Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
18/04/2008
Sistemas de Gerenciamento Industrial e NVH fazem parte dos cursos oferecidos pela SAE BRASIL, em maio

Durante o mês serão realizados seis diferentes treinamentos para estudantes, engenheiros e profissionais da mobilidade

São Paulo, 10 de abril de 2008 – A SAE BRASIL realiza no mês de maio seis cursos rápidos para engenheiros, estudantes e profissionais da mobilidade, na sede, em São Paulo (avenida Paulista, 2073 – Edifício Horsa II – Cj. 1003 – 10º andar), sempre das 8h às 18h. Entre eles estão os cursos ‘Sistemas de Gerenciamento Industrial – MES’, ministrado nos dias 8 e 9, e sobre ruídos e vibrações, ‘Noise, Vibration and Harshness – NVH’, que acontece nos dias 29 e 30.

O curso ‘Sistemas de Gerenciamento Industrial – MES’ é direcionado para profissionais de diversos setores da Indústria automotiva, além de gerentes consultores de projetos que fazem suporte para implantação de sistemas.

Ministrado pelo prof. engenheiro Gustavo Peçanha Lima, formado em Engenharia Mecânica de Produção pela FEI (Fundação Educacional Inaciana) e pós-graduado em Administração pela Fundação Vanzolini – USP, o curso apresenta o atual modelo de gerenciamento Industrial baseado em sistemas integrados do conceito MÊS. Os participantes recebem informações para atuar nos cenários de sistemas industriais da área automotiva, gerenciamento industrial, além da abordagem conceitual e prática para a implementação de projetos de M.E.S. integrados aos conceitos e ferramentas para a gestão operacional e tática da manufatura.

Inovações – O curso ‘Noise, Vibration and Harshness – NVH’, tem o objetivo é capacitar profissionais para responder às exigências do mercado competitivo com diferenciais na produção de carros mais confortáveis no aspecto ruídos e vibrações, cada vez mais importantes nos projetos. As empresas deste setor apresentam uma necessidade de profissionais especializados, para poder entender e mensurar os efeitos relacionados à acústica e vibrações e assim obter interpretações corretas, a fim de tomar decisões e corrigir possíveis falhas ainda em fase de projeto.

Ministrado pelo prof. dr. Fernando Castro Pinto, doutor em engenharia pela Techn. Univ. Hamburg-Harburg, da Alemanha e professor do departamento de engenharia mecânica da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), este curso é indicado para engenheiros de desenvolvimento de produtos e que atuem na área de ruídos e vibrações, além de instrumentação em geral. Técnicos em mecânica, elétrica ou eletrônica que tenham experiência na área também podem acompanhar o treinamento.

Programação – Além destes cursos a SAE BRASIL disponibiliza treinamento anual para profissionais, estudantes e engenheiros da mobilidade. Nos meses de maio e junho serão 11 opções de cursos em diversos setores, como ‘Fundamentos de Freios e seus Componentes’, ‘Combustão e Emissões para Engenheiros’, ‘Desenvolvimento de produtos utilizando lean’, ‘Gestão de Custos Industriais’ entre outros, sempre das 8 às 18h. O calendário de cursos vai até dezembro.

“O calendário de cursos acompanha as transformações do setor automotivo, o que têm sido um desafio para empresas e profissionais do setor. Assim, a SAE BRASIL oferece uma série de informações técnicas e científicas para quem quer se aprimorar na área”, afirma o professor Álvaro da Costa Neto, diretor de Educação da SAE BRASIL e especialista em Dinâmica Veicular há mais de 20 anos. De acordo com Álvaro Costa, as opções de cursos oferecidas pela associação contribuem para o crescimento sustentável e divulgação de conhecimento na engenharia.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da SAE BRASIL - www.saebrasil.org.br -, onde também se encontra a programação completa de cursos. A SAE BRASIL oferece convênio com descontos em estacionamento e hotel. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3287-2033, ramal 106, com Nydia Imai.

Os cursos da SAE BRASIL foram desenvolvidos para possibilitar ao profissional adquirir e reciclar conhecimentos, além de promoverem o networking entre os participantes sem um comprometimento excessivo de seu tempo”, afirma Vilmar Fistarol, presidente da SAE BRASIL.

MAIO
Dias 6 e 7 - Fundamentos de Freios e seus Componentes, com prof. Pedro A. Diulgheroglo.
Dias 8 e 9 – Sistemas de Gerenciamento Industrial - MES, com prof. Eng. E Gustavo Peçanha L. Lima
Dias 10 e 17 - Combustão e Emissões para Engenheiros, com prof. dr. Celso Argachoy.
Dia 13 - Desenvolvimento de produtos utilizando lean, com prof. Marcio Cardoso Machado.
Dias 15 e 16 - Gestão de Custos Industriais, com prof. dr. Nilton Nunes Toledo.
Dias 29 e 30 – Noise, Vibratioin and Harshness - NVH, com prof. dr. Fernando Castro Pinto.
JUNHO
Dia 9 – Networking: Como criar e manter Bons Relacionamentos, com Pedro A. Diulgheroglo.
Dias 11 e 12 – Metodologia de Projeto com Engenharia Simultânea, com prof. Omar Moore de Madureira.
Dias 14 e 21 – Sistema de suspensão, com prof. dr. Frederico Barbieri.
Dia 19 – Conceituação da Gestão de Projetos, com prof. dr. Nilton Nunes Toledo.
Dias 26 e 27 – Aerodinâmica de Aviões e Helicópteros, com Luiz Antonio Negro Martin Lopez.




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Lucas Tieppo – lucas@companhiadeimprensa.com.br
Telefones (11) 4435-0000 – 9658-5828

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308