Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
10/04/2008
Leite Fermentado Yakult comemora 40 anos no Brasil com nova campanha publicitária

Filme para TV explora a confiança da marca nos lares brasileiros, ao mostrar o consumo do produto por três gerações consecutivas

Com a assinatura ‘Yakult. Há 40 anos saúde de criança para todos, todos os dias’, a nova campanha publicitária da Yakult vai comemorar os 40 anos da empresa no Brasil. O investimento da Yakult, líder no segmento de leite fermentado em todo o mundo, é de R$ 3,3 milhões nesta ação. A campanha, intitulada “Comemoração’, inclui inserções nas principais emissoras de TV, em abril e maio, que ressaltarão a confiança do consumidor no produto da Yakult por meio de três gerações que já se beneficiaram com os probióticos Lactobacillus casei Shirota, exclusivos da marca. O comercial vai revelar, ainda, o comprometimento da Yakult com a saúde do consumidor nesses 40 anos de Brasil.

O filme de 30 segundos – produzido pela agência GP7 Comunicação + Inteligência de Mercado – começou a ser veiculado em todo o Estado de São Paulo e no município de Curitiba, no dia 6, com inserções nas principais emissoras de TV aberta, além de spots em emissoras de rádio do interior do Estado de São Paulo e de algumas cidades do litoral paulista. Cerca de 250 funcionários da moderna fábrica da Yakult em Lorena, no interior de São Paulo, participam do filme como um brinde de comemoração ao aniversário do leite fermentado. Embora a Yakult complete 40 anos de Brasil, o leite fermentado tem sido modernizado ao longo do tempo devido a contínuos investimentos em pesquisas e tecnologia, sempre com objetivo de adequar o produto às necessidades atuais do consumidor.

Produzido há 73 anos no mundo, o leite fermentado Yakult é indicado para todas as idades e contém os exclusivos Lactobacillus casei Shirota. O produto é considerado um alimento funcional pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) porque colabora com a saúde intestinal. Quando uma pessoa toma leite fermentado com Lactobacillus casei Shirota, esses microrganismos benéficos conseguem chegar vivos e em grande quantidade ao intestino e liberam ácido lático, responsável por melhorar a atividade intestinal, facilitar a digestão dos alimentos e ajudar na absorção dos nutrientes, além de contribuir na diminuição das bactérias nocivas à saúde. Desta forma, os probióticos Lactobacillus casei Shirota ajudam, também, a prevenir infecções.

Cada frasco de leite fermentado Yakult tradicional possui 16 bilhões de Lactobacillus casei Shirota, e o Yakult 40 contém 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota. O diferencial do leite fermentado Yakult em relação aos demais produtos do gênero no mercado é a resistência dos Lactobacillus casei Shirota na passagem pelas barreiras naturais do organismo – sucos digestivos. Por isso os Lactobacillus casei Shirota conseguem chegar vivos e em maior quantidade ao intestino, permitindo uma atividade intestinal mais saudável e promovendo o aumento da imunidade.

No Japão, o leite fermentado Yakult é produzido desde 1935. A empresa chegou ao Brasil em 1966 e, em 1968, começou a fabricação do produto na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Em 1999, a Yakult inaugurou a mais moderna fábrica da empresa, em Lorena. No mundo, 25 milhões de frascos de leite fermentado Yakult são consumidos diariamente. A empresa está presente em 31 países (incluindo escritórios de representação) e possui 30 fábricas, cerca de 47 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 33 mil em 11 outros países. No Brasil, são 6,5 mil comerciantes autônomas, que representam 60% das vendas da empresa. A fábrica de Lorena produz média de 2,1 milhões de frascos de leite fermentado Yakult diariamente.




Mais informações à imprensa:
Adenilde Bringel – adbringel@companhiadeimprensa.com.br - Telefone – 11 4432-4000
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – Juliana@companhiadeimprensa.com.br - Telefone (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O Leite Fermentado Yakult completa 84 anos em 2019 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) -- 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil -- que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult e é uma das mais modernas da companhia no mundo.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308