Home | Institucional | Clientes | Releases | Artigos | Produtos e Serviços | Contato

 Release
14/03/2008
Rio Grande da Serra recebe serviços gratuitos do ‘Pólo Dá Vida’, dia 15

A cidade é a próxima a receber a ação social realizada pelo Pólo Petroquímico, que já contabiliza mais de 20 mil atendimentos em Mauá, São Paulo e Santo André

Rio Grande da Serra recebe mais de 20 serviços gratuitos do ‘Pólo Dá Vida’ no próximo sábado (15), na E. E. Poetisa Cora Coralina - Estrada do Rio Pequeno, 1.147, Pq América, das 8h30 às 17h. Realizada pela APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC), a ação oferece novidades como atendimento pediátrico e palestra com integrantes do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Santo André, sobre segurança domiciliar, além dos tradicionais serviços como corte de cabelo, exames de colesterol e glicemia.

A passagem por Rio Grande da Serra finaliza a 8ª edição do Pólo Dá Vida, que contabilizou 20.267 atendimentos durante os três últimos sábados (23 de fevereiro, 1º e 8 de março), em Mauá, São Paulo (zona leste) e Santo André. A expectativa é superar os 28.856 atendimentos registrados em setembro de 2007. “A cada ano podemos notar a necessidade da população, o crescimento dos números é prova disso”, destaca Sidney dos Santos, gerente executivo da APOLO. Em seis anos de atuação, o ‘Pólo Dá Vida’ já registrou mais de 133 mil atendimentos.

Na ação, o público tem a disposição três pediatras, atendimentos clínicos, cardiológicos, odontológicos, aferição de pressão arterial, consultas oftalmológicas com exames de acuidade visual, medição da pressão ocular, avaliação de olho seco e vermelho, e diagnóstico de pterígio e conjuntivite.

Ainda na área da saúde a população conta com orientação nutricional, avaliação de massa corporal, palestras sobre prevenção de cânceres bucal e de mama, e doenças sexualmente transmissíveis, orientação sobre planejamento familiar e métodos anticoncepcionais e informações sobre se alimentar de forma saudável e econômica.

Segurança – Os interessados sobre segurança domiciliar podem conferir palestra realizada por integrantes do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Santo André, que explicam como trocar o botijão de gás de cozinha (GLP ou gás liquefeito de petróleo) e, ainda, evitar outros acidentes domésticos, principalmente com crianças, e o que fazer em casos de incidentes.

A ação também traz apresentações do Tio Fio, personagem criado por Fábio Costa, que de forma descontraída, alerta sobre os perigos de soltar pipas perto dos fios de alta tensão, e também as conseqüências que o mau uso da eletricidade pode causar e como utilizar a energia elétrica de forma racional.

O ‘Pólo Dá Vida’ oferece consulta com advogados sobre aposentadoria, INSS e financiamento da casa própria. Na área profissional, a ação conta com elaboração de currículo e oficinas de biscuit, origami e reciclagem de garrafas PET, que podem ajudar na renda familiar. Para as crianças, o programa traz, ainda, atividades recreativas, como pintura facial, escultura de bexigas e outras brincadeiras organizadas por monitores.

Dia 15 de março –
Rio Grande da Serra - E. E. Poetisa Cora Coralina - Estrada do Rio Pequeno, 1.147, Pq América.

Serviços disponíveis – corte de cabelo, tira-dúvida com advogados sobre aposentadoria, INSS e financiamento da casa própria, oficinas de biscuit, origami e garrafas PET, avaliação com oftalmologista, clínico geral, pediatra, cardiologista e dentista, medição de pressão, testes de glicemia e colesterol, orientação de nutricionista com avaliação da massa corporal, elaboração de currículo, recreação infantil e, ainda, palestras sobre cuidados com eletricidade, prevenção de cânceres de mama e bucal, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), planejamento familiar e métodos anticoncepcionais e como se alimentar bem sem gastar muito.



Mais informações à imprensa:
Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
Juliana Santos – juliana@companhiadeimprensa.com.br
PABX: 11 4435-0000 – 9658-5828 – 7204-1921

 Buscar release:
   
 Perfil da empresa

Localizado entre Santo André e Mauá, o Pólo Petroquímico do Grande ABC é formado por empresas que mantêm, desde 1998, um trabalho integrado visando interesses comuns e metas de responsabilidade social por meio da APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC), que nasceu em dezembro de 2004 com o objetivo de absorver, ampliar e administrar os trabalhos até então realizados pelo Grupo de Sinergia. A Associação também é dirigida por executivos das empresas e atua subdividida em sete grupos: Serviços Administrativos, Manutenção, Atuação Responsável, Tratamento de Água, Segurança Patrimonial, Comunicação, Medicina do Trabalho e o PAM (Plano de Auxílio Mútuo). Tudo é negociado em bloco e cada empresa paga a sua parte. Entre os projetos desenvolvidos pela APOLO estão a campanha 'Balão Não', em parceria com a Polícia Militar, e o Programa de Educação Física Adaptada, da Prefeitura de Santo André, que inclui atividades no Núcleo de Natação Adaptada e o Circuito Aventura, esporte radical voltado para pessoas com deficiência. As empresas que participam dessas ações sociais são a Air Liquide, Cabot, Quattor – Unidade Polipropileno / ABC, Oxiteno, Petrobras/Refinaria de Capuava, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC, Quattor – Unidade Polietileno / ABC, Solvay, Quattor – Unidade Químicos Básicos / ABC (planta de Cumeno) e Vitopel.

Divisão Assessoria de Imprensa • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 41 • Santo André • SP • Fone/Fax (11) 4435-0000
Divisão Publicações • Rua Álvares de Azevedo, 210 • Cj. 61 • Centro • Santo André • SP • Fone (11) 4432-4000 • Fax (11) 4990-8308