Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
28/03/2008
IQA lança manual de Avaliação de Sistema de Tratamento Térmico, 2ª Edição, da AIAG

O novo compêndio estará disponível em língua portuguesa a partir da próxima semana

A partir da próxima semana, o IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, disponibiliza ao setor automotivo, o manual CQI 9: Avaliação de Sistema de Tratamento Térmico (HTSA - Heat Treat System Assessment), 2ª Edição, da AIAG (sigla inglesa para Grupo de Ação da Indústria Automotiva), que tem como objetivo o desenvolvimento de um sistema de gerenciamento de tratamento térmico que permita aprimoramento contínuo, enfatizando a prevenção de defeitos e a redução de variações e perdas na cadeia de suprimento.

Para tanto, o manual é dividido em capítulos que indicam os procedimentos de avaliação de sistema de tratamento térmico, instruções para preenchimento da folha de capa e para completar a auditoria de trabalho, tabelas de processos e glossário. “O manual especifica requisitos de processos para que uma organização execute serviços referentes ao tratamento térmico com a qualidade necessária, uma exigência de diversas montadoras”, afirma Alexandre Xavier, coordenador de Marketing do IQA.

O manual CQI 9: Avaliação de Sistema de Tratamento Térmico é uma publicação da AIAG, traduzida e editada com exclusividade em língua portuguesa pelo IQA. Mais informações sobre essa e outras publicações relacionadas à Qualidade no setor automotivo podem ser obtidas através do site do Instituto (www.iqa.org.br) ou pelo telefone (11) 5533-4545.




Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Alexandre Akashi – alexandre@companhiadeimprensa.com.br
Telefone (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva é um organismo de certificação sem fins lucrativos especializado em mobilidade. Criado em 1995 por entidades do setor e do governo, o IQA oferece soluções que fomentam a qualidade e a produtividade nos canais de produção e pós-vendas, como certificação de produtos, serviços e sistemas de gestão; treinamentos; manuais e ensaios de laboratório. É parceiro de organismos internacionais e acreditado pela CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação) do Inmetro.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308