Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
19/03/2008
Primeiro ‘Pólo Dá Vida 2008’ realiza 25 mil atendimentos

Em 4 sábados a ação social percorreu escolas públicas localizadas em Mauá, São Paulo (zona leste), Santo André e Rio Grande da Serra

A primeira edição de 2008, do ‘Pólo Dá Vida’, ação social realizada pela APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC), encerrou sábado (15), em Rio Grande da Serra, com 25.111 atendimentos contra 23.925 realizados no mesmo período de 2007. Com isso, o programa de serviços gratuitos, criado em 2002, atinge a marca de 138.128 atendimentos.

Realizado a cada semestre, durante quatro sábados seguidos e sempre em escolas públicas localizadas no entorno das empresas petroquímicas, em Mauá, Santo André, Rio Grande da Serra e Parque São Rafael/São Paulo, o ‘Pólo Dá Vida’ ofereceu desta vez mais de 20 serviços gratuitos para a população.

Durante o período – 23 de fevereiro a 15 de março – foram realizadas 459 consultas pediátricas, 4.535 atendimentos para exames de glicemia, colesterol e aferição de pressão arterial, 1.047 consultas com clínicos gerais e cardiologistas e 1.490 registros de orientação nutricional e verificação do peso.

Além disso, 1.010 pessoas passaram pelo oftalmologista e puderam realizar exames de acuidade visual, medição da pressão ocular, avaliação de olho seco e vermelho, e diagnóstico de pterígio e conjuntivite. Do total, 21 pacientes foram encaminhados para cirurgias de catarata e glaucoma no Hospital das Clínicas, em São Paulo. As consultas com dentistas e o serviço de escovação de dentes somaram 2.354 atendimentos.

Ao todo 2.733 pessoas participaram de palestras sobre prevenção de cânceres bucal e de mama, doenças sexualmente transmissíveis, planejamento familiar, métodos anticoncepcionais e como se alimentar de forma saudável e econômica.

Na edição, ainda 1.168 pessoas cortaram os cabelos, 2.358 utilizaram oficinas para elaboração de currículo, confecção de biscuit e origami e de reciclagem de garrafas PET. Já o serviço de tira-dúvida com advogados registrou 248 atendimentos.

Segurança - Em segurança, 280 moradores assistiram palestras do Corpo de Bombeiros, em que receberam alertas sobre como trocar o gás de cozinha e como evitar acidentes domésticos, principalmente com crianças. Outras 820 pessoas assistiram apresentações do Tio Fio, personagem criado por Fabio Costa, sobre os perigos de soltar pipas perto dos fios de alta tensão, as conseqüências do mau uso da eletricidade e como utilizar energia elétrica de forma racional.

Também mais de seis mil crianças participaram de brincadeiras organizadas por monitores, como pintura do rosto e elaboração de desenhos. “Nos aproximamos um pouco mais da população por meio da prestação de serviços gratuitos essenciais”, comenta Sidney dos Santos, gerente executivo da APOLO.




Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – juliana@companhiadeimprensa.com.br
PABX: 11 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Localizado entre Santo André e Mauá, o Pólo Petroquímico do Grande ABC é formado por empresas que mantêm, desde 1998, um trabalho integrado visando interesses comuns e metas de responsabilidade social por meio da APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC), que nasceu em dezembro de 2004 com o objetivo de absorver, ampliar e administrar os trabalhos até então realizados pelo Grupo de Sinergia. A Associação também é dirigida por executivos das empresas e atua subdividida em sete grupos: Serviços Administrativos, Manutenção, Atuação Responsável, Tratamento de Água, Segurança Patrimonial, Comunicação, Medicina do Trabalho e o PAM (Plano de Auxílio Mútuo). Tudo é negociado em bloco e cada empresa paga a sua parte. Entre os projetos desenvolvidos pela APOLO estão a campanha 'Balão Não', em parceria com a Polícia Militar, e o Programa de Educação Física Adaptada, da Prefeitura de Santo André, que inclui atividades no Núcleo de Natação Adaptada e o Circuito Aventura, esporte radical voltado para pessoas com deficiência. As empresas que participam dessas ações sociais são a Air Liquide, Cabot, Quattor – Unidade Polipropileno / ABC, Oxiteno, Petrobras/Refinaria de Capuava, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC, Quattor – Unidade Polietileno / ABC, Solvay, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC (planta de Cumeno) e Vitopel.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308