Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
20/03/2008
Aerodinâmica e Relacionamento são temas de destaque dos cursos da SAE BRASIL, em abril

No mês, serão realizados sete treinamentos, todos na sede da SAE BRASIL, em São Paulo

Em abril, a SAE BRASIL realizará sete cursos rápidos para engenheiros, estudantes e outros profissionais da área da mobilidade. Um dos destaques da programação são os cursos sobre aerodinâmica e relacionamento, que serão ministrados nos dias 10 e 11 (Aerodinâmica), 14 (Networking: como criar e manter bons relacionamentos) e 16 (Relacionamento interpessoal).

O curso ‘Aerodinâmica’ é indicado a estudantes e profissionais que se dedicam ao projeto aerodinâmico de carroçarias e carenagens de veículos automotores e fornece aos participantes conhecimentos fundamentais para executar, com autonomia, o dimensionamento, modelagem e teste de veículos e equipamentos, considerando os aspectos relacionados com a aerodinâmica, a troca de calor e o desempenho.

O curso será ministrado pelo engenheiro Luiz Antonio Negro Martin Lopez, professor do Centro Universitário da FEI e da Universidade Anhembi-Morumbi. Este e os demais cursos ocorrerão na sede da SAE BRASIL (avenida Paulista, 2073 – Edifício Horsa II – Cj. 1003 – 10º andar), em São Paulo, das 8h às 18h.

Relacionamento – Ministrado por Pedro Diulgheroglo, engenheiro com larga experiência no segmento de vendas, o curso ‘Networking: como criar e manter bons relacionamentos’ tem como objetivo incentivar os profissionais a conhecerem todas as condições necessárias que podem ser desenvolvidas por eles.

“O curso irá auxiliar ainda no entendimento de que a vida profissional não é tão complicada como as pessoas acreditam e que, se quisermos, podemos melhorar nossos relacionamentos interpessoais e, assim, garantir uma vida mais feliz e um ambiente mais sadio para todos”, afirma Diulgheroglo, que realizará o treinamento no dia 14.

Na mesma linha de raciocínio, a professora Ilíada de Castro, da pós-graduação da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), ministrará o curso ‘Relacionamento interpessoal’, que tem como objetivo construir estratégias que favoreçam uma melhor relação interpessoal e aumentem a qualidade do ambiente de trabalho. O treinamento será no dia 16.

Tendências - “O calendário de cursos acompanha as transformações do setor automotivo, o que têm sido um desafio para empresas e profissionais do setor. Assim, a SAE BRASIL oferece uma série de informações técnicas e científicas para quem quer se aprimorar na área”, afirma o professor Álvaro da Costa Neto, diretor de Educação da SAE BRASIL e especialista em Dinâmica Veicular há mais de 20 anos. De acordo com Álvaro Costa, as opções de cursos oferecidas pela associação contribuem para o crescimento sustentável e divulgação de conhecimento na engenharia.

Programação - Além destes cursos, a SAE BRASIL oferece uma agenda anual para os profissionais do setor. Entre abril e maio, são 12 opções, que incluem temas como ‘Introdução à Estatística’, ‘Planejamento de Projetos’, ‘Argumentação e Persuasão’ e ‘Combustão e Emissões para Engenheiros’, sempre das 8 às 18h. O calendário de cursos vai até dezembro.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da SAE BRASIL - www.saebrasil.org.br -, onde também se encontra a programação completa de cursos. A SAE BRASIL oferece convênio com descontos em estacionamento e hotel. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3287-2033, ramal 106, com Nydia Imai.

“Os cursos da SAE BRASIL foram desenvolvidos para possibilitar ao profissional adquirir e reciclar conhecimentos, além de promoverem o networking entre os participantes sem um comprometimento excessivo de seu tempo”, afirma Vilmar Fistarol, presidente da SAE BRASIL.

ABRIL
Dia 7 - Introdução à Estatística, com prof. dr. Pedro Luiz de Oliveira Costa Neto.
Dias 7 e 8 - Ferramentas analíticas e operacionais do Sistema de Produção Lean, com prof. Dario Ikuo Miyake.
Dia 9 - Metodologia de Gestão de Projetos de Produtos na Cadeia Automotiva, com prof. Heymann A R. Leite.
Dias 10 e 11 - Aerodinâmica, com prof. Luiz Antonio Negro Martin Lopez.
Dia 14 - Networking: como criar e manter bons relacionamentos, com Pedro A. Diulgheroglo.
Dia 16 - Relacionamento Interpessoal, com profª. Ilíada de Castro.
Dias 17 e 18 - Planejamento de Projetos, com Prof. Dr. Nilton Nunes Toledo
Dia 23 - Argumentação e Persuasão, com prof. Antônio Suárez Abreu.

MAIO
Dias 6 e 7 - Fundamentos de Freios e seus Componentes, com prof. Pedro A. Diulgheroglo.
Dias 10 e 17 - Combustão e Emissões para Engenheiros, com prof. dr. Celso Argachoy.
Dia 13 - Desenvolvimento de produtos utilizando lean, com prof. Marcio Cardoso Machado.
Dias 15 e 16 - Gestão de Custos Industriais, com prof. dr. Nilton Nunes Toledo.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo - msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Alexandre Akashi – alexandre@companhiadeimprensa.com.br
Telefone (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.
A SAE BRASIL é filiada à SAE INTERNATIONAL, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308