, projetos, qualidade e produtividade, ruídos e ergonomia, segurança e ergonomia, suspensão, tecnologia da informação e transmissões.

Assim, é sob o tema ‘Projetos globais: oportunidades e desafios para a engenharia da mobilidade’ que o Congresso SAE BRASIL 2008 deverá reunir, novamente, milhares de profissionais, entre diretores, executivos, engenheiros, representantes do governo, consultores e acadêmicos dos setores automotivo, aeroespacial, ferroviário, manufatura, veículos comerciais, de máquinas agrícolas e de construção, e de duas rodas, outra novidade este ano.

OPORTUNIDADES - Palco com visibilidade internacional para as empresas também ampliarem negócios e contatos, e para os profissionais da área divulgarem pesquisas e as universidades difundirem conhecimento, o Congresso SAE BRASIL 2008 espera reunir este ano 9 mil visitantes (8 mil em 2007). “Toda a comunidade envolvida com a engenharia da mobilidade está convidada”, diz Flávia, que comanda um time de aproximadamente 120 voluntários, executivos especialistas da indústria, nos preparativos do congresso.

Para Vilmar Fistarol, presidente da SAE BRASIL, o congresso deste ano marca o início de uma nova fase na indústria da mobilidade, que comemora mais um aumento significativo nas vendas internas e produção. “A indústria da mobilidade brasileira apresenta crescimento sustentável, com investimentos em produtividade e também em engenharia e tecnologia de produtos e processos. O Congresso SAE BRASIL 2008 mostra isso ao ampliar o espaço da sua Mostra de Engenharia com o intuito de atender a necessidade das empresas e público interessado”, afirma Fistarol.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Estefania Basso - estefania@companhiadeimprensa.com.br
Lucas Tieppo – lucas@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308