Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
18/03/2008
IQA realiza quatro cursos sobre ferramentas da Qualidade em abril

Os treinamentos são voltados a profissionais que atuam no setor automotivo e abordam melhoria contínua da qualidade de produtos, processos e serviços

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva realiza em abril quatro cursos voltados a profissionais do setor automotivo, interessados na melhoria contínua da qualidade de produtos, processos e serviços. O primeiro ocorre nos dias 10 e 11 e é intitulado APQP 1ª edição básico.

Ministrado por Edson Barbosa de Souza, engenheiro com 12 anos de experiência nas áreas de manufatura, engenharia e qualidade, o curso tem como objetivo propiciar uma visão crítica do APQP, seus benefícios e os riscos inerentes à aplicações mal planejadas, além de preparar o participante para receber auditorias internas e externas sobre APQP e elaborar planos de controle exigidos em vários elementos da ISO TS 16949:2002.

Já no dia 14 ocorre o curso IMDS - International Material Data System (Aplicação Prática e sua Integração com APQP e o PPAP), ministrado também pelo experiente Edson Barbosa de Souza. Este curso objetiva capacitar os participantes na elaboração e utilização correta do IMDS, além do entendimento e aplicação interna dos seus requisitos específicos. O curso aborda tópicos como a origem, requisitos, utilização, vantagens e desvantagens do IMDS, o ciclo de vida dos produtos, as normas de substâncias restritivas/proibidas, casos práticos, entre outros.

O terceiro curso do mês, MASP – Metodologia para Análise e Solução de Problemas – básico, ocorre nos dias 17 e 18, e tem como objetivo apresentar as ferramentas para solução de problemas, garantindo aos participantes o embasamento para sua utilização durante as rotinas de trabalho. Assim como os cursos de APQP e IMDS, o MASP é ministrado pelo engenheiro Edson Barbosa de Souza.

A agenda finaliza com o curso CEP 2ª edição avançado – Muito Mais que Simplesmente Gerar Cartas de Controle, nos dias 24 e 25. O curso propõe uma análise conceitual das ferramentas de controle estatístico de processo e da efetiva prática pela organização. O treinamento busca encontrar soluções para organizações que já têm diversas cartas implementadas, porém não estão satisfeitas com os resultados. Este treinamento é ministrado por Marcos Miklos, pioneiro em auditorias de QS-9000 e ISO/TS16949 no Brasil.

Os cursos de APQP básico e CEP 2ª edição avançado – Muito Mais que Gerar Cartas de Controle acontecem no The Palace Flat São Paulo Moema (alameda dos Anapurus, 1.661 - Moema), das 8h às 17h. Já os cursos IMDS International Material Data System (Aplicação Prática e sua Integração com APQP e o PPAP) e MASP – Metodologia para Análise e Solução de Problemas – básico acontecem no Mercure Apartments São Paulo Moema (Av. Lavandisca, 365 – Moema), das 8h às 17h. Inscrições e mais informações no site do IQA (www.iqa.org.br).

Cursos do IQA em abril:
Horário: das 8h às 17h

DIAS 10 E 11: CURSO APQP 1ª EDIÇÃO BÁSICO
Local: The Palace Flat São Paulo Moema (alameda dos Anapurus, 1.661, Moema)

DIA 14: CURSO IMDS - INTERNATIONAL MATERIAL DATA SYSTEM (APLICAÇÃO PRÁTICA E SUA INTEGRAÇÃO COM APQP E O PPAP)
Local: Mercure Apartments São Paulo Moema (avenida Lavandisca, 365, Moema)

DIAS 17 E 18: CURSO MASP – METODOLOGIA PARA ANÁLISE E SOLUÇÃO DE PROBLEMAS – BÁSICO
Local: Mercure Apartments São Paulo Moema (avenida Lavandisca, 365, Moema)

DIAS 24 E 25: CURSO CEP 2ª EDIÇÃO AVANÇADO – MUITO MAIS QUE SIMPLESMENTE GERAR CARTAS DE CONTROLE
Local: The Palace Flat São Paulo Moema (alameda dos Anapurus, 1.661, Moema)



Mais informações à imprensa:
Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Alexandre Akashi – alexandre@companhiadeimprensa.com.br
Telefone (11) 4435-0000

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva é um organismo de certificação sem fins lucrativos especializado em mobilidade. Criado em 1995 por entidades do setor e do governo, o IQA oferece soluções que fomentam a qualidade e a produtividade nos canais de produção e pós-vendas, como certificação de produtos, serviços e sistemas de gestão; treinamentos; manuais e ensaios de laboratório. É parceiro de organismos internacionais e acreditado pela CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação) do Inmetro.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308